Tiggo 8 Pro: Modelo chega ao Brasil em 2022

Veja nesse artigo todos os detalhes sobre o novo Tiggo 8 Pro e surpreenda-se com as novidades desse lançamento da Chery!

Um visual totalmente novo tanto em seu design exterior quanto na parte interna. O Chery Tiggo 8 Pro está chegando nas concessionárias com a expectativa alta no Brasil, o SUV pretende dar o que falar.

Anúncios

Ficou interessado? Quer saber mais? Então continue sua leitura, conheça agora os detalhes do novo SUV da Chery, o Tiggo 8 Pro 2022. E saiba porque o carro está sendo tão aguardado pelos brasileiros.

Design Chery Tiggo 8 Pro interior e exterior

O novo carro da montadora chinesa chega nos próximos meses. Mas, desde já ele é considerado uma das grandes promessas do setor automobilístico este ano. Inclusive, muitos brasileiros já estão na expectativa para colocar as mãos neste SUV que vem com tecnologias mais avançadas. E também um design totalmente repaginado e muito elegante.

O novo estilo trás linhas diferentes para o SUV. Sua dianteira, que é bem alta, exibe um formato ampulheta de grade lembrando os carros de luxo da Toyota. Enquanto isso, os faróis estão unidos a ela através de uma barra cromada fina entre o logotipo da marca bem ao centro.

O desenho vertical fica ainda mais reforçado pelas luzes de neblina que contornam molduras em formato de boomerangs. O que aliás se assemelham com a Mitsubishi Eclipse Cross também reestilizada no Brasil.

A traseira do Tiggo 8 Pro também não deixa a desejar, ganhando iluminação moderna em LED que vai de um lado a outro do veículo proporcionando um visual de elegância e imponência.

Já na parte interna pode-se dizer que a cabine é um dos pontos que impressiona e se destaca, afinal, foi totalmente redesenhada. Seu painel tem uma pegada mais minimalista, de visual mais limpo, com menos comandos.

Acabamento

O acabamento do Tiggo 8 Pro demonstra o requinte do modelo, utilizando-se de materiais macios e confortáveis ao toque, com peças de metal e molduras estilizadas, além do destaque para o cluster que junta o painel multimídia ao quadro de instrumentos do SUV.

As duas telas de 10 polegadas se unem em uma peça única, bem parecido com os modelos da Mercedez-Benz. Além disso, sua resolução full-HD e maior possibilidade de personalização, aliado ao maior controle dos recursos do carro como ar-condicionado e câmeras de 360º são outros destaques que chamam atenção.

Motorização e mecânica

Pouco ainda se sabe sobre os prós e o que há no Tiggo 8 problemas, assim como há pouca informação sobre detalhes mais técnicos. No entanto, a marca já confirmou dois tipos de motores para o Tiggo 8 Pro Brasil.

Um deles será motor a gasolina 1.6 turbo entregando até 197 cv de potência. Enquanto isso, o outro será o 2.0 turbo entregando 254 cv de potência com sistema de tração integral. Porém, no modelo feito em solo brasileiro a tração será só dianteira.

Em uma das versões, o SUV virá com 7 lugares e um motor 1.5 turbo de quatro cilindros. Além disso, haverá ainda mais dois motores elétricos que entregam até 330 cv de potência e 52 mkgf de torque e vão de 0 a 100 quilômetros em 4,9 segundos num consumo de 100 km/L.

Outra novidade é o sistema ADAS do Tiggo 8 Pro. Mas esta é uma inovação que ainda parece mais distante ficando para o ano de 2023. Apesar disso, o Tiggo 8 Plus promete vir com essa novidade importante.

O modelo 8 Plus estreará os sistemas semiautônomos da marca equipado de recursos como frenagem automática emergencial, assistente de manutenção de faixa, ACC – Controle de Cruzeiro Adaptativo e assistente de manutenção de faixa.

Chery Tiggo 8 Pro preço

Com seus 4.745 m de comprimento, 1.860 de largura e 1.745 de altura, além de 2.710 m entre eixos o novo Tiggo 8 Pro promete vim com valores a partir de R$ 200 mil a variar dependo das versões.

Acesse o site da Chery e saiba mais sobre o novo Tiggo 8 Pro.

V1 assinatura de carros

V1 Assinatura de carros é confiável?

Leilão dos Correios

Leilão dos Correios: Saiba como participar