Sportage 2023: O novo híbrido da Kia

Confira nesse artigo tudo sobre o novo híbrido da Kia, o Sportage 2023, e surpreenda-se com as vantagens desse novo modelo!

A quinta geração do SUV médio da Kia chegou ao mercado brasileiro. Seu mais novo lançamento, a Kia Sportage 2023 traz consigo algumas novidades e melhorias que prometem conquistar corações!

Anúncios

O SUV chega em sua variante europeia, um pouco menor que a sul-coreana. Mas, ainda assim, mantem o mesmo padrão de sua quarta geração.

Sua proposta é basicamente a de oferecer maior eficiência, mas com menor emissão de poluentes. Ou seja, com essa máquina, você terá a sua disposição um carro com alta potência, maior conforto e amigo do meio ambiente.

Conheça agora todos os detalhes da nova Kia Sportage 2023 Brasil. E surpreenda-se com todos os benefícios que o novo híbrido da Kia tem para oferecer.

Kia Sportage 2023 Interior e design

O design merece destaque entre os demais SUVs médios do segmento. Isso porque o Sportage 2023 é um carro cujo design e acabamento jamais passarão despercebido.

Seus faróis remetem um boomerang e se esticam até as laterais, enquanto o farol dianteiro ocupa as extremidades dianteiras. Sua luz de LED diurna contorna a peça dando um efeito visual ainda mais bonito à noite.

Receba as Melhores Oportunidades de Leilões diretamente no WhatsApp↴

O acabamento prateado é outro ponto que chama atenção, bem como acaba dando uma alargada no visual desse modelo. As linhas são bem limpas e há vincos suaves que destacam os detalhes do veículo. Além disso, o carro também traz detalhes brilhantes em preto que deixam tudo mais glamuroso.

O Sportage 2023 interior tem um ótimo acabamento com superfície emborrachada e toque suave. Suas molduras prateadas nas saídas de ar e acabamento texturizado em plástico dão um toque a mais de sofisticação ao veículo.

Motorização

A nova geração do Sportage 2023 vem equipado de motor Gamma II 1.6 TGDI entregando 180 cv de potência a 5.500 rpm. E também 27 kgfm de torque a 1.500 e 4.500 rpm.

No geral, esse motor turbo de quatro cilindros à gasolina trabalha em conjunto com um motor elétrico que é alimentado por uma pequena bateria de 48V.

O híbrido é considerado um modelo leve que tem propostas de auxílio na motorização elétrica em retomadas. E acelerações com foco em diminuir a emissão de gases e o consumo geral do carro.

Kia Sportage 2023 consumo

De acordo com os dados do Inmetro, o Sportage 2023 consegue fazer na cidade 11.5 km por litro. Enquanto isso, na estrada ele faz 12,1 km por litro quando abastecido com gasolina.

Considerando seu tamanho, imponência e peso, se trata de um veículo bastante econômico. Resultado fruto de seu motor elétrico que ajuda bastante nesse sentido.

Mais espaço e conforto

A nova geração do SUV terá 4,515 metros de comprimento por 1.865 metros de largura e altura de 1,650 metros. Sua distância entre eixos fica na casa dos 2.680 metros, estando cerca de 30mm mais comprido, 10mm mais largo, mais alto. E com mais espaço entre eixos que a geração anterior.

Além disso, outro detalhe interessante é que o porta-malas que antes possui espaço para 503 litros, passou a ter um pouco mais de espaço, agora em sua versão 2023 tendo 562 litros.

Kia Sportage 2023 itens de série e segurança

Quanto aos itens de série disponíveis e aos componentes de segurança em cada versão, ficam disponíveis os seguintes componentes:

  • Versão EX – Central multimídia tela 8’’, rodas 18’’, ar-condicionado digital 2 zonas, quadro de instrumentos digital 12,3’’, volante com aquecimento, partida remota, alertas de ponto cego, bem como saída de caixa com correção do volante e de colisão frontal, tráfego cruzado.
  • Versão EX Prestige – Além dos já citados, multimídia 12,311, rodas 19’’, bancos de couro, teto solar panorâmico, carregador de celular por indução, trocas de marchas por borboletas no volante, frenagem de emergência em cruzamentos, câmbio seletor giratório, controlador de velocidade adaptativo, câmera com projeção de imagens em mudança de faixa.

Kia Sportage 2023 preço

O Sportage 2023 preço se diferencia de acordo com as suas versões, EX e EX Prestige:

  • Kia Sportage 2023 EX – A partir de R$ 224.990
  • Kia Sportage 2023 EX Prestige – A partir de R$ 259.990

E aí, qual suas primeiras impressões sobre o novo Sportage 2023? Aproveite para acessar agora mesmo o site da montadora e garanta já o seu!

Schmitz Leiloeiros

Schmitz Leiloeiros – Saiba Mais

Foco Leilões

Foco Leilões: Descubra como participar dos leilões