Carros que Mais Consomem Combustível no Brasil (Veja a Lista)

Confira a lista completa dos Carros que Mais Consomem Combustível no Brasil!

Quem pensa em comprar o primeiro veículo ou então trocar de carro, um dos fatores que mais pesa na escolha é o consumo.

Anúncios

Os carros que consomem menos gasolina geralmente são os queridinhos. Sobretudo de quem aprecia a comodidade de ter um carro, mas não quer gastar muito com combustível.

Se este é o seu caso, nesse artigo preparamos uma lista completa dos carros que mais consomem combustível no Brasil. Assim poderá saber quais são eles e corta-los desde já da sua lista.

Nessa lista, também citamos alguns dos carros populares que mais consomem combustível no Brasil. Confira!

1. Carros que Mais Consomem Combustível no Brasil – Land Rover Discovery Sport

Com seu potente motor 2.0 e 16V Flex, tração 4×4 e câmbio automático de 9 marchas a Land Rover Discovery Sport não poderia ficar de fora dessa lista.

Na cidade ela faz cerca 6,8 km/L com gasolina, enquanto isso, na estrada chega a fazer 8,2 km/L com gasolina. Com etanol, na cidade este modelo faz 4,5 km/L e na estrada 5,6 km/L. Por isso, o Land Rover é considerado um dos carros mais beberrões do país.

2. Toyota SW4

O segundo na lista dos carros que mais consomem gasolina é o utilitário queridinho dos brasileiros, o Toyota SW4. Este modelo vem com o motor 2.7 e 16V Flex com câmbio automático de 6 marchas.

Sua fama de consumir muito combustível não é por acaso. Afinal, com gasolina na cidade ele consome cerca de 7,1 km/L e na estrada 8,5 km/L. Enquanto isso, com etanol ele consome 4,9 km/L na cidade e 5,9 km/L na estrada.

Vale lembrar que a versão Argentina com caixa manual apresenta consumo ainda mais alto na cidade, chegando a 6,1 km/L.

3. BMW X3 M40i também é um dos Carros que Mais Consomem Combustível no Brasil

O Crossover é um veículo com motor turbinado de 6 cilindros e tração integral, bem como motor 3.0 e 24V turboflex. E suas características já o denunciam como um dos carros que mais consomem combustível no país.

Rodando com gasolina na cidade, o Crossover consome 8,3 km/L e na estrada 9,7 km/L. Então, se pensa em comprar um veículo de baixo consumo, talvez este não seja sua melhor opção!

4. BMW X4 M40i

A BMW de motor 3.0 e 24V turboflex de 8 marchas tem a mesma base da BMW X3, mas com uma pequena diferença. A versão BMW4 é mais econômica, bebendo cerca de 0,1 litro de gasolina a menos nas ruas da cidade.

Apesar disso, ela não fica de fora da lista de carros que consomem muita gasolina. Isso porque, na cidade, este modelo consome cerca de 8,3 km/L e na estrada 9,7 km/L.

5. Carros que Mais Consomem Combustível no Brasil – Fiat Doblò

Queridinha dos frotistas e locadoras a multivan da Fiat entra nessa lista por apresentar um consumo não muito animador. Isso porque seu desenho nada aerodinâmico e seu peso não colaboram para a economia de gastos com combustível.

Com seu motor 1.8 e 16V flex consome 9,2 km/L na cidade e 10,3 km/L na estrada com gasolina. Enquanto isso, no etanol faz 6,4 km/L na cidade e 7,2 km/L na estrada.

6. Fiat Argo Trekking

O modelo hatch aventureiro da Fiat com sua suspensão elevada, pneus de uso misto e aparatos decorativos é um peso para a economia de combustível. E, por isso, também integra a lista dos carros automáticos consomem mais combustível.

Ele faz 9,4 km/L com gasolina na cidade e 11,9 km/L na estrada. Já no etanol ele faz 6,6 km/L na cidade e 8,6 km/L na estrada.

7. Jeep Renegade versão 1.8

A Jeep não ficou de fora da lista também. O E.torQ SUV compacto com a combinação de motor 1.8, câmbio automático não favorece em nada o bolso do motorista.

Este modelo consome 9,5 km/L com gasolina na cidade e na estrada faz 11 km/L. Enquanto isso, com etanol ele faz 6,7 km/L na cidade e 8,1 km/L na estrada.

8. Carros que Mais Consomem Combustível no Brasil – Caoa Chery Tiggo 7

O SUV da marca sino-brasileira é um dos carros mais beberrões do país com seu motor 1.6 e 16V turboflex ele faz do motorista um grande amigo do frentista.

Consome 9,7 km/L na cidade com gasolina e 10,9 km/L na estrada. Enquanto isso, no etanol faz 6,6 km/L na cidade e 7,6 km/L na estrada.

Então se você pretende economizar em combustível, acho bom passar longe desses modelos!

Carros que Saíram de Linha em 2021

Carros que Saíram de Linha em 2021

Mycon Consórcio é Confiável

Mycon Consórcio Digital: Conheça e Saiba se é Confiável