Conheça o e-delivery, o caminhão elétrico da Volkswagen

Veja nesse artigo todos os detalhes sobre o vw edelivery, o novo caminhão elétrico da Volwkswagen!

O Brasil vem apostando muito em eletrificação. E os caminhões a bateria chegando no país são a prova que essa moda pegou e tende a evoluir ainda mais.

Com mais de 150 milhões de reais investidos, o VW eDelivery, novo caminhão elétrico da Volkswagen chega ao mercado. Atualmente ele está disponível nas versões de 11 toneladas 4×2 e 14 toneladas 6×2 e módulos de 3 ou 6 baterias.

Conheça o caminhão elétrico VW, suas especificações e diferenciais em que a marca apostou. E veja se vale a pena ou não investir nesse modelo de caminhão elétrico. Confira!

Sobre VW edelivery

Desenvolvido no Brasil desde do projeto até a última peça, o caminhão e delivery Volkswagen já se encontra em pré-venda, bem como sua confecção será realizada na fábrica de Resende no Rio de Janeiro.

No geral, o caminhão elétrico terá duas versões apenas, que se diferenciam principalmente por sua capacidade de carga e por seus eixos.

Com o objetivo de entregar um veículo de qualidade a VW realizou centenas de ensaios. Desde testes de interferência magnética, a operação em temperaturas que variam desde -20º C até 55ºC.

Receba as Melhores Oportunidades de Leilões diretamente no WhatsApp↴

E não acaba por aí! O VW eDelivery apresenta alguns diferenciais interessantes que vale a pena destacar. o isolamento reforçado para encarar vias alagadas é um deles. Tem também a função simuladora de barulho de caminhões à diesel para evitar atropelamentos, devido a falta de ruídos nos veículos elétricos.

Design e comparativos

Tudo no design do VW eDelivery se assemelha muito aos caminhões com motor convencional. Inclusive a parte interna continua com conta-giros (mesmo que tenha se tornado um indicador de carga ao velocímetro).

A grande mudança mesmo acontece no QR Code adesivado no para-brisa. Esse código dá acesso a um sistema virtual de gerenciamento de frotas que cede dados de telemetria para a manutenção ser feita de maneira muito mais eficiente.

Além disso, não podemos deixar de lado a inclusão da tecnologia de Inteligência Artificial que responde dúvidas dos condutores por meio de comando de voz, dispensando a leitura de manuais durante o expediente roubando que roubavam tempo e dinheiro.

Versões VW eDelivery

Conheça um pouco mais de cada uma das versões, o VW Delivery Express preço, assim como suas particularidades individuais:

VW eDelivery 4×2       

Da família de caminhões elétricos da Volkswagen, ao versã 4×2 do caminhão elétrico é o mais leve. O modelo tem configurações parecidas com a versão à diesel com suspensão pneumática de série. Seu peso bruto total é de 10.700 kg, bem como possui capacidade de carta útil com carroceria de 6.320 kg.

Nessa versão há 3 opções de entre-eixos, sendo uma de 3.300 mm, uma de 4.000 mm, assim como a terceira de 4.400 mm.

VW eDelivery 6×2

Já na versão mais pesada há uma suspensão pneumática que permite suspender um dos eixos para economizar mais. Esse modelo tem 14.300 kg em peso bruto total, bem como sua capacidade de carga somada a carroceria é de 9.055 kg.

Nessa versão há a opção de entre eixos apenas de 3.300 mm.

Bateria

Outro ponto que vale a pena destacar no novo caminhão elétrico VW edelivery é a bateria. O caminhão conta com 6 módulos de bateria ou, de forma opcional, 3 módulos que vão de acordo com a autonomia necessária ao tipo de operação.

Esse pack de 6 baterias garante uma maior autonomia de até 250 km enquanto as 3 baterias apenas 110 km de autonomia de acordo com a Volkswagen.

Ambas as versões têm motores que entregam 300 kW que equivalem a 408 cv de potência, assim como torque máximo de 2.150 Nm desde o começo da aceleração.

VW Delivery Express preço 2022

Os caminhões VW eDelivery tem um preço mais salgado, chegando a custar 3x o valor de um equivalente com motor a diesel, mas a diferença de gastos se recupera em menos de 5 anos.

Confira o valor de venda:

  • Opção 6 baterias: a partir de R$ 980 mil
  • Opção 3 baterias: a partir de 795 mil

E então, o que achou do VW edelivery? Aproveite para acessar o site da Wolksvagen e confira mais detalhes e como adquirir esse veículo!

HRV 2023

HRV 2023: Conheça o novo veículo da Honda

carros 4x4

5 melhores opções de carros 4X4