Confira a lista dos carros que foram mais roubados no ano de 2020.
Automóveis são utilizados para passeio e também para trabalho, em tempos de transporte por aplicativo as maiores vítimas de assalto têm sido estes motoristas.
Anúncios
Ainda que a circulação de veículos em face da pandemia e suas restrições tenha reduzido o número de carros pelas ruas do país, o número de roubos e furtos continua a crescer.
Segundo dados da Secretaria Nacional de Segurança Pública, nos três primeiros meses de 2020, foram cerca de 100000 registros de roubos e furtos de veículos, o que corresponde a 74% dos crimes.
A Ituran Brasil, empresa líder mundial em monitoramento veicular, divulgou recentemente um levantamento sobre os veículos mais roubados no ano de 2020.
O levantamento feito pela Ituran considera o total de modelos dentro da base da empresa e o percentual leva em conta o número de ocorrências específicas.
Preferidos pelos motoristas de aplicativos por serem veículos mais econômicos, baratos e confortáveis, os sedans aparecem nas três primeiras posições dos 10 mais roubados.
Acredita-se que a demanda em desmontes coletivos tenha grande influência nos números e escolha por esses veículos.
Os 10 veículos mais roubados em 2020 por percentual
1 – Volkswagen Voyage – 2,6%
2 – Renault Logan – 2,5%
3 – Fiat Siena – 2,3%
4 – Chevrolet Onix – 2%
5 – Chevrolet Prisma – 2%
6 – Fiat Uno – 2%
7 – Ford Ka – 2%
8 – Fiat Fiorino – 2%
9 – Fiat Palio – 1,9%
10 – Hyundai HB20 – 1,9%
Dicas de segurança
Aumente a segurança do seu carro usando equipamentos de proteção como a trava de direção que como acessório complementar dificulta a ação de assaltantes, se puder invista em rastreadores e bloqueadores. Não espere pessoas dentro do carro e ao chegar em casa atente para a movimentação.Nunca reaja a assaltos.