Descubra as Vantagens e Desvantagens de Carros por Assinatura

Conheça agora todas as vantagens e desvantagens de carros por assinatura!

Com o grande aumento do valor dos veículos, o carro por assinatura tem se tornado uma opção mais prática e acessível. Principalmente para as pessoas que precisam dirigir diariamente. Mas por ser novidade em algumas regiões do Brasil, muita gente ainda desconhece as vantagens e desvantagens de carros por assinatura.

Anúncios

De modo geral, o carro por assinatura é uma solução ideal para quem precisa de um veículo. Mas, de certa forma, não quer se preocupar com os custos e burocracias que é manter um automóvel. Ele funciona como um carro alugado, mas por um tempo de contratação maior que o habitual de locações de carros.

Continue sua leitura e veja agora tudo sobre as vantagens e desvantagens de carros por assinatura. Fique com a gente!

Carro por assinatura: o que é?

Antes mesmo de compreender as vantagens e desvantagens de carros por assinatura vamos ver como funciona essa modalidade de locação.

O carro por assinatura é basicamente um serviço de aluguel de carros onde o cliente fecha um contrato com um prazo determinado.

A locação acontece através de um pagamento fixo mensalmente, além disso, os contratos variam entre 1 e 4 anos. O benefício é que a mensalidade já inclui toda documentação, assim como o seguro. Ou seja, o motorista ficaria encarregado apenas de bancar a gasolina e eventuais multas que ele possa gerar.

O mais interessante dos carros alugados é que sempre vão ser zero km, trazendo maior conforto ao usuário.

Como funcionam os carros por assinatura?

Também conhecido como car sharing, esta é uma modalidade que chegou recentemente ao Brasil. E que vem ganhando cada vez mais espaço. Nesse tipo de serviço, você aluga o carro que deseja e fica com ele por 1 ou então 4 anos, podendo ainda renovar a contratação.

No final do contrato, você fica encarregado de devolver o veículo a seguradora! No geral, esta é uma novidade que vem dando super certo no Brasil, assim como em outros países. Inclusive, no exterior, o carro por assinatura já está bem consolidado, com diversos modelos e marcas disponíveis nessa modalidade.

Mas, antes de fechar um contrato desse tipo, procure analisar as vantagens e desvantagens de carros por assinatura. Até mesmo para evitar arrependimentos futuros.

Assinatura de carros vantagens e desvantagens

Os carros por assinatura, assim como qualquer outra modalidade para ter acesso a veículos zero km tem suas vantagens e desvantagens. Entre as vantagens, podemos citar:

1. Pouca burocracia

Você não se envolve com a papelada referente a aquisição de um veículo. A locadora se responsabiliza por impostos, bem como pela assistência 24 horas, manutenção, revisões e documentação. Você só vai se preocupar com a mensalidade, gasolina e seguir as leis de trânsito.

2. Menores custos é uma das vantagens dos carros por assinatura

Quando colocado em conta os gastos com documentação, seguro e manutenção, se percebe que é investido um valor alto, sem nenhum retorno. Ao fazer as contas você verá que vale muito mais a pena utilizar o serviço por assinatura.

3. Carro zero todo ano

Trocar de carro todo ano é um grande benefício, ainda mais pegar um carro novo, zero km. Nem sempre isso é possível, mas com o carro por assinatura você pode fazer essa troca a cada 1 ou 4 anos!

4. Sem depreciação

Quando adquirimos um carro, conforme os anos passam, estamos sujeitos a uma perda financeira na hora de vender ou troca-lo. No entanto, com o carro por assinatura isso não acontece, pois quem faz a revenda é a locadora.

Desvantagens de Carros por Assinatura

Como desvantagens do carro por assinatura, podemos citar:

1. Mais caro do que comprar um carro à vista

Para quem faz a compra financiada é um serviço que vale muito a pena. Mas quem costuma comprar automóveis à vista não é vantajoso, pois o valor fica mais alto.

2. Franquia limitada

No contrato são estabelecidos km a serem rodados. Então, caso ultrapasse os quilômetros descritos no contrato, é necessário pagar um valor adicional.

3. Você não é o dono

O carro nunca vai ser seu. No final do contrato, você devolve para a locadora. Para algumas pessoas isso pode ser um problema.

4. Proibido para motoristas de aplicativo

No caso, de você trabalhar como motorista de app, ele não é vantajoso para você! Isso porque o contrato não permite que seja usado para este fim.

Portanto, agora que já conhece as vantagens e desvantagens de carros por assinatura, entenda se é uma boa opção para você e faça uma cotação!

Porto Seguro Carro Fácil

Porto Seguro Carro Fácil: Conheça a Assinatura de Carros da Seguradora

mapfre seguro auto

Mapfre Seguro Auto: Veja Tudo que Você Precisa Saber