Descubra se está na hora de trocar de carro

Confira a seguir alguns sinais e descubra quando trocar de carro é uma boa opção!

Anúncios

Muitas pessoas costumam trocar de carro uma vez por ano ou a cada dois anos. No entanto, a média mais geral é a substituição a cada 5 anos. Diante de tantas variáveis, é comum surgir a dúvida sobre quando é o momento ideal para alguém trocar de carro.

Se esta também é sua dúvida, continue lendo e descubra os principais sinais para identificar a melhor época para trocar o seu veículo.

Quando trocar de carro – Veja se os gastos com manutenção estão elevados

Manutenção do veículo é algo que se vivencia desde o momento da compra. Mas precisar levar o carro com frequência na oficina mecânica com gastos maiores que os previstos é algo que se deve ter atenção.

Para saber se vale a pena trocar de carro nessa situação passe a comparar e observar os custos envolvidos na manutenção do veículo. Se as necessidades de troca de peças, pneus ou então demais componentes que não estão previstas em manual existirem, é hora de cogitar trocar de carro!

Está acima de 60 mil quilômetros

É por volta dos 60 mil quilômetros que os carros costumam demonstrar um desgaste em vários componentes. Isso acontece devido a deterioração natural das peças, exigindo manutenção com mais frequência.

Se houve uma boa atenção as manutenções e revisões corretas, trocas de óleo e filtros em dia, o seu veículo pode até apresentar um grau de conservação maior em relação aos demais. Porém, ainda asism vale a atenção!

Quando trocar o carro – Tempo de permanência com o veículo acima de 5 anos

Como já citado, ter o carro há 5 anos é bom período para manter em boas condições e não ter gastos altos com problemas. Principalmente em carros pequenos e médios.

Com 5 anos de uso os carros costumam ir parar na oficina mecânica com mais frequência em função de vários problemas em componentes, tais como buchas, coxins ou mangueiras podendo ser uma boa hora para trocar de carro. Então, este é o momento ideal para se pensar na troca do veículo.

Necessidade de mudança

A família cresceu, comprou um cachorro, os sobrinhos viajam junto, sai bastante com amigos, precisa carregar coisas maiores no porta-malas… Seja lá qual for a mudança, pode ser que exista a necessidade de trocar de carro.

Os SUVs, por exemplo, são ótimas opções para quem teve aquele aumento na família, tendo muito mais espaço interno, um porta-malas maior e um pouco mais de conforto. Vale a pena analisar a ideia diante dessas e outras mudanças.

Desvalorização do carro

O carro desvaloriza a partir do momento que sai da concessionária e esse processo vai aumentando ao longo dos anos seguintes. Uma dica para quem quer saber quando e como trocar de carro é ficar de olho na desvalorização do seu veículo.

Sobretudo porque na hora de vender pode ser que possa conseguir bons negócios vendendo antes de uma maior desvalorização.

Quando trocar o carro – Fim da garantia

Os carros fabricados no Brasil têm normalmente uma garantia de 3 anos. Mas é possível encontrar fabricantes que ofereçam até 5 anos de garantia. E esse tempo é um bom sinal para pensar em trocar de carro.

Lembrando que os serviços assegurados pela garantia normalmente envolvem suspensão, elementos do sistema mecânico e conjunto de acessórios, não abrangendo pneus, correias, estofamentos, fluídos, amortecedores, assim como filtros.

Consumo alto de combustível

Esse é um dos melhores sinais que indicam que está na hora de trocar de carro, mas por quê? Por que ao longo da utilização do veículo o consumo do combustível pode aumentar por fatores como idade, por exemplo.

E uma dica extra para esse ponto de economia de combustível é que se busque um novo veículo na troca que tenha uma quilometragem baixa por litro, ou seja, um veículo que seja capaz de rodar gastando menos combustível.

Esses são só alguns sinais que está na hora de trocar de carro, não deixe de avaliar a sua situação individualmente e decidir o que é melhor!

Volkswagen Nivus 2022

Volkswagen Nivus 2022: Confira o preço e demais especificações

Balanceamento e alinhamento

Qual a diferença entre Balanceamento e alinhamento?