Simulador de Financiamento de Veículos Chevrolet: Veja Como Usar

Saiba quanto pagar no carro financiado Chevrolet sem sair de casa

Cada vez mais as pessoas querem ter a possibilidade de realizar o máximo de tarefas de forma independente e virtual, e a simulação de um financiamento veicular é uma delas.

Anúncios

Esse lance de ter que ir presencialmente à uma concessionária e conversar com o vendedor, para só então saber as condições de financiamento de veículos é coisa do passado, especialmente na Chevrolet.

A montadora oferece uma plataforma para simular a compra de veículos da GM.

Existe uma gama de modelos disponíveis para simulação, inclusive o queridinho do mercado nacional, Onix.

Confira agora como funciona o simulador de financiamento de veículos Chevrolet.

Como acessar o simulador de financiamento de veículos da GM

O simulador está disponível no site da Chevrolet e seu uso é bem fácil e intuitivo. Basta clicar aqui e você será redirecionado para o simulador, lá você deve preencher os campos solicitados indicando a sua localização.

Feito isso, o site vai te mostrar as opções de concessionárias próximas a você, para que possa realizar a simulação online.

Depois de escolher a loja mais próxima, você deve preencher os campos que indicam qual modelo de carro você deseja simular o financiamento. Entre as opções, você pode escolher entre carro novo ou usado, qual ano do modelo de seu interesse, qual o modelo, obviamente, e qual a versão.

O passo seguinte é informar nome completo, CPF, e-mail e número do celular. A GM usa esses dados para lhe enviar a simulação e novas ofertas, conforme descrito no site:

Autorizo a coleta, armazenamento e tratamento dos dados pessoais informados, bem como compartilhamento destas informações com empresas parceiras do Banco GM, no Brasil e no Exterior, incluindo também sua rede autorizada de Concessionárias Chevrolet, para fins de contato sobre a presente simulação, comunicações de outras ofertas, descontos e lançamentos, por meio de e-mail, SMS, WhatsApp ou ligação telefônica, em respeito a toda a legislação aplicável sobre segurança da informação, privacidade e proteção de dados, incluindo, mas não se limitando à Lei Geral de Proteção de Dados (Lei Federal n. 13.709/2018).

Fique atento às taxas

Sabe aquelas letrinhas miúdas de contrato? Pois é, elas também existem em simuladores de financiamento e é preciso ficar atento a elas para fazer um bom negócio.

Confira todos os detalhes da simulação, principalmente se você fizer alguma mudança. Por exemplo, você realizou uma primeira simulação escolhendo o Onix, versão X, pagando R$ 20 mil de entrada e parcelando o restante do valor em 48x.

Caso você mude a quantidade de parcelas e opte por dividir em 60x, as taxas cobradas também mudam e a porcentagem aumenta. Portanto é importante ficar de olho para não ter surpresas.

O simulador garante a compra?

Não! Como o próprio nome diz, a plataforma apenas faz uma simulação de valores, parcelas e taxas do financiamento de um veículo Chevrolet. Caso você se interesse pela oferta e queira fechar negócio, você tem que ir até a agência escolhida lá no início da simulação e confirmar a oferta e compra.

É importante lembrar também que os valores variam bastante de um mês para o outro. Logo, se você realizar uma simulação hoje e só procurar a concessionária daqui 3 meses, pode ser que as condições já sejam completamente diferentes, para mais ou para menos.

Como o mercado automotivo está bem inflacionado atualmente, a tendência é que os valores não tenham queda e sim acréscimo. 

Portanto, se fez uma simulação e se interessou pela proposta, a sugestão é que procure logo a concessionária e veja a possibilidade de fechar negócio.

Cuidado com golpes

Esse é um alerta frequente mas que deve sempre ser reforçado. Fique atento ao site que está acessando, aqui no artigo já colocamos o site oficial do simulador de financiamento da GM e caso você vá procurar por ele no Google, verifique a barra de endereços.

Você pode pensar que uma simulação não oferece riscos, afinal, você não fará nenhum pagamento online. Porém, há a solicitação de dados como nome completo, CPF, e-mail e número de telefone e essas informações já são uma porta de entrada para que golpistas entrem em contato com você.

Importante: O simulador de financiamento de veículos na Chevrolet é 100% gratuito e não pede nenhuma informação bancária ou de pagamento. 

Aplicativo de Venda de Carros Usados: Conheça os Melhores

Multa por Não Transferência de Veículo em 30 Dias: O que diz a Lei Atual?