Veículo Utilitário Esportivo: Quais as Melhores Opções para 2022!

Confira agora as melhores opções de veículo utilitário esportivo para 2022!

Nos últimos anos, os veículos utilitários esportivos estão ganhando a preferência no mercado nacional. Em 2022 não poderia ser diferente, sobretudo porque alguns dos lançamentos mais esperados nessa categoria estão chegando por aí. Quer saber quais são eles?

Anúncios

Acompanhe esse artigo até o final e veja quais são as melhores opções de veículo utilitário esportivo para investir este ano. Confira!

Veículo utilitário esportivo Citroen C3

O modelo produzido em Porto Real – RJ é um veículo utilitário esportivo mais aguardado para o ano de 2022. Ele deve ser lançado ainda no primeiro trimestre do ano.

Com seus vários atributos terá um visual bem moderno e robusto, com destaque para seu duplo chevron dianteiro. Os novos faróis, assim como os detalhes que o fazem ser bem parecido com um SUV também chamam atenção.

Seu interior virá com central multimídia de 10 polegagas e Citroen Connect Radio. Além disso, ele também terá sistema de reconhecimento de voz incluído. Seus passageiros poderão ainda emparelhar seus celulares sem a necessidade de cabos, apenas com comandos de voz. Seu custo se aproximará do Peugeot 208, seu irmão de linha.

Honda City Hatch

O Honda City Hatch é outro veículo utilitário esportivo bastante aguardado em 2022. Esse modelo chegará ao mercado brasileiro de forma inédita até março desse ano.

Seu custo será de menos de R$ 108 mil segundo as expectativas da marca. Além disso, o modelo será oferecido nas versões EXL e Touring com um visual bem parecido com seu irmão maior.

A grade dianteira terá uma barra cromada, bem como faróis de LED e rodas de liga leve. O novo Honda City Hatch também terá central multimídia de oito polegadas, assim como câmera de ré e ar condicionado automático e digital.

Veículo utilitário esportivo Jeep Renegade 1.3 Turbo

Entre os SUVs mais aguardados desse ano a Jeep trás mudanças no seu modelo principal, o Renegade. Na linha 2023 o veículo utilitário esportivo terá motor 1.3 Turbo Flex em todas as versões.

Seu motor será capaz de gerar potência de 185 cv com etanol ou então 180 cv com uso de gasolina num torque máximo de 270 Nm.

Além disso, ele também terá duas opções de câmbio em sua versão nova sendo um automático de 6 velocidades (4×2). E um automático de 9 velocidades (4×4). Algumas de suas versões contarão ainda com o Jeep Tracion Control, assim como os modos de condução.

Seu visual também receberá algumas mudanças e seus equipamentos serão melhorados, o custo será a partir de R$ 96 mil.

Toyota Yaris

Outro veículo utilitário esportivo que é de grande espera para o ano de 2022 é o Toyota Yaris. Lançado em 2018, a nova versão para o ano sofrerá algumas alterações em seu modelo sedã, assim como no seu modelo hatch. Ambos ficarão mais parecidos com os modelos Yaris vendidos no México e em alguns países asiáticos.

Outros destaques ao novo modelo vão para o novo conjunto óptico, bem como para a entrada de ar grande em formato trapezional e para o novo nicho dos faróis de neblina.

Além de mudanças nos bancos na central multimídia e itens novos de segurança, seu motor será 1.5 16V Flex. E sua potência de 115 cv com transmissão automática tipo CVT em ambos, hatch e sedã.

Veículo utilitário esportivo Volkswagen Polo

A nova versão do Polo também é um veículo utilitário esportivo bastante aguardado em 2022. Inclusive, este é um dos modelos principais do mercado brasileiro.

Ele será reestilizado para 2022, além disso, receberá mudanças na grade dianteira, nos faróis dianteiros e nas lanternas que ficarão maiores. Inclusive seu interior ficará mais moderno.

Atualmente os motores disponíveis para o Volkswagen Polo são 1.0 MPI, 1.6 MSI, 200 TSI e 250 TSI, mas nada se sabe sobre os motores que ficarão em oferta na nova versão do modelo.

Portanto, agora que você sabe quais os veículos utilitários esportivos mais aguardados para esse ano e suas especificações e previsões de lançamentos, não deixe de procurar um test drive e sentir o carro de perto!

sentar no banco da frente

A Partir de Quantos Anos uma Criança pode Sentar no Banco da Frente?

novo honda city hatch

Honda City Hatch: Conheça a Nova Geração do Honda City