Aplicativo CRLV Digital: Veja Como Usar

Veja agora como usar o aplicativo CRLV Digital para emitir seu documento com praticidade e segurança!

Desde 2020, todos os Detrans deixaram de fornecer o CRLV impresso, passando a disponibilizar a versão digital deste documento através do Aplicativo CRLV Digital. Contudo, não são todos que sabem como baixar o app CRLV digital ou então como usá-lo.

Anúncios

Se você é um deles, aproveite para ler esse artigo na integra e saiba mais sobre o que é o CRLV digital. Além disso, aprenda também como usar o app CRLV digital para emitir seu documento. Confira!

CRLV Digital – O que é?

CRLV Digital, ou CRLV-e como também é conhecido, corresponde ao Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo Eletrônico. Neste documento estão presentes as informações que já haviam na versão impressa. Inclusive a validade do documento continua a mesma, ou seja, 1 ano de licenciamento.

A diferença está basicamente no layout e a praticidade que a versão digital oferece. Atualmente, o CRLV Digital disponível em todos os 27 Detrans do Brasil. E você pode baixar seu documento pelo celular ou então pela internet, sem precisar comparecer até uma unidade do Detran.

Aplicativo CRLV Digital: Como baixar

Para baixar o aplicativo CRLV Digital e cadastrar o documento no Detram é muito simples. Para isso, basta seguir o passo a passo que preparamos abaixo. Confira:

Passo 1: Baixe o app CDT

Para obter o CRLV digital pelo aplicativo, você deve primeiramente fazer o download do app CDT (Carteira Digital de Trânsito). Este aplicativo está disponível para dispositivos iOS ou então Android.

Passo 2: Realize seu cadastro

Depois que baixar o app CDT, o passo seguinte consiste em fazer seu cadastro pessoal. Para o cadastro será necessário fornecer seu número de CPF.

Passo 3: Selecione a opção “Veículos”

Depois que inserir seu CPF, selecione a opção “Veículos” que está situado no menu principal do app CDT.

Passo 4: Adicione o Renavam e código de segurança do CRV

Informe o número do Renavam e o código de segurança do CRV no app para cadastrar seu CRLV no Detran. O número do Renavam está situado no CRLV e o código de segurança no CRV do carro.

Vale destacar que, nesta etapa, o veículo precisa estar sem débitos e com a licença 2021 em dia. Do contrário, você não conseguirá baixar o CRLV Digital.

Além disso, você também pode optar por não fazer o download do documento pelo site do Detran. Nesse caso, será preciso apenas o número do Renavam, bem como a placa do veículo, telefone e código enviado por SMS para imprimir o CRLV.

Passo 5: Download do CRLV

Depois que inserir o Renavam e o código de segurança CRV, o seu CRLV fica disponível para consulta ou então download no aplicativo CRLV digital.

Dessa forma, sempre que você precisar do documento, basta acessar o app para visualiza-lo, seja online ou então offline.

Como usar CRLV Digital?

Basicamente, você pode utilizar o seu CRLV Digital no próprio celular ou então se preferir pode imprimi-lo. Ambas as versões já contam com QRCode para consulta, garantindo mais segurança e praticidade ao condutor. Especialmente quando este documento é exigido em fiscalizações de rotina.

Além disso, é importante ressaltar que o uso da versão digital do CRLV dispensa o uso obrigatório do documento em sua versão física. O CRLV digital é um documento oficial aceito em todo território nacional, sendo necessário o documento físico apenas em viagens com o veículo para o exterior.

Portanto, agora que já sabe como baixar e usar o aplicativo CRLV Digital, não perca tempo. Faça o download do seu documento o quanto antes e aproveite toda a praticidade e segurança que essa inovação tem a oferecer no seu dia a dia!

financiamento veículo caixa

Financiamento Veículo Caixa: Tudo que Você Precisa Saber

documentos necessários para financiamento de veículos

Quais são os Documentos Necessários para financiamento de veículos?