Financiamento Veículo Caixa: Tudo que Você Precisa Saber

Neste artigo você encontra todos os detalhes do financiamento da Caixa.

Comprar um carro é o objetivo de muitos brasileiros. Contudo, não são todos que conseguem dispor do valor total para compra do veiculo a vista. Se este é o seu caso, saiba que é possível garantir seu veículo novo ou usado optando pelo Financiamento Veículo Caixa.

Veja nesse artigo tudo o que precisa saber para financiar seu veículo pela Caixa Econômica. Desde quem pode financiar, até as condições de financiamento, taxas de juros, documentação e muito mais. Confira!

Como financiar veículo pela Caixa

Com atuação centenária no país, a Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira pública que garante condições especiais de acesso a seus produtos. E o financiamento de veículo Caixa é um deles.

Suas taxas são as menores do mercado no que se refere a financiamentos de bens e empréstimo. Além disso, as condições de pagamento também costumam ser acessíveis.

Você pode fazer o financiamento de veículos na Caixa Econômica Federal que sejam novos ou então usados, nacionais ou importados. Além disso, é possível financiar até 80% do veículo e parcelar o financiamento em até 60 meses.

Financiamento Veículo Caixa – Quem pode Financiar?

Pode fazer o financiamento veículo Caixa tanto pessoas físicas, quanto pessoas jurídicas. As condições de financiamento, assim como a documentação normalmente variam para ambos os casos. Mas, no geral, as ofertas de financiamento são atrativas, independentemente de quem está solicitando o financiamento.

Tipos de financiamento veículo Caixa Econômica

Basicamente, o Financiamento Veículo Caixa conta com dois tipos mais comuns de financiamento para o consumidor:

  1. Financiamento CDC ( Crédito Direto ao Consumidor)
  2. Leasing

O primeiro tipo é o mais comum, já no segundo, o banco fica como titular do carro até a quitação da dívida. Confira abaixo outros planos de financiamento que a Caixa disponibiliza:

Crédito Auto Caixa

Este é um financiamento veículo caixa econômica federal pessoa física onde você pode financiar motos e carros novo ou usado. Nesta modalidade, o financiamento é de até 80% do valor, com pagamento em até 60 meses.

Credfrota

Financiamento de veículos caixa pessoa jurídica, nesta modalidade pode-se financiar veículos novos ou usados, nacionais ou então importados. Além disso, o financiamento cobre até 90% do valor total e os pagamentos são feitos em até 24 meses.

Finame

O Finame é um tipo de financiamento que também pode ser feito por pessoa jurídica. Mas, nesse caso, somente caminhões, ônibus e equipamentos podem ser financiados. A Caixa cobre até 90% do valor total do financiamento e o prazo de pagamento é de até 60 meses, havendo um período de 12 meses de carência.

Vale destacar ainda que para pessoa física, também é possível obter financiamento de veículos caixa com fgts. Ou seja, você pode usar seu Fundo de Garantia para dar de entrada e garantir seu veículo novo ou usado.

Financiamento Caixa veículos taxa juros e outras tarifas

Em relação as taxas de juros do financiamento veículo pela Caixa, o percentual costuma ser menor que em outras entidades. No geral, a taxa de juros que a Caixa cobra em financiamentos veiculares é de 1,71% ao mês e de 22,51% ao ano.

Além dos juros, também existem outras tarifas que os bancos cobram por serviços não previstos no financiamento. Taxa de transferência da divida para outro dono ou então alteração de dados cadastrais são alguns deles.

Então é importante ficar atento a todos estes encargos para não ter surpresas na hora de solicitar financiamento de veículo da Caixa. Para obter essas informações, você pode entrar em contato em alguns dos canais de atendimento da Caixa ou então se dirigir até uma agência do Banco.

Financiamento para veículos Caixa – Documentos necessários

Para fazer um financiamento de veículo da Caixa, seja ele novo ou usado, você terá que atender aos seguintes requisitos:

  • Apresentar comprovante de renda
  • RG e CPF
  • Comprovante de residência atualizado
  • Em financiamento de veículo usado, o mesmo não pode ter mais do que 10 anos
  • Veículo DUT e/ou nota fiscal
  • Declaração do DETRAN da sua cidade certificando de que não há dívida de carro como IPVA, seguro obrigatório ou então multas.

Caso não possua a documentação completa do seu veículo, procure um dos escritórios da Caixa. Dessa forma, os consultores irão avaliar seu caso e verificar se o seu perfil está qualificado para um financiamento.

Como conseguir financiamento veículo caixa econômica

Como pode perceber, fazer o financiamento caixa veículo usado ou novo não tem complicação. E para conseguir o seu é muito simples. Basta entrar em contato com a instituição através dos seus canais de atendimento ou então pelo site!

gps offline

GPS Offline: Aplicativos Gratuitos e em Português pra Usar Sem Internet

aplicativo crlv digital

Aplicativo CRLV Digital: Veja Como Usar