KBB.com.br: Solução online para consultar preços de mercado

Veja nesse artigo todos os detalhes sobre a KBB e saiba como consultar preços de mercado de veículos de um jeito simples e prático!

Anúncios

Antes mesmo da Kelley Blue Book chegar ao Brasil haviam poucas fontes para saber a que preços vender o seu carro. Ou então para se ter uma ideia sobre a média de preços para comprar o seu veículo.

A KBB é uma tabela que pode ser muito útil a você comprador ou vendedor de veículos. Saiba o que é a tabela Kelley Blue Book Brasil e saiba como utilizá-la!

O que é Kelley Blue Book?

A Kelley Blue Book, ou KBB, é uma empresa de carros novos e usados que usa a tecnologia para avaliar o preço dos veículos.

A empresa foi fundada em 1926 nos Estados Unidos e chegou em 2017 no Brasil. Basicamente, ela oferece aos seus usuários a possibilidade de comprar carros com dados que devem se aplicar em mercado por fabricantes e revendedores. Isso considerando parâmetros como taxas, marca, modelo, ano, cor e quilometragem.

A ideia da Kelley Blue Book foi suprir a demanda de apontar ao consumidor os valores que realmente são praticados no mercado de transações de compra e venda de veículos usados e novos.

O site oferece cinco tipos de pesquisa de preço e várias possibilidades de configurar a pesquisa, diferente de outras fontes e tudo totalmente de graça.

Como funciona a KBB?

A Kelley Blue Book funciona a partir da avaliação de mais de um milhão de anúncios mensais. E, então, cruza os dados com outras fontes de valores no sistema que mescla o processamento massivo em big data com a apuração de uma equipe de mercado especializada na pesquisa de preços.

Essa análise detalhada se trata de uma faixa de preço onde mais de 90% dos negócios se realizam ajudando a encontrar a faixa de preço ideal para o carro que você procura.

Qual a diferença entre o preço de lojistas e particulares?

Com exceções dos preços de veículos novos as demais opções para veículos usados irão apontar as faixas de preços aplicadas por revendedores ou particulares.

A distinção acontece pela distinção entre um e outro, onde o preço de revenda é normalmente menor quando comparado a transações particulares.

A diferença ocorre pelo preço dos encargos logísticos e demais custos envolvidos como manutenção da loja, margem de lucro, salários, bem como outros quesitos que entram na conta. Já os proprietários particulares acabam por não ter essas obrigações.

Como consultar preço de veículos pelo site Kelley Blue Book – KBB?

Para que você saiba sem erros como consultar o valor dos carros pela KBB siga nosso tutorial:

  1. Primeiramente, entre no site kbb.com.br
  2. Em seguida, na página inicial irá aparecer duas caixas de seleção.
  3. Na primeira caixa onde diz “selecionar marca” selecione a marca do veículo a ser pesquisado. E na segunda caixa onde diz “selecionar modelo” selecione o modelo do veículo a ser pesquisado.
  4. Em seguida, clique em pesquisar.
  5. Nesse momento aparecerá os anos do modelo escolhido, então escolha o ano de interesse. Ao escolher o ano uma nova página abrirá para escolher a versão do modelo selecionado.
  6. Depois que selecionar a versão aparecerão especificações de preços com três opções: preço de revendedor; preço de particular; e preço de troca. Além disso logo abaixo terão todas as especificações do modelo escolhido, como motor, tipo de combustível, potencia, quantidade de lugares e portas, entre outras.
  7. Ao clicar nas opções de preço aparecerá uma guia para editar os equipamentos opcionais e outra para receber propostas grátis juntamente com a faixa de preço avaliada pela Kelley Blue Book em uma faixa verde que vai de um valor a outro, junto ao preço avaliado de anúncio.

Prontinho, a faixa de preço do veículo foi consultada, gratuitamente.

Viu como é fácil usar a KBB para pesquisar preços de mercado? Então não perca essa oportunidade e comece a usar o quanto antes essa ferramenta em suas buscas!

Zago leilões

Conheça a Zago Leilões

média monta

O que são Veículos em média monta e como desbloqueá-los