Pier Seguro Auto: Descubra Todas as Vantagens

Você pode contratar o seu seguro veicular de forma 100% digital

Certamente você já se deparou com um comercial da Pier, seja na TV ou no Youtube, o marketing da startup vem trabalhando pesado na divulgação da marca. 

Anúncios

Mas, por não ser um nome tradicional no mercado de seguros, você pode estar se perguntando se a Pier é uma empresa confiável e como funciona esse lance de seguro 100% digital.

Para desmistificar o assunto, esse artigo tem todas as explicações sobre o seguro auto da Pier, como surgiu, como funciona, quais os valores, coberturas e como contratar os serviços da mesma. Confira agora!

O que é a Pier Seguro Auto?

A Pier é uma startup que nasceu com a oferta de seguro para smartphones, mas com um bom serviço prestado e de forma digital, a empresa cresceu, fechou parceria com a Too Seguros S.A. e passou a oferecer também o seguro automotivo.

A proposta da Pier Seguro Auto é simplificar a vida do cliente desde o momento da contratação do serviço até o momento que o mesmo precisar de um socorro. E o melhor de tudo, oferecendo um preço abaixo do praticado no mercado.

Quais são as coberturas do seguro auto da Pier?

  • Roubo e Furto – Pagamento de 100% da tabela Fipe
  • Perda Total – Danos que ultrapassem 75% do valor protegido. Isso vale para colisões, desastres naturais e outros acidentes.
  • Guincho – Reboca o seu carro até a oficina, concessionária ou local indicado por você, no raio de até 200 km de onde você estiver. Se passar do limite, você paga pelo km excedente.
  • Pane elétrica ou mecânica – Envio de reboque, se necessário.
  • Falta de gasolina – Envio de reboque que o levará até o posto de combustível mais próximo.
  • Troca de pneu
  • Chaveiro
  • Estacionamento por uma noite – Se não tem onde guardar seu carro, basta acionar o seguro que eles serão os responsáveis por estacionar o seu carro por uma noite.

O que a Pier auto não cobre?

  • Perdas e colisões parciais
  • Cobertura para terceiros
  • Acessórios instalados
  • Carro reserva

Como funciona o seguro auto da Pier?

Como tudo funciona de forma digital, para pedir uma cotação você deve acessar o site oficial ou baixar o app e preencher os seus dados e os dados do veículo. 

No momento, o seguro auto da Pier só está disponível para carros de passeio, não tendo atendendo veículos comerciais, como quem trabalha com aplicativo de transporte, por exemplo.

Depois de realizar a cotação, no próprio app você pode contratar os serviços da seguradora. O pagamento pode ser feito por meio de cartão de crédito, tipo uma assinatura de streaming, que não gasta seu limite e cobra o valor estabelecido mensalmente.

Caso prefira, você também pode realizar um pix todos os meses para pagar o seguro. 

Mensalidade variável

Algo que é muito interessante na Pier é que o valor do seu seguro auto não é fixo, por exemplo, quando você contrata o seguro o seu carro está avaliado em R$ 50.000 pela tabela Fipe. Porém, com o passar do tempo, os veículos sofrem depreciação e o valor de tabela cai. É nesse momento que a coisa fica interessante, pois a Pier também reduz o valor do seguro, acompanhando o valor de tabela do veículo.

Porém a mesma situação pode acontecer ao inverso, os veículos terem uma alta valorização, como está acontecendo atualmente. Mas, nesse caso, a Pier não aumenta o valor da sua parcela e será mantido o valor de contratação do seguro.

Pier é confiável?

Sim! O seguro da Pier é autorizado pela Susep, o órgão regulador dos seguros no Brasil, e isso te garante um padrão de qualidade e de segurança. 

Uma vez que sua vistoria e seu pagamento foram aprovados, sua contratação foi realizada com sucesso e você já está segurado. Essa informação consta no seu processo de compra, que pode ser acessado pelo app. Além disso, você receberá todas as confirmações por e-mail.

O seu contrato também fica disponível no aplicativo e lá você encontra todas as informações relativas ao seu seguro. 
No Reclame Aqui, a avaliação da seguradora é altíssima, principalmente levando em consideração a natureza do serviço ofertado. Entre 127 avaliações até o momento, a Pier tem 9.3 como nota geral e 100% das reclamações respondidas.

Como Regularizar Documento de Veículo de Leilão?

Aplicativo de Leilão de Carros: Conheça os Principais