5 carros que mais consomem combustível

Veja nesse artigo, para que você consiga evitar esse alto gasto no seu dia a dia, os cinco carros que mais consomem combustível!

A alta dos combustíveis continua sendo motivo de preocupação e cautela para muitos brasileiros. Tanto que ao adquirir novos veículos, muitos já buscam evitar os carros que mais consomem combustível. Justamente para evitar que gastos como esse acabem estourando seu orçamento mensal.

Anúncios

Mas e você sabe dizer quais são os carros que mais consomem combustível no país? Se não, continue sua leitura e veja agora os 5 carros que mais gastam gasolina por quilometro rodado.

Confira a lista dos carros mais beberrões do Brasil abaixo!

1. Carros que mais consomem combustível – Land Rover Discovery Sport

Ocupando o pódio da lista de carros que mais consomem gasolina está a Land Rover Discovery Sport. Seu motor 2.0 16V flex faz deste SUV um dos carros que mais bebe combustível no país. E os proprietários dessa belezinha provavelmente sabem do que estamos falando.

A Land Rover Discovery Sport faz 6.8 km/l na cidade e 8.2 km/l na estrada quando roda com gasolina. Enquanto isso, quando abastecida com etanol a situação piora fazendo até 4.6 km/l na cidade e 5.6 km/l na estrada.

Os proprietários da pesada 4×4 de 1.8 tonelada com certeza já tem os frentistas do posto como grande amigos. Então, se sua intenção é economizar com combustível, este é um carro que você deve evitar a todo custo.

Receba as Melhores Oportunidades de Leilões diretamente no WhatsApp↴

2. Fiat Doblò

A Fiat Doblò equipada com seu motor 1.8 16V e câmbio manual de 5 marchas fica em segundo lugar na lista. A multivan é basicamente posse de frotistas e locadoras e seu desenho pouco aerodinâmico, assim como peso não colaboram muito para o bolso desses proprietários.

O minifurgão chega a fazer com gasolina 9.2 km/l na cidade e 10.3 km/l na estrada, já com etanol faz 6.4 km/l na cidade e 7.2 km/l na estrada.

3. Carros que mais consomem combustível -Fiat Argo Trekking

Com um motor 1.8 flex e câmbio automático de 6 marchas o Fiat Argo Trekking também é um dos carros que mais consomem gasolina do Brasil. O Hatch aventureiro atraente não é tão econômico quanto a proposta inicial imaginou.

Na cidade chega a fazer 9.4 km/l, assim como na estrada 11.9 km/l quando abastecido com gasolina. Já quando roda com etanol, ele faz 6.6 km/l na cidade, bem como 8.6km/l na estrada.

4. Jeep Renegade 1.8

Um SUV compacto E.torQ que com a combinação de motor 1.8 16V flex, bem como câmbio automático de 6 marchas  não favorece em nada o consumo de combustível.

O Renegade chega a fazer 9.5 km/l na cidade quando roda com gasolina e 11.0 km/l na estrada. Se a intenção é rodar com etanol, na cidade este Jeep faz 6.7 km/l e na estrada até 8.1km/l.

A boa é que as versões turbodiesel são mais econômicas. Além disso, a notícia que pode agradar os amantes do SUV compacto da Jeep é que logo logo os modelos 1.8 da Stellantis serão substituídos pelo 1.0 turboflex em breve.

5. Carros que mais consomem combustível -Caoa Chery Tiggo 7

O SUV com motor 1.6 16V turboflex e câmbio automático de 6 marchas com dupla embreagem da marca sino-brasileira é um dos carros que mais consomem no Brasil.

O Caoa Chery Tiggo 7 quando abastecido gasolina faz 9.7 km/l na cidade, assim como na estrada até 10.9 km/l. Já quando abastecido com etanol chega a fazer 6.6 km/l na cidade, bem como 7.6 km/l na estrada.

A maior esperança é que o câmbio CVT automático que está previsto para a próxima linha que chega em 2023 melhore o consumo de combustível do modelo.

O principal critério para elaborar essa lista veio com base na tabela 2021 do PBEV/Inmetro sobre o consumo de combustível. E foi assim que surgiu a resposta a pergunta que levou a elencar os carros que mais consomem gasolina nessa lista.

financiamento ou consórcio

Financiamento ou Consórcio? O que é melhor na hora de adquirir um veículo?

transferência veículos

Transferência de Veículo: Confira o passo a passo de como fazer