Os 10 Carros Mais Roubados em 2020

Confira a lista dos carros que foram mais roubados no ano de 2020.

Automóveis são utilizados para passeio e também para trabalho, em tempos de transporte por aplicativo as maiores vítimas de assalto têm sido estes motoristas.

Anúncios

Ainda que a circulação de veículos em face da pandemia e suas restrições tenha reduzido o número de carros pelas ruas do país, o número de roubos e furtos continua a crescer.

Segundo dados da Secretaria Nacional de Segurança Pública, nos três primeiros meses de 2020, foram cerca de 100000 registros de roubos e furtos de veículos, o que corresponde a 74% dos crimes.

A Ituran Brasil, empresa líder mundial em monitoramento veicular, divulgou recentemente um levantamento sobre os veículos mais roubados no ano de 2020.  

O levantamento feito pela Ituran considera o total de modelos dentro da base da empresa e o percentual leva em conta o número de ocorrências específicas.

Preferidos pelos motoristas de aplicativos por serem veículos mais econômicos, baratos e confortáveis, os sedans aparecem nas três primeiras posições dos 10 mais roubados.

Acredita-se que a demanda em desmontes coletivos tenha grande influência nos números e escolha por esses veículos.

Os 10 veículos mais roubados em 2020 por percentual

1  – Volkswagen Voyage – 2,6%

2  – Renault Logan – 2,5%

3  – Fiat Siena – 2,3%

4  – Chevrolet Onix – 2%

5  – Chevrolet Prisma – 2%

6      – Fiat Uno – 2%

7      – Ford Ka – 2%

8      – Fiat Fiorino – 2%

9      – Fiat Palio – 1,9%

10    – Hyundai HB20 – 1,9%

Dicas de segurança

Aumente a segurança do seu carro usando equipamentos de proteção como a trava de direção que como acessório complementar dificulta a ação de assaltantes, se puder invista em rastreadores e bloqueadores. Não espere pessoas dentro do carro e ao chegar em casa atente para a movimentação.Nunca reaja a assaltos.  

Isenção de IPVA: Quem tem Direito e Como Solicitar

Conheça os Melhores Consórcios de Veículos do Brasil