Pneus que rodam mesmo furados: Conheça os modelos Run Flat e Seal Inside

Confira a seguir mais detalhes sobre o que são pneus runflat e seal inside e confira alguns de seus principais modelos!

Você já ouviu falar ou sabe o que são pneus runflat e seal inside? Estes são pneus mais usados pelas marcas Mercedes-Benz e BMW.

Anúncios

Também conhecidos como pneus de rodagem sem pressão, eles são versões que conferem menos peso, bem como mais segurança ao automóvel. Sem falar na praticidade, já que seu uso não exige a necessidade de um estepe no porta-malas.

Acompanhe esse artigo e fique por dentro de tudo sobre o pneu run flat. Desde o que são, até suas características, vantagens e muito mais. Confira!

O que são pneus runflat?

Os pneus runflat são modelos confeccionados com paredes reforçadas. Sua tecnologia de compressão interna do ar possibilita aos pneus sustentar o peso do automóvel, mesmo com a perda total de ar pressurizado. Seja porque houve um furo no pneu, ou pelo escape de ar ou por qualquer outro motivo.

Desse modo, o veículo pode rodar com total segurança a uma distância de até 80km, sem precisar trocar de pneu.

Mas, vale ressaltar que seu benefício de mais durabilidade não isenta o motorista de verificar o vazamento de ar dos pneus. Ou mesmo de fazer os reparos sempre que necessário.

Receba as Melhores Oportunidades de Leilões diretamente no WhatsApp↴

De modo geral, a calibragem dos pneus runflat deve ocorrer com o pneu frio, 1 vez na semana. Além disso, sempre deve ser feito o balanceamento e alinhamento. A sugestão é que isso aconteça a cada 10 mil km, quando o carro é usado mais em rodovias. Carros que rodam mais dentro das cidades, o conselho é fazer a revisão a cada 5 mil km.

Além do pneu run flat, há também o pneu pirelli seal inside. O Seal inside é diferente do pneu run flat no quesito restrição de distância ou km. Além disso, são pneus que podem ser utilizados em qualquer veículo, já que não possui necessidade de TPMS, nem rodas exclusivas. Sobretudo porque ele têm maior disponibilidade de medidas.

Pneus runflat: como funciona?

Muitas vezes, em viagens longas ou noturnas é normal ter receio de que seu pneu fure. Sobretudo porque efetuar a troca nessas condições pode ser perigoso. Foi pensando nisso que a BMW começou a produzir os pneus runflat visando gerar mais segurança aos motoristas.

O processo de fabricação do pneu run flat é diferente do pneu comum. Sua lateral acaba sendo mais forte, pois suas estruturas reforçam os flancos, ombros e talões da roda. Então o peso do veículo fica apoiado em todas essas camadas. E caso haja qualquer avaria no pneu, os pneus runflat permite que você continue rodando até uma margem de 80km.

Apesar de parecer uma ótima solução, não se aplica a todos os carros. Sobretudo porque é um pneu que depende de TPMS (um sensor de pressão), e rodas específicas. Então, antes de querer mudar, você deve verificar essas questões.

Vantagens do pneu runflat e pneu seal inside

As vantagens dos pneus runflat são várias. Mas entre as principais, podemos citar:

  • Não precisar trocar o pneu no meio do caminho;
  • Permitir que o controle da direção seja mantido, ainda que a pressão dos pneus fique menor;
  • Funcionar muito bem sem necessidade de estepe;
  • Contribuir com o meio ambiente devido sua durabilidade.

Enquanto isso, as vantagens que os pneus seal inside oferecem são:

  • Permitir que o veículo siga rodando, independentemente de estar furado;
  • Se ajustar a mais modelos de carros quando comparado com o pneu run flat, já que não necessita de sensor de pressão.

Preços do pneu runflat e pneu seal inside

Por proporcionar mais segurança e durabilidade, esses modelos de pneus podem apresentar um preço um pouco mais elevado. Sobretudo quando comparados com pneus comuns.

Veja abaixo o valor de mercado tanto dos pneus runflat quanto dos pneus seal inside:

  • Pneus runflat preço – o valor desse tipo de pneu fica a partir de R$ 1.500,00;
  • ●        Pneu pirelli seal inside preço – esse modelo por ter mais opções de tamanho acaba variando ainda mais seu preço, entretanto encontramos valores a partir de R$ 700,00.

Agora que você já sabe o que é e as vantagens dos pneus runflat e seal inside, não perca tempo. Aproveite para substituir seus pneus tradicionais e invista em mais segurança, versatilidade e qualidade usando os pneus runflat e seal inside no seu veículo.

veículos da Jeep

Conheça os principais veículos da Jeep

Troller

Troller: Veja os principais modelos