Saraiva Leilões – Como participar

Veja agora mais detalhes sobre a Saraiva Leilões, como funciona seus eventos e descubra como fazer para participar de seus leilões presenciais e online!

Quem frequenta leilões para aquisição de bens móveis e imóveis certamente já conhece ou então já ouviu falar na Saraiva Leilões. Mas, quem nunca participou desse tipo de evento e deseja iniciar, também vale a pena entender mais sobre esta leiloeira.

Anúncios

A Saraiva Leilões é uma leiloeira com vasta experiência em leilões judiciais e extrajudiciais. Todos os anos, ela busca inovar, trazendo atualizações e tendências do mercado de leilões, sempre focando em entregar o melhor aos seus clientes.

Esta leiloeira iniciou suas atividades em 2001 tendo a frente de suas atividades a Leiloeira Pública Oficial Angela Saraiva. Trata-se de uma leiloeira referência no mercado em leilões judiciais e extrajudiciais.

O objetivo principal da Saraiva é conquistar a confiança de seus arrematantes, judiciários, advogados, bem como comitentes. Para isso, ela presta um trabalho que foca em qualidade e transparência. Esse é inclusive um dos motivos de que a organização é uma das mais respeitadas do estado de Minas Gerais.

Quem é a leiloeira Angela Saraiva?

Angela Saraiva iniciou sua história no segmento como leiloeira Pública Oficial matriculada na Junta Comercial de Minas Gerais sob o número 441. E desde então fez da sua carreira referência no segmento de leilões judiciais e extrajudiciais.

Aos poucos, Angela foi conquistando a confiança das pessoas em seu trabalho e hoje seu nome tem grande prestígio no mercado de leilões.

Receba as Melhores Oportunidades de Leilões diretamente no WhatsApp↴

Além de vasto conhecimento e experiência em leilões, Angela também é formada em Direito pela Escola Superior Dom Helder Câmara (BH). E possui curso técnico em transações imobiliárias.

Como funciona o Leilão Saraiva?

Os leilões funcionam da forma habitual em modalidade de venda que permitem disputa entre as partes interessadas, o maior lance leva o bem.

No entanto, a Saraiva Leilões funciona de três formas, ou em três estilos de modalidade de leilão: presencial, eletrônico e simultâneo.

  • Leilão presencial – Realizado em auditório com a presença da leiloeira oficial, bem como anúncio dos bens às pessoas presentes para lances e arremates.
  • Leilão eletrônico – Realizado no site da leiloeira em que é possível participar com cadastro na plataforma e habilitação da documentação de forma antecipada.
  • Leilão simultâneo – Ocorrem ambos ao mesmo tempo, leilão presencial e leilão eletrônico, podendo ambos os públicos participarem ao vivo e ao mesmo tempo e disputarem bens, bem como arrematarem sendo de iguais condições.

De onde vem os bens vendidos nos leilões?

Os bens anunciados e vendido nos leilões da Saraiva Leilões podem vir de 3 fontes:

  • Leilões judiciais – Bens que vem de processo judicial onde juiz determina a venda para ressarcir alguma dívida.
  • Leilões Extrajudiciais – Bens que vem de alienação fiduciária, ou seja, quando alguém deixa de pagar um financiamento de veículo ou imóvel.
  • Leilões particulares – Os bens são posse de uma empresa ou pessoa que opta por vende-los.

Como participar dos eventos da Saraiva Leilões?

Para participar dos leilões presenciais da Saraiva Leilões é simples. Tudo o que você precisa fazer é ler o edital do leilão para se informar bem sobre o evento. E comparecer ao local onde ocorrerá o leilão com a documentação exigida em mãos.

Enquanto isso, para participar dos leilões eletrônico e simultâneo pela internet é preciso se cadastrar previamente no site. E, então, se habilitar para o leilão que deseja participar.

Para realizar o cadastro separamos um tutorial rápido para você:

  1. Primeiramente acesse o site da Saraiva Leilões no endereço www.saraivaleiloes.com.br
  2. Em seguida, procure pela opção “cadastro” no topo direito da tela e clique nela.
  3. Feito isso, digite os dados pessoais, de contato e de endereço conforme forem sendo solicitados.
  4. Em seguida, confirme seu e-mail, lembre-se de conferir sua caixa de spam.
  5. Digitalize e anexe os documentos que forem solicitados.
  6. Por fim, aguarde aprovação pela equipe da Saraiva Leilões para que seu cadastro esteja ok e você possa participar dos leilões oferecidos.

Lembre-se de realizar o cadastro com pelo menos 48 horas de antecedência ao horário do leilão de interesse.

Localização e contato Saraiva Leilões

A Saraiva Leilões se localiza na Rua Araguari, número 1750 no 6º andar do bairro Santo Agostinho em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Para maiores dúvidas sobre os leilões ou mesmo em relação a Saraiva Leilões, basta entrar em contato através de seus canais de atendimento:

Para conferir os próximos eventos da Saraiva Leilões, basta acessar o site oficial!          

Álvaro Leilões

Álvaro Leilões: Conheça todos os detalhes

Consórcio Itaú

Saiba como funciona o Consórcio Itaú