Carros que Saíram de Linha em 2021

Veja agora todos os detalhes sobre os carros que saíram de linha em 2021!

A lista de carros que saíram de linha em 2021 foi grande. Então, se você é um apaixonado por carros prepare seu coração, já que pode encontrar seu modelo queridinho dando “adeus” às linhas de produção.

Anúncios

São mais de 30 veículos que deixaram de ser produzidos em 2021. Quer saber mais? Então, veja a seguir quais foram os modelos dos carros que saíram de linha em 2021 no Brasil:

Retrospectiva dos carros que saíram de linha em 2021

Começando a lista dos carros que saíram de linha em 2021, estão os modelos Ka, Ka Sedan e EcoSoport. Estes modelos saíram de linha depois que a Ford anunciou sua saída do Brasil.

O Ford Ka foi um dos modelos que ocupou por muito tempo pontos de destaque nos carros mais vendidos do Brasil. Enquanto isso, o EcoSport vivenciou lindos 10 anos como um dos SUVs compactos mais precursores. Mas acabou se perdendo na concorrência e não se manteve mais entre os líderes.

Além dos modelos da Ford, a empresa responsável também optou por encerrar as operações da Troller. Dessa forma, encerrou-se também a fabricação do modelo T4, o que deu fim a uma jornada ativa de quase 25 anos no Brasil.

Up e Fox da Wolkswagem

Quase no meio do ano, mais precisamente em abril, foi a vez da Wolkswagem confirmar a finalização de algumas linhas. O modelo Up, por exemplo, foi um deles e deu adeus a sua produção por ser considerado um fracasso de vendas.

Depois que ocorreu o anúncio do Up, veio a vez de findar a era do Fox. O hatch compacto foi o primeiro projeto do Brasil a ser comercializado na Europa no início dos anos 2000. Contudo, isto não foi o suficiente para livrar este modelo da lista dos carros que saíram de linha em 2021.

Honda Fit

Outro modelo que também saiu de linha foi o Honda Fit. Ao todo, foram 18 anos em atividade no mercado e mais de 700 mil unidades produzidas só no Brasil. Sem previsões de fabricação, ele leva junto o seu derivado aventureiro, o WR-V.

Fiat Uno e outros modelos

A Fiat também vem com o “adeus” de alguns modelos que deixarão saudade. O Fiat Uno é um deles, que se despede depois de quase 40 anos no mercado brasileiro. Ao todo, foram mais de 4 milhões de unidades produzidas, bem como vendidas no Brasil.

Inclusive, este modelo da Fiat teve tanto destaque que a marca decidiu criar a edição de despedida. Esta edição recebeu o nome Uno Ciao, que significa “olá e tchau” na língua italiana.

Além disso, a Fiat também tirou de linha de uma vez só o Doblo, o Grand Siena. E até mesmo as versões 1.8 do Argo, bem como do Cronos e do Toro, deixando a gente com gostinho de saudade.

Carros que saíram de linha, mas que deixarão saudade

Ainda compondo a lista de carros que saíram de linha em 2021, estão aqueles modelos que não deixarão tanta saudade. O Kia Rio também se despediu em 2021, assim como o Caoa Chery Arrizo 5 também entrou para a lista.

A Chevrolet leva o Joy e o Joy Plus para fora do mercado brasileiro. Enquanto isso, a Toyota diz adeus a fabricação da Hilux e do SW4 flex.

Confira a lista completa dos carros que saíram de linha em 2021:

  • Ford Eco Sport, Edge, Ka e Ka Sedan.
  • Citroen C3 e C3 Picasso/Aircross.
  • Fiat Doblo e Uno.
  • Chevrolet Montana, Joy e Joy Plus.
  • Caoa Cherry Arrizo 5.
  • Honda Civic, Fit e WR-V.
  • Kia Rio.
  • Mitsubishi ASX, March, Pajero Full e Sentra.
  • Nissan V-Drive.
  • Renault Sandero.
  • Toyota Prius, SW4 Flex, Hilux Flex, Etios e Etios Sedan.
  • Troller T4
  • Volkswagen Fox, Tiguan e Up.
  • Volvo V60 e XC40 híbrido.

Como pode perceber, são vários os queridinhos que dirão adeus. Mas continuamos na esperança e expectativa pelas novas produções do mercado brasileiro.

onde cotar seguro auto

Onde Cotar Seguro Auto?

Carros que Mais Consomem Combustível no Brasil

Carros que Mais Consomem Combustível no Brasil (Veja a Lista)