Honda City Hatch: Conheça a Nova Geração do Honda City

Veja agora todos os detalhes da nova geração do Honda City Hatch!

Anúncios

O ano de 2022 mal começou e já vem trazendo novidades no setor automobilístico. Nesse caso, estamos nos referindo a quinta geração do Honda City Hatch e sedã, uma versão mais moderna e econômica

Continue sua leitura e veja agora todos os detalhes sobre a nova geração do Honda City para você se encantar.

Como é o motor do novo Honda City Hatch e Sedã

Independe da versão hatch ou sedã o novo o Honda City Nova Geração  vem equipado com muitas novidades. Para começar seu motor 1.5 i-VTEC flex é maior que a versão anterior. Além disso, ele ainda vem com injeção direta com duplo comando de válvulas variável + tuchos hidráulicos.

No Honda City Hatch e sedã não terá três cilindros ou então turbo 1.0. As versões entregarão 126 cv e torque de 15,5 kgfm, perdendo pro rival VW Virtus em potência que entrega 128 cv.

Consumo do Novo Honda City Hatch e sedã

Quanto ao consumo, o novo City faz em média 13,1 quilômetros por litro na cidade. Enquanto isso, na estrada ele faz 15,2 quilômetros por litro, isso considerando abastecer com gasolina.

Preço:

  • Honda New City EX – a partir de R$ 108 mil
  • Novo Honda New City EXL – a partir de 114 mil
  • Honda New City Touring – a partir de R$ 123 mil

Equipamentos do novo Honda City Hatch e sedã

O modelo Honda City EX vem com 6 airbags, bem como alarme, ar-condicionado digital, controle de estabilidade e tração. Sua central multimídia possui tela de 8’’ e conexão com apple car play ou então android auto sem fio.

Além disso, a partida pode ser dada por botão. A nova geração traz ainda como novidades:

  • Monitoramento de pressão dos pneus
  • Rodas de liga live de 16’’
  • Assistente de partida em rampa
  • Paddle shifters

Com o novo Honda City você ainda conta com lanternas de LED, câmera de ré, piloto automático e comando no volante.

Para o modelo Honda City EXL acrescenta-se ainda bancos de couro sintético, bem como quadro de instrumento digital, sensor para estacionar traseiro. E até ar-condicionado digital e automático.

Enquanto isso, para o modelo Honda City Touring além dos recursos já citados, há ainda faróis full LED, sensor de estacionamento dianteiro e o acréscimo do Honda Sensing, um tipo de piloto automático adaptativo com frenagem autônoma, farol automático e assistente de permanência em faixa com correção de trajetória.

Espaço interno e dimensões

O novo City aumentou de tamanho quase 10 cm no comprimento, totalizando 4,55m. E mais, ele ficou mais largo 5cm, chegando a 1,75 m. A distância entre eixos do City se mante a mesma em 2,6 m e sua altura reduziu 0,8 cm.

Já em relação ao espaço interno, os bancos traseiros foram beneficiados com a nova estrutura do novo City. Além disso, o motorista e o passageiro têm agora um melhor apoio para a lombar garantindo mais estabilidade corporal.

O porta malas do sedã tem capacidade para 519 litros quase empatando com o VW Vitrus que tem 521 e com o Versa que tem 482. Além disso, a abertura em V do porta malas agora facilita a entrada e armazenamento de objetos maiores.

Visual e design externo e interno Honda City Hatch/sedã

O visual do novo City se manteve bem discreto com um painel novo e horizontal sem tantos recortes. O que lembrou muito a geração anterior, só que de forma mais atualizada.

Os acabamentos internos são simples com detalhes que imitam metal, além disso, contam ainda com faixas pretas brilhantes na área ao lado do passageiro e na base de câmbio.

O novo Honda City Hatch e sedã veio maior, bem como mais imponente carregando um motor atualizado e visando maior conforto do motorista e passageiros, além de atualizações na tecnologia do veículo.

Portanto, agora que já conhece todos os detalhes do novo Honda City Hatch não deixe de agendar seu test drive e testar os novos componentes da nova geração!

Veículo Utilitário Esportivo

Veículo Utilitário Esportivo: Quais as Melhores Opções para 2022!

motos elétricas (1)

Motos Elétricas: Veja Quais Modelos Disponíveis no Brasil