Audi Q3 e Audi Q3 Sportback Voltam a ser produzidos no Brasil

Veja agora detalhes sobre o Audi Q3 e o Audi Q3 Sportback que retomam sua produção no Brasil!

Há algum tempo atrás a Audi tinha encerrado a produção de carros no Brasil. No entanto, a empresa decidiu retomar a produção na fábrica de São José dos Pinhais no Paraná. E os dois modelos escolhidos para essa reestreia são o Audi Q3 e o Audi Q3 Sportback.

Anúncios

O CEO da Audi mencionou que mesmo em uma fase de incertezas e num momento desafiador em toda a América Latina diante das consequências globais da Pandemia, a Audi está radiante em anunciar a volta da produção nacional.

Veja agora mais detalhes sobre a Audi e como ocorrerá a produção dos novos modelos Audi aqui no Brasil. Confira!

A história da Audi no Brasil

Os primeiros veículos da Audi fabricados no território nacional vieram com a inauguração da fábrica de São José dos Pinhais no Paraná em 1999. Na época, houve a produção dos modelos Audi A3 de primeira geração que seguiram em linha até meados de 2006.

Depois que transcorreu esse período, em 2012 com a instituição do Inovar-Auto, um programa de incentivo a inovação tecnológica e adensamento da cadeia produtiva de veículos automotores, a Audi retomou sua produção.

Com um investimento de cerca de 150 milhões de euros a Audi voltou a produzir no Brasil. Sua principal linha de produção se deu em 2015 com o Audi A3 Sedan. Até hoje, este modelo é o único com motor flex feito pela Audi no mundo todo.

Receba as Melhores Oportunidades de Leilões diretamente no WhatsApp↴

Em 2016 a fábrica passou então a produzir o Audi Q3. O SUV seguiu em produção até meados de 2019. Então, depois desse prazo, a empresa decretou fim em seu ciclo de vida. Enquanto isso, o Audi A3 permaneceu sendo fabricado até 2020 quando também encerrou seu ciclo de produção.

Agora a empresa renasce outra vez com a volta do Q3, bem como do Audi Q3 Sportback em produção. Além do relançamento dos dois modelos, a marca também projetou a instalação de pontos de recarga para os carros elétricos em diversos locais do Brasil. Estes pontos, por sua vez, farão parte do novo investimento de mais de R$ 20 milhões da Audi.

Como será a produção do Audi Q3 e do Sportback?

O Audi Q3 terá motor 2.0 e sua carroceria será elaborado uma linha exclusiva com peças vindas da fábrica de Gyor da Hungria para montagem em solo brasileiro.

O Q3 desde seu lançamento em 2020 foi um dos veículos mais vendidos do Brasil. Inclusive, ele atingiu a marca de TOP 1 no primeiro ano ainda.

O motor dos dois modelos serão EA888 2.0 TFSI, à gasolina de quatro cilindros e injeção direta com turbo compressão entregando um total de 340 Nm de torque uma potência de 231 cv.

Ou seja, será a primeira vez que a fábrica da Audi irá aplicar uma transmissão tiptronic de 8 velocidades num motor transversal, o que irá proporcionar trocas de marchas muito mais rápidas e confortáveis.

Quanto ao design ambos seguirão a linha dos Audi Q8, com um conceito de grade Singleframe e desenho octogonal na parte frontal.

Na parte interna o elemento central é o novo conceito do MMI que terá display de 8,8” sensível ao toque e integrado a esse painel com inclinação de 10 graus em direção ao banco do motorista de forma ergonômica.

Além disso, também haverá bancos traseiros com corrediça que podem ser movidos para frente 150 milímetros no Audi Q3 e 130 no Audi Q3 Sportback.

Os modelos terão um porta-malas de 530 litros para ambos os Audi Q3.

Mas, vale ressaltar que haverão encostos totalmente rebatidos. Além disso, a capacidade de volume do porta-malas pula para 1.525 litros no Audi Q3 e 1.400 litros no Audi Q3 Sportback.

Os valores de venda tanto do Audi Q3 quanto do Audi Q3 Sportback ainda não foram divulgados, mas em breve deverão estar disponíveis junto ao início da pré-venda dos novos veículos da marca.

Adeptos dos modelos Audi ficaram eufóricos ao saber que a emrpesa voltou a apostar no mercado brasileiro e todos aguardam mais detalhes das versões fabricadas em solo brasileiro.

Como Calcular Valor do IPVA 2022

Como Calcular Valor do IPVA 2022

motor 8v ou 16v

Motor 8V ou 16V: Qual Motor Mais Econômico?