Como cuidar da pintura do veículo

Confira algumas dicas e saiba o que fazer para cuidar da pintura do seu veículo corretamente!

Cuidar da pintura do veículo é uma medida considerada indispensável para conservar o visual do seu carro por mais tempo.

Anúncios

Além disso, quando bem preservada, a pintura também favorece em processos de revenda. Fora que ter um carro com uma estética bonita e conservada traz uma maior satisfação para o dono e quem aprecia o veículo.

Mas, o que fazer para cuidar melhor da pintura e fazer com que ela dure por mais tempo? Para isso, adotar algumas dicas práticas faz toda a diferença.

Nesse artigo, reunimos algumas das melhores dicas para ajudar você a aprender como cuidar da pintura do seu veículo corretamente. E a primeira delas é:

Mantenha as lavagens periódicas

Impedir que a sujeira impregne e comece a causar danos na lataria é uma das principais formas de cuidar da pintura do veículo. E também evitar que surjam manchas, por exemplo.

Procure lavar o carro a cada quinze dias, principalmente se ele costuma ficar exposto ao ar-livre. E lembre-se de usar apenas água, detergente neutro e produtos específicos para limpeza de veículo, pois os produtos abrasivos e químicos podem danificar.

Receba as Melhores Oportunidades de Leilões diretamente no WhatsApp↴

Outra dica é optar por panos de microfibra já que são mais delicados e não arranham a pintura tanto para lavar quanto para secar.

Proteja-o da chuva

Procure não deixar o carro na chuva e evite chuva sempre que possível. Isso porque a chuva é suja e quando seca na lataria acaba causando manchas. Então opte sempre por estacionar em lugares cobertos e evitar dirigir na chuva.

Estacione bem longe de árvores e aprenda como cuidar da pintura do seu carro

Por mais que estacionar em baixo de árvores possa oferecer uma boa sombra, não é a melhor opção. Principalmente para quem deseja cuidar da pintura do veículo.

Afinal, colocando seu carro próximo a arvores, ele fica suscetível a queda de frutas ou seiva e dejetos de animais. E todos esses fatores podem afear a integridade da pintura do seu veículo.

Evite o calor                

O calor em excesso pode provocar danos a pintura do veículo, tais como rachaduras na pintura e acúmulo de umidade que pode gerar ferrugem, além da própria perda do brilho deixando a superfície da pintura muito mais fosca.

Aplique cera no carro e aprenda como cuidar da pintura do seu veículo

Saber como cuidar da pintura do veículo branco, preto ou de cores diversas envolve conhecer os produtos que auxiliam na conservação da cor e um deles é a cera.

Aplicar cera no carro ajuda a proteger a pintura criando uma película que bloqueia os raios UVA e UVB. Existem dois tipos de cera a natural para dar brilho e a sintética que tem uma duração maior.

Cuidado com as capas!

Colocar capas no veículo ajuda a proteger a pintura, no entanto, muito cuidado! As capas são recomendação para longos períodos de desuso do veículo, caso contrário, ficar tirando e colocando a capa toda hora pode causar mais danos do que evitar abrindo possibilidades de arranhar a pintura.

Atenção as manobras

Não é novidade dar aquele arranhãozinho durante a manobra de estacionamento em uma vaga apertada. Por isso atenção.

Procure vagas mais livres, lugares menos apertados, menos movimentados, observe bem os retrovisores e utilize de recursos como câmera de ré para evitar esses riscos desnecessários que afetam a qualidade da pintura.

Como cuidar da pintura do seu veículo – Considere a cristalização da pintura

A cristalização da pintura do veículo é a aplicação de uma cera específica que dura de um a seis meses e protege de agressões, agentes contaminantes e deixa o visual do carro mais brilhante.

Considere a vitrificação da pintura

Assim como a cristalização a vitrificação aplica um produto específico que tem em sua composição componentes do vidro com uma técnica mais avançada que protege e dura mais, cerca de até cinco anos.

Fuja dos riscos relacionados à pintura

Por fim, para aprender de vez como cuidar da pintura do veículo preto, branco e demais cores é fugir dos agentes de risco. Ou seja, do lava-jato que é prático, mas pode causar danos como riscos; dos panos sujos que podem conter pedrinhas que risquem, entre outros.

Aplique nossas dicas e mantenha a pintura do veículo em perfeito estado de conservação!

CSV do veículo

O que é o certificado de segurança veicular (CSV) do veículo?

Alfa Leilões

Conheça a Alfa Leilões