Pra ficar de olho: Os 5 carros que mais consomem combustível no Brasil

Conheça a seguir alguns dos carros que mais consomem combustível no Brasil e fique atento na escolha para economizar no abastecimento!

Um dos fatores que determinam a escolha de um veículo sem dúvida é o consumo de combustível. Afinal, é a partir desse fator que muitos custos futuros serão baseados. Mas você conhece quais são os carros que mais consomem no Brasil? Ainda não?

Então não deixe de conferir esse artigo. Nele preparamos uma lista com cinco dos carros populares que mais consomem combustível no Brasil. Assim, poderá analisar bem os prós e contras. E, então, possa optar por um modelo que ofereça mais economia na hora de abastecer seu veículo.

Confira a seguir o nosso top 5 de quais carros que mais consomem combustível!

1. Carros que mais consomem combustível – Fiat Argo Precision e HGT 1.8 Flex

O Fiat Argo figura o pódio dos carros que consomem muita gasolina. Mesmo sendo o hatch campeão de vendas e melhor escolha quando se trata de um preço acessível e mobilidade, algumas versões consomem mais combustível. E, por isso, são vilões da economia na hora de abastecer.

Por conta da motorização mais robusta algumas versões acabam consumindo mais combustível, chegando a fazer somente 6,9 km/l na cidade e 9,1 km/l na estrada quando abastecido com etanol e apenas 10 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada com gasolina.

Inclusive, o Fiat Argo teve a pior avaliação de consumo em 2019 pelo próprio Inmetro o que garante ser o número 1 dessa lista.

Receba as Melhores Oportunidades de Leilões diretamente no WhatsApp↴

2. Hyundai HB20S 1.6 Premium Flex

Logo em seguida o sedã compacto Hyundai HB20S motor 1.6 Premium Flex marca presença como um dos carros que mais consomem. Mesmo sendo um carro muito elogiado acabou não surpreendendo em eficiência, isso de acordo com o Inmetro.

Com câmbio automático de 6 marchas, os números continuam não tão convidativos em termos de economia no consumo. No geral, esse modelo faz cerca de 9,6 km/l no perímetro urbano e 8,2 km/l nas estradas quando abastecido com etanol.

Quando abastecido com gasolina, ele faz 10 km/l nas vias urbanas e 11,7 km/l nas estradas. E mesmo apresentando uma leve melhora no consumo nesse caso, a média continua sendo alta. Principalmente comparando esse modelo a outros de fabricantes concorrentes na mesma categoria.

3. Carros que mais consomem combustível: Toyota Hilux 2.7 4×4 Flex

Como um veículo de porte grande e motor potente, esperar um baixo consumo de uma picape desse nível é realmente esperar demais. Por isso, ele também figura entre os carros que mais consomem combustível no Brasil.

O preço da Toyota Hilux 2.7 4×4 Flex é atrativo, sem contar na marca de qualidade e confiança. Mas o consumo acaba deixando a desejar.

Segundo o Inmetro a picape faz apenas 4,8 km/l na cidade e 5,9 km/l nas estradas com etanol. Com gasolina não muda muito já que faz 6,9 km/l na cidade e 8,1 km/l nas estradas.

4. Renault Duster 2.0 Dynamique 4×2 Flex                                                                     

Falando em SUV, o principal entre os carros que mais consomem no Brasil é a Renault Duster, a velha conhecida beberrona do mercado nacional.

É um veículo atrativo, com ótimo custo-benefício e um preço bem em conta. Porém, quando se trata de bancar o consumo é preciso prevenir o bolso. Isso porque o SUV compacto gosta de beber bastante combustível.

Segundo o Inmetro sua nota é C em consumo fazendo em etanol em média 6,1 km/l e 7,3 km/l na cidade e na estrada respectivamente. Enquanto isso, com gasolina 8,9 km/l e 10,5 km/l na cidade e na estrada respectivamente.

5. Mercedes-Benz G 63 5.5 A7 Gasolina

Ao falar em veículos Premium o principal beberrão entre os carros que mais consomem é a Mercedes-Benz 63 com motor 4.0 V8 que entrega 585 cv de potência.

A qualidade e beleza são atrativas, mas quando se trata de consumo é hora de repensar a ideia, mas convenhamos, quem compra um desses pouco ou raramente se importa com o consumo, não é?

O carro faz somente 4,8 km/l nas vias urbanas enquanto nas estradas a sua média é de somente 6,8 km/l abastecido com gasolina.

O consumo de combustível é um dos critérios na hora de decidir pela compra de um carro e conhecer os carros que mais consomem pode ajudar a não errar nessa escolha!

Nissan Move

Nissan Move: Conheça o serviço de assinatura da marca

HRV 2023

HRV 2023: Conheça o novo veículo da Honda