Descubra como vender seu usado online

Confira algumas dicas e veja como vender carros usados pela internet rápido e fácil!

Vender carros usados na internet se tornou uma boa alternativa de economizar e alcançar mais pessoas. Com esse formato de venda é possível levantar uma grana extra ou então se desfazer daquele veículo indesejado. E abrir mais espaço na sua garagem.

Anúncios

Mas como vender carros online? Será que posso vender qualquer carro na internet? E carro financiado também vende online?

Continue lendo esse artigo e aproveite para esclarecer estas e outras dúvidas sobre o assunto!

Por que vender carros usados na internet?

A venda de veículo online em tempos de incerteza pode ser uma maneira de fazer dinheiro. Mais do que isso, vendendo seu carro online você dispensa certas burocracias e lucra mais na troca de carro. Sobretudo porque as agências e concessionárias acabam sempre pagando o veículo abaixo do valor do mercado.

Outro grande motivo para vender meu veículo pela internet é a quantidade de pessoas que seu anúncio pode abranger. Ou seja, anunciando seu veículo online, você não o limita a exposição numa região apenas. Pelo contrário, dessa forma, seu anúncio alcança pessoas de outras cidades que tenham interesse, assim como outras oportunidades de negócio.

Portanto, ao vender carros usados na internet, você só tem a ganhar com isso. Mas desde que faça sua venda do jeito certo e sem correr riscos desnecessários!

Onde vender carros usados na internet?

Há várias opções hoje em dia para vender carros usados. Você pode vender seu veículo usado em sites e aplicativos como OLX por exemplo.

Também pode oferta-lo no marketplace do Facebook, ou então no Instagram, entre outras opções.

Posso vender um veículo financiado?

A resposta é sim. Você pode vender carro financiado online de duas formas. A primeira é negociando com um comprador que aceite pagar o veículo à vista. Ou então transferindo o financiamento para outra pessoa.

Dicas para vender carros usados na internet sem erro

Vender carros usados online requer alguns fatores para funcionar bem e realmente dar resultado. São fatores simples, mas que precisam de atenção, confira as nossas dicas:

Faça boas fotos do veículo

Você já ouviu falar que a primeira impressão é a que fica? Fazer boas fotos do veículo é essencial para chamar atenção no anúncio.

Por isso capriche nas fotografias, escolha um bom local. Além disso, tenha em vista a iluminação preferindo os horários de início da manhã ou fim de tarde.

Fotografe na horizontal sempre e busque todos os ângulos do veículo, a frente, a lateral, a traseira. Também faça fotos do painel, das rodas, da central multimídia, dos detalhes e revestimentos e do motor.

Descreva o anúncio com riqueza de informações

Não basta um anúncio com boas fotos e nada que descreva a real situação do veículo, certo? Por isso capriche na descrição começando por um título chamativo e objetivo especificando o modelo, versão, motor, câmbio e ano.

Também descreva a quilometragem, destaque os principais equipamentos e acessórios. Se o veículo possuir diferenciais como teto panorâmico, por exemplo, também deve incluir essa informação no anúncio online.

Mantenha o carro limpo

Para vender carros usados de forma rápida é preciso deixar eles impecáveis. Isso tanto para fazer as fotos citadas na primeira dica, quanto para receber os interessados para averiguar o veículo.

A boa impressão é um dos fatores que mais conta para quem analisa o veículo. Por isso deixe-o bonito por dentro e por fora.

Atenção a documentação

Outro ponto crucial para vender carros usados é manter a documentação em dia, livre de multas e impostos em atraso. Sobretudo porque essas situações tendem a diminuir o interesse de quem poderia vir comprar. Além disso, também aumenta a condição de descontos relacionados à venda.

Não esconda ou minta sobre o veículo

É importante manter a integridade das informações, ou seja, se houver defeitos ou problemas deixe claro ao comprador. Não minta ou omita qualquer informação, o mesmo vale para a documentação referente ao veículo.

Faça manutenção preventiva

É fundamental tanto para usar o veículo quanto para conseguir vender carros usados mais facilmente. Afinal, isso impactará tanto no valor quanto na possibilidade de compra do interessado no seu carro usado.

Por isso, faça a manutenção preventiva regularmente e guarde as notas fiscais e recibos desses serviços. Até para que você possa apresenta-los ao interessado e usar isto como uma garantia.

Seguindo essas dicas para vender carros usados online suas chances de fazer uma boa venda e de forma rápida sem dúvida serão maiores!

localiza meoo vale a pena

Localiza Meoo vale a pena? Conheça tudo sobre esse produto

leilões brasil

Leilões Brasil. O que é e como funciona