Vale a Pena Comprar Carros que Saíram de Linha?

Conheça as vantagens e desvantagens e veja se vale a pena comprar carros que saíram de linha!

Quando se trata de comprar um carro muitas dúvidas surgem na mente. E uma delas sem dúvida é se vale a pena comprar carros que saíram de linha. Afinal, será que vale mesmo a pena fazer esse tipo de investimento?

Anúncios

Essa é uma questão que depende de muitos fatores. E geralmente envolvem muito mais a necessidade do comprador do que as ofertas do carro no mercado.

Se você está pensando em adquirir um modelo que já saiu de linha e tem dúvidas se vale a pena fazer essa compra, acompanhe o post e descubra a resposta!

Será que vale a pena comprar carros que saíram de Linha? Descubra agora!

Nada melhor para saber se vale a pena comprar carros que saíram de linha do que avaliar as vantagens e desvantagens desse negócio. Por isso separamos em tópicos os prós e contras dessa decisão. Confira!

Vantagens

Comprar carros que saíram de linha pode representar uma boa oportunidade por vários motivos:

  • Devido a taxa de desvalorização do veículo, você pode encontrar um modelo completo sem um valor tão elevado.
  • A compra desses veículos pode ser muito mais fácil que os que continuam na linha de produção.
  • Dependendo da demanda e sucesso no mercado, alguns veículos mais recentes possuem taxa de desvalorização maior que sua versão anterior. Com isso, você pode adquirir versões mais novas, só que mais em conta.
  • Em função da relação oferta e demanda, carros mais populares como o Palio, Celta, SpaceFox e Fiesta por exemplo, podem não sofrer tanto impacto na questão do valor.
  • Se a procura for alta e houver escassez no modelo pode ser que o preço seja maior, caso contrário os preços são menores.

Além disso, o seguro de veículos seminovos também costuma ser em conta. Principalmente levando em consideração as propostas da seguradora em relação ao modelo escolhido.

Desvantagens

Assim como tem vantagens, adquirir carros que saíram de linha que vale a pena comprar também apresenta algumas desvantagens. Entre as principais, podemos citar:

  • O valor de revenda costuma ser mais ser baixo.
  • Pode haver mais dificuldade de manutenção, de encontrar as peças do seu veículo ou então nos serviços de assistência.
  • Assim como é uma vantagem a oferta e demanda entra aqui, como dito se há bastante procura do modelo que saiu de linha e não há muitos a venda o preço tende a não ser em conta, se tornando alto.

Vale a pena comprar carros que saíram de linha importados ou nacionais?

Quando o carro é produzido dentro do território brasileiro a vantagem é ainda maior. Isso porque a taxa de desvalorização do veículo pode sofrer elevação.

Além disso, adquirindo um veículo nacional que está fora linha, você evitar ficar sem acesso a assistência ou peças do modelo em si. O que, por sua vez, facilitará a manutenção do carro, que pode ser muito difícil quando o carro é importado.

Se a opção ainda assim for adquirir um carro importado, saiba que a taxa de desvalorização pode ser maior. No entanto a dificuldade de encontrar peças e assistência também.

Vale a pena comprar carros que saíram de linha se o modelo ganhar uma nova versão?

Se o modelo em questão do carro que você está de olho está com a pretensão de ganhar uma nova versão saiba que dependendo da alteração pode influenciar e muito no valor do veículo.

Por exemplo, se a nova versão tiver uma engenharia melhorada pode valar bem mais que o modelo anterior. No entanto se a nova opção vier com design e utilidade melhoradas, pode ser que o valor não se modifique tanto no mercado.

Dicas para comprar carros que saíram de linha

Agora que conhece todas as vantagens e desvantagens já pode decidir se vale a pena comprar carros que saíram de linha. Se sua decisão foi pela compra, abaixo reunimos algumas dicas para ajudar você a fazer a melhor aquisição. Veja:

·         Não tenha medo de pechinchar

Carros que saíram de linha já possuem um bom desconto. Mas, não é por isso que você não pode negociar e pechinchar um pouco mais, certo? Afinal, se o carro já está fora de linha, o maior objetivo do vender é removê-lo do seu estoque. Então pechinche o quanto puder!

·         Avalie o seu perfil de consumo

Se você deseja comprar o carro para ficar com ele por um bom tempo, comprar um carro que saiu de linha é um bom caminho. Afinal, sua desvalorização se diluirá com o tempo.

Agora, se o seu perfil de consumo envolve trocas constantes de veículos para estar sempre inovando na garagem, pense bem. Talvez este não seja o melhor negócio para você!

Adote as dicas acima, avalie os prós e contras e tire suas próprias conclusões se para você vale a pena comprar carros que saíram de linha!

porque o preço dos carros usados subiram tanto

Porque o Preço dos Carros Usados Subiram Tanto?

Leilão de Carros Apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal

Leilão de Carros Apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal em Santa Rita e Campina Grande