Cuidando do meio ambiente: Descubra quais veículos são menos poluentes

Confira nesse artigo quais são os veículos menos poluentes disponíveis para você investir!

A sustentabilidade vem ganhando força no mundo e não é para menos. Afinal, cuidar do planeta também é uma questão de sobrevivência, e um dos segmentos que gera muitos poluentes é o de veículos.

Anúncios

Mas felizmente já existem muitos veículos fabricados para reduzir seus impactos sobre o meio ambiente. Você sabe quais são eles?

Conheça quais os veículos menos poluentes que fazem a diferença no cuidado com o planeta e o meio ambiente:

Os veículos menos poluentes do mercado brasileiro

Minimizar o impacto gerado pelos veículos tornam a direção um ato mais sustentável. E pequenas ações simples podem ajudar a gerar menos danos ao meio ambiente. Seja trocar pneus ou então fazer revisões periódicas, além de claro, descartar de forma correta o óleo.

Outra forma de exigir menos do veículo é carregar menos peso gastando menos gasolina e emitindo menos poluentes. Com isso em mente, confira os veículos menos poluentes de acordo com a relação economia de combustível e emissão de carbono pelo Inmetro:

Renault Kwid Life 1.0

O SUV compacto figura a lista dos veículos menos poluentes ao fazer 14,9 km/l com gasolina e 10,3 km/L em álcool na cidade. Além disso, este veículo emite 86 g/km de CO2 e 0,2 g/km de CO com selo A de proficiência e economia.

Volkswagem UP TSI 1.0 também é um dos veículos menos poluentes

O UP é considerado o mais econômico veículo do Brasil e faz até 14,1 km/l com gasolina e 9,6 km/l em álcool na cidade. Sua emissão de CO2 é de 86 g/km e 0,3 g/km de CO.

Peugeot 208 Active 1.2

Considerada a melhor autonomia do mercado com 1 mil km em um tanque, o compacto refinado faz parte da lista de veículos menos poluentes. E não é para menos, afinal, ele faz até 13,9 km/l com gasolina e 9,6 km/l com álcool na cidade, sem contar sua emissão que é de 89 g/km de CO2 e 0,4 g/km de CO.

Fiat Mobi Drive 1.0

O Mobi Drive é recordista em consumo econômico no Brasil e faz até 20,9 km/l em gasolina na estrada, na cidade fica em 13,7 km/l e em álcool 9,6 km/l. Sua emissão é de 90 g/km de CO2 e 0,32 g/km de CO.

Veículos menos poluentes – Fiat Argo Drive 1.0

O Argo substituiu o Palio, o Punto e o Bravo e disputa frente a frente com o Onix e o Ka, sendo um modelo muito interessante da Fiat. Faz 14,2 km/l em gasolina e 9,9 km/l em álcool na cidade e emite apenas 90 g/km de CO2 e 0,5 g/km de CO.

Ford Ka SE 1.0

O Ka SE compete diretamente com o Onix e o HB20 em sua nova geração e consegue fazer 10,8 km/l em gasolina e 9,2 km/l em álcool na cidade, com emissão de 92 g/km de CO2 e 0,7 de CO também fazendo parte da lista de veículos menos poluentes.

Renault Sandero Authentique 1.0

A Sandero Authentique com seu motor flex registrou 14,2 km/l em gasolina e 9,5 km/l em álcool na cidade e emissão de 93 g/km de CO2 e 0,163 de CO.

Citroen C3 Origine 1.2

O C3 com um motor um pouco mais potente que os adversários acima e um preço também um pouco mais elevado consegue fazer 13,2 km/l em gasolina e 9,3 em álcool com emissão de 94 g/km de CO2 e 0,37 de CO.

Veículos menos poluentes – Chevrolet Onix 1.0

O carro mais vendido do país nos últimos tempos consegue ter um consumo de 12,8 km/l com gasolina, enquanto isso, faz 8,8 km/l em álcool na cidade. Além disso, ele emite cerca de 95 g/km de CO2 e 0,482 g/km de CO. Também figurando a lista dos carros que menos desvalorizam no mercado além de estar presenta na lista dos veículos amigos da natureza.

Cuidar do planeta e do meio ambiente é essencial. E para fazer sua parte, procure, entre outras coisas, investir em bons veículos menos poluentes no Brasil!

picapes

Picapes: Conheça os principais modelos

escolher carro para comprar

O que levar em consideração na hora de escolher um veículo?