Seguro de Auto Mensal: Entenda Como Funciona

Veja quais seguradoras oferecem esse tipo de serviço

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ter um seguro auto não é luxo para ninguém, e sim uma necessidade para evitar possíveis futuras dores de cabeça. 

Contudo, o preço pago para poder contar com o serviço não costuma ser baixo, o que acaba dificultando que muitas pessoas contratem um seguro. 

Vendo essa necessidade de mercado, surgiu o seguro auto mensal.

Confira agora tudo sobre essa modalidade de seguro automotivo, como funciona, qual o preço e quais empresas oferecem esse serviço.

O que é e como funciona o seguro auto mensal?

Os contratos mais comuns de seguro oferecem cobertura dos serviços contratados dentro do período de um ano. Nesse tempo, o contratante, normalmente, parcela o valor total do contrato em 12x.

Mesmo com o valor parcelado, o contrato é anual.

Já o seguro auto mensal, como o nome já diz, oferece contratos que duram apenas um mês. Essa opção oferece certa flexibilidade para o motorista, no entanto, é preciso colocar as contas na ponta do lápis e ver se realmente compensa. 

Os preços do seguro auto mensal não são tão mais baixos que as parcelas de um seguro anual, na verdade, em alguns casos, o preço pode ser até maior.

As coberturas do seguro auto mensal são as mesmas de um seguro anual, e em caso de sinistro, o motorista também deve pagar a franquia. 

Seguro auto mensal – Porto Seguro

Além do seguro auto tradicional da Porto Seguro, a empresa também oferece o Bllu, que é um seguro auto mensal por assinatura.

O Bllu oferece cobertura contra roubo, furto, batida, alagamento, incêndio ou em acidentes com terceiros. A assinatura também contempla atendimento 24h para chaveiro, troca de pneu, e guincho para qualquer tipo de problema.

Atualmente, o serviço é disponibilizado no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiânia, Distrito Federal, Cuiabá, Campo Grande e nas regiões metropolitanas de Vitória.

Seguro auto mensal  – Youse

A Youse é uma marca da Caixa Seguradora S.A. que oferece seguro auto mensal de forma 100% online

Basta acessar o site oficial e solicitar uma cotação, você mesmo faz e envia a vistoria do veículo, você escolhe quais coberturas deseja contratar e pode pagar mensalmente pelo serviço.

Caso deseje, a empresa fará cobranças mensais no seu cartão de crédito, desse modo o seu seguro é renovado mês a mês e seu limite de crédito não fica preso.

Entre as coberturas disponíveis estão: acidente de passageiros; danos corporais a terceiros; colisão; perda total; alagamento e eventos da natureza; danos materiais a terceiros; incêndio; furto; roubo e acidentes de passageiros com despesas médicas e hospitalares.

Seguro auto mensal – Santander

O Auto Compara não é um site de seguros em si, mas é uma empresa do grupo Santander que trabalha com ofertas, cotação e comparação entre diversas seguradoras.

O banco trabalha com empresas renomadas no mercado de seguros, como Allianz, HDI, Liberty, Sompo, SulÁmerica, Tokio Marine e Zurich Brasil.

Como o Santander trabalha com um amplo catálogo de seguradoras, os interessados devem entrar em contato com o Auto compara e analisar qual plano é o mais indicado para cada caso.

Seguro auto mensal – Itaú

O Itaú oferece seguros automotivos por meio da Porto Seguros e da Azul Seguros. A primeira já citamos neste artigo, e a segunda também oferece seguro auto com pagamento mensal, porém, com contrato anual.

Ao contrário da Porto Seguro, que disponibiliza o Bllu, a Azul Seguros oferece coberturas dentro de um contrato de um ano. Contudo, o plano pode ser parcelado de até 12x.

Além disso, correntistas do banco Itaú têm entre 5% e 10% de desconto na hora de contratar ou renovar o seguro auto.

Seguro auto mensal – Banco do Brasil

Com uma grande reformulação no site, o Banco do Brasil traz uma proposta de design e serviço bem simples, jovem e digital.

Além de oferecer cobertura semelhante às demais seguradoras, o BB oferece um serviço personalizado, em que você decide quais tipos de serviço precisa e pode pagar.

Conclusão: Como sempre, o ideal na hora de escolher o seu seguro e fazer um bom negócio é pesquisar lugares, ofertas e valores diferentes. Pois quando se coloca na ponta do lápis, o seguro mensal não é vantajoso, ao contrário, muitas vezes acaba-se pagando mais.

5 Empresas que oferecem Seguro para Carros com Isenção de Impostos

Sites Falsos de Leilão de Carros: Como Identificar?