Como polir o farol do carro

Aprenda agora nesse artigo como fazer o polimento farol do seu carro do jeito certo!

Com o passar do tempo os faróis do carro passam a ficar mais opacos e amarelados. No entanto é só realizar o polimento farol que se devolve o aspecto de novo ao seu veículo. Mas como fazer isso do jeito adequado?

Manter os faróis do carro limpos não se limita apenas ao aspecto visual e estético do veículo. Trata-se de um cuidado que envolve inclusive a sua segurança na hora de dirigir, evitando riscos maiores, como acidentes, por exemplo.

Se você não sabe como fazer o polimento farol do seu carro, continue lendo esse artigo. E veja agora quais materiais utilizar e o passo a passo de como polir farol opaco e amarelado da forma correta:

Quais produtos utilizar para polimento de farol?

Antes de entender como polir farol amarelado do carro é preciso saber quais instrumentos são necessários para efetuar essa ação. Ou seja, quais produtos usar para polir o farol do seu carro corretamente.

Nesse quesito, entre os materiais indispensáveis para esse tipo de cuidado com o carro, estão:

  • Mangueira, borrifador ou spray com água.
  • Luvas de borracha para proteger as mãos dos produtos.
  • Flanelas de algodão ou microfibra.
  • Massa de polimento faróis.
  • Esponja ou bucha não áspera.
  • Sabão ou detergente neutro.
  • Lixas de água finas que estejam entre 1000 e 2000.
  • Estopa.

Como realizar o polimento farol?

Para fazer o polimento farol de forma caseira é preciso que se siga à risca o indicado, até mesmo para evitar danos ao farol. Confira então o passo a passo para polir os faróis de forma correta:

Receba as Melhores Oportunidades de Leilões diretamente no WhatsApp↴

Coloque o veículo num lugar adequado

Num primeiro momento é preciso pensar onde será feito o polimento. Isso porque o carro não pode estar recebendo luz direta do sol e o polimento deve ser feito na sombra. No entanto, busque evitar lugares escuros, pois o trabalho necessita atenção com detalhes.

Outra preocupação que se deve ter é evitar realizar o polimento em horários ou dias muito quentes.

Prepare o carro para receber o polimento farol

Para começar a polir os faróis é preciso prepara-los adequadamente. E, para isso, deve-se limpar a superfície do farol com água corrente e sabão neutro (como o sabão de coco, por exemplo.

Para essa limpeza use uma bucha ou esponja que não seja áspera e faça com bastante espuma espalhando por toda a extensão da peça. Em seguida enxague de maneira abundante com água corrente.

Não esqueça de limpar a carroceria do carro ao redor do farol. Isso ajuda a evitar que volte a sujar. Então cubra o entorno da peça com fita crepe para proteger a lataria.

Lixando a superfície

O terceiro passo é lixar a superfície, mas primeiro borrife um pouco de água sobre a peça deixando-a úmida. Molhe também a lixa de água e só então passe-a sobre a peça com suavidade e movimentos em linha reta.

Deixe sempre úmida a superfície, evitando que resseque pois pode gerar o desgaste excessivo da peça. Finalizada essa etapa, lave os faróis novamente e seque-os por completo.

Fazer o polimento farol com massa de polir

Posterior a fase anterior é hora de aplicar a massa de polir para fazer o polimento farol. Pegue uma estopa e aplique o produto em toda a lente com movimentos circulares e espera secar por alguns segundos.

Busque consultar as instruções da massa de polir na embalagem para entender melhor como funciona o produto de maneira específica.

Para polir use a flanela com movimentos fortes e de maneira circular até que seja possível ver a lente brilhando. Se necessário pode ser passada mais demão de massa realizando o mesmo processo.

Para finalizar o polimento farol com a massa retire tudo com uma estopa limpa. Caso deseje fazer essa parte com uma máquina de polimento, tome maior cuidado para não causar danos, já que a máquina exige maior experiência.

Realizar o polimento farol não é difícil, mas demanda atenção a alguns quesitos que são fundamentais para não haver danos!

Hyundai

Hyundai: Conheça os principais modelos da marca

João Emílio leiloeiro

João Emilio leiloeiro é confiável?