Rastreador Veicular com Seguro: Conheça as Opções Disponíveis

Listamos aqui 3 excelentes opções disponíveis no mercado

Os rastreadores veiculares podem auxiliar bastante na segurança dos veículos, pois por meio deles o proprietário consegue localizar exatamente onde o carro está. 

Em alguns casos, como nos rastreadores que possuem um bloqueador, é possível até parar o funcionamento do motor por meio de um toque. 

Contudo, para ter uma proteção mais ampla é interessante optar por um rastreador veicular com seguro. Por isso, listamos aqui 3 excelentes opções disponíveis no mercado. Confira!

Rastreador veicular Porto Seguro 

A Porto Seguro oferece uma cobertura de rastreador veicular bem abrangente, atendendo a carros, motos, caminhões e utilitários.

Cada pessoa pode contratar rastreadores para até 5 veículos, casos empresariais, em que a frota é maior, a companhia tem um programa exclusivo. 

Para ter os serviços de rastreador veicular com seguro auto da Porto Seguro você deve acessar o site oficial e preencher os campos destinados à contratação do plano que lhe atenda e aguardar o contato da seguradora. 

A Porto Seguro irá agendar a ida a sua casa para realizar uma vistoria no veículo e a instalação do rastreador veicular. 

Após a instalação, a Porto Seguro pede um prazo de dois dias para início do funcionamento do aparelho. Depois disso, basta baixar o app disponibilizado pela seguradora e acompanhar o seu veículo 24h por dia.

O rastreador veicular da Porto Seguro oferece atendimento na central em tempo integral, instalação e manutenção do aparelho de rastreamento incluída no plano e abrangência nacional.

Além disso, uma opção bem interessante é a função “Guardião” disponível no app, que, se ativa, avisa ao dono do veículo sobre qualquer tentativa de furto enquanto o veículo estiver estacionado.

Rastreador veicular Bradesco Seguros

O Bradesco oferece diversos planos de seguro auto, inclusive categorias que incluem o rastreador veicular.

O banco ainda disponibiliza um aplicativo para Assistência Dia & Noite que facilita o acesso a serviços como:

  • Solicitação e acompanhamento de um guincho via GPS a qualquer hora;
  • Solicitação de um chaveiro 24h por dia;
  • Mapa online que facilita encontrar onde seu carro está estacionado;
  • Acesso aos dados da sua apólice.;
  • Lista com as oficinas referenciadas próximas de você.

O seguro auto Bradesco com rastreador veicular ainda oferece retirada de carro reserva, reparo ou troca de vidros, além, claro, da instalação antifurto.

Rastreador veicular Liberty Seguros 

A Liberty Seguros oferece a opção do rastreador veicular por meio de sua subsidiária Tracker, que também disponibiliza o seguro auto.

Existem 3 opções de planos com diferentes coberturas para atender as necessidades dos clientes e todas as opções contam com o rastreador Tracker.

  1. Plano Roubo e Furto – Esta é a opção mais simples, que conta com cobertura para roubo e furto em caso de não recuperação com 100% da FIPE,  cobertura em caso de incêndio do veículo e Assistência Liberty 24 horas.
  2. Plano Terceiros – Este é o intermediário, que oferece cobertura para roubo e furto em caso de não recuperação com 100% da FIPE, cobertura em caso de incêndio do veículo, cobertura para colisão de até R$ 50 mil (apenas para veículo terceiro) e assistência Liberty 24 horas.
  3. Plano Perda Total & Colisão – O plano mais completo conta com cobertura roubo e furto em caso de não recuperação com 100% da FIPE, incêndio do veículo, cobertura para colisão de até R$ 50 mil para veículo terceiro, cobertura do veículo segurado no caso de danos a partir de 75% (mediante vistoria da seguradora), indenização de 100% do valor da FIPE, cobertura em caso de perda total,  em caso de alagamentos e assistência Liberty 24 horas.

Rastreador veicular ou seguro, qual vale mais a pena?

O seguro!O rastreador veicular é muito interessante e pode ser útil em diversas situações, porém ele não resolve seu prejuízo em casos de furto ou roubo, você apenas conseguirá localizar o veículo.

Mas imagine que, ao encontrar o carro, você se depare com o veículo completamente danificado, faltando peças ou até mesmo batido. Nesses casos, apenas o seguro irá lhe garantir certas coberturas, pois sem ele o prejuízo ficará todo por sua conta. 

Desse modo, caso o rastreador veicular seja do seu interesse, é bom pensar e levar em consideração a contratação de um seguro automotivo que ofereça o rastreador.

Assim você terá uma cobertura mais ampla para possíveis problemas com seu veículo. 

Leilão de carros da Polícia Federal: Saiba Como Funciona

Proteção Veicular ou Seguro: Qual é Melhor?