Ram Classic: A nova picape da Ford

Confira agora todos os detalhes sobre a Ram Classic, a nova picape da Ford e conheça suas características técnicas e diferenciais!

A manutenção do modelo de picapes, não é uma prática incomum no segmento automotivo. É uma forma estratégica de consagrar a marca e atrair clientes. O lançamento ford ram classic tem esse objetivo, pois está na sua 5ª geração, presente no Brasil desde 2008.

A ideia da ram classic é ganhar o público frotista e com um poder aquisitivo um pouco mais baixo. Já que Ram costuma ter um valor maior do que as suas concorrentes, Ford Ranger, Chevrolet S10, Toyota Hilux e Volkswagen Amarok.

Quer conhecer mais detalhes da ram classic? Fique conosco e leia até o final.

Sobre o design da Ram Classic

Nos Estados Unidos o uso de picapes é bem grande e maior do que aqui no Brasil. Lá 20% das vendas de picapes são da marca Ram. O modelo da Ram produzido no México, terá um preço mais acessível, por possuir menos incidência de impostos.

O design da ram classic será diferente devido ao posicionamento dos faróis, que ficarão abaixo da linha da grade. Isso dará uma aparência diferenciada, como se a grade fosse uma continuação da carroceria. Além disso, seu capô também dará a sensação de ser maior, com a presença de duas entradas falsas de ar.

Os faróis serão halógenos, com presença de led nas DRLs e lanternas de traz. Ao todo serão 15 leds, bem como na parte traseira a marca da picape ficará em evidência e também haverá duas saídas de escapamento.

Receba as Melhores Oportunidades de Leilões diretamente no WhatsApp↴

Outro ponto que vai destacar no design são as rodas de alumínio de 20 polegadas e presença de 5 raios, deixando um ar mais esportivo.

Capacidade do modelo

Apesar de ser uma picape bem volumosa a Ram Classic terá uma capacidade menor de caçamba. A capacidade em volume do novo modelo será de 1424 litros. Mas a capacidade de carga é de apenas 531 kg, sendo inferior até mesmo da Fiat Strada que oferece mais ou menos 120kg.

No entanto, ela tem condições para rebocar mais de 3 toneladas e meia, sendo considerada dessa forma, a picape média com maior capacidade de reboque. É importante mencionarmos aqui que o gancho do reboque já vem preparado de fábrica.

Outros detalhes

Ainda pensando na composição da Ram Classic é importante destacar que sua suspensão é adequada, apesar da carroceria ser menos estável em curvas.

Na parte interior da picape, conta com central de mídia com 8,4 polegadas, assim como os acabamentos do painel são de plástico rígido bem encaixados.

Como é a potência da Ram Classic?

No geral, a nova picape da Ford possui uma boa potência, pois manteve o motor da Ram 1500 Rebel. O motor é V8 de 5.7 Hemi, funciona a gasolina e rende mais ou menos 400 cv, assim como ela é mais potente que sua principal rival, a Toyota Hilux.

O novo modelo inclusive tem algumas estratégias que visam a redução de consumo de combustíveis. São elas:

  • Desativação de cilindros, para corte de alimentação de combustível;
  • Fechamento das válvulas de admissão;
  • Escape só em 4 cilindros quando as acelerações são leves.

Essas tecnologias, podem gerar uma redução de até 20% do consumo.

Ford ram preço

A marca já divulgou os detalhes da nova ram classic 2023, assim como recentemente informou a média de valores associado ao modelo. Os valores ficarã em torno de 350 mil reais no modelo Laramie, bem como 360 mil na versão Laramie Night Edition.

A expectativa é que aqui no Brasil a ram classic entre na lista dos compradores de picapes médias topo de linha. A marca quer competir de forma mais igual, em relação ao preço, com suas concorrentes Chevrolet S10, Toyota Hilux, e VW Amarok.

Agora que você conheceu mais detalhes sobre a ram classic e seu valor médio, vale a pena repensar em sua compra.

Kia Stonic

Kia Stonic: Confira a ficha completa

mudar categoria carteira

Como mudar a categoria da carteira de B para C