Picapes: Conheça os principais modelos

Veja nesse artigo a evolução e principais modelos de picapes disponíveis atualmente no Brasil!

Originalmente feitas para o trabalho pesado, as picapes caíram no gosto do povo. Hoje em dia, elas são usadas para os mais diversos fins.

Anúncios

Sejam elas grandes ou então compactas, a verdade é que não dá mesmo para resistir a robustez e versatilidade desse veículo.

Se você é fã de picapes e gostaria de saber mais sobre a evolução das picapes antigas para as atuais ou então conhecer os 10 modelos principais de picapes existentes no Brasil, acompanhe esse artigo e fique por dentro de tudo sobre o assunto.

Evolução das Picapes

Em mais de 60 anos desde o início da produção nacional de automóveis, houveram mudanças significativas no mercado. E diante de tantas diversas novidades, as picapes acabaram sendo deixadas de lados dando espaço para outros modelos.

Mas, ao longo dos anos, o cenário foi mudando aos poucos e os carros de duas portas foram caindo em venda. Com isso, a fase dos sedãs com quatro portas veio com tudo, seguida pelas SUVs que conquistaram muitos corações junto aos esportivos utilitários.

Desse modo, as Picapes voltaram a fazer parte da rotina das pessoas. E isso se deve principalmente ao agronegócio em alta e a maior demanda por automóveis que cumpram as expectativas desse segmento. Aliado a isso está também o novo tipo de público jovem e urbano que tem preferência pelo modelo.

A verdade é que as picapes renasceram das cinzas. Agora, a tendência é que esse modelo ocupe ainda mais o mercado e garanta boas produções e vendas não somente no Brasil, mas no Mundo.

10 principais picapes brasileiras

Para você que é apaixonado por Picapes, listamos abaixo alguns dos principais modelos da categoria e suas caracteristicas. Confira!

1.      Fiat Strada Endurance

A picape cabine dupla abre essa lista com seu design atualizado e versões de quatro portas também disponível. O motor é de 88 cv e o câmbio 5 marchas manual são herança da geração anterior.

2.      Volkswagen Saveiro Robust

A picapes Volkswagen Saveiro não fica de fora dessa lista. Com 2 portas, assim como um interior que lembra o Gol G5 2008 tem motor 1.6 flex, 104 cv com 5 marchas e câmbio manual.

3.      Fiat Toro

A Fiat Toro é uma das mais queridas do mercado. Sobretudo pelo seu conforto e design inconfundível. Este é um grande sucesso de vendas para a montadora da Itália.

Destaque para seus modelos Ultra, Volcano e Ranch com motor 2.0 turbodiesel, câmbio 9 marchas e tração 4×4.

4.      Mitsubishi L200 Triton

A L200 Triton foi melhorada e seu novo design está agora mais moderno. A Sport HPE-S, versão mais encorpada da L200 tem bons equipamentos de segurança, assim como ótimos itens de série.

O motor é 2.4 turbodiesel, com 190 cv, tração 4×4 e diesel como combustível.

5.      Volkswagen Amarok

Outra pertencente as picapes da Volkswagen é Amarok. Ela é a queridinha por ser potente, robusta e grande com bom desenvolvimento e equipamentos.

Seu motor V6 3.0 TFI Turbo com 272 cv, tração 4×4, bem como câmbio automático de 8 marchas deixa a picape como um dos veículos mais desejados da categoria.

6.      Ford Ranger

A Ford figura a lista com a queridinha Ranger, robusta e de visual agressivo e moderno que conquista corações por onde passa.

Seu motor 2.2 turbodiesel, tração 4×4 ou então 4×2 e 163 cv são extremamente atrativos.

7.      Chevrolet S10

A popular S10, sucesso de vendas e um grande feito do segmento, é um dos veículos mais confiáveis do mercado. Além disso, este é um modelo que oferece ótimo desenvolvimento e segurança ao condutor. O motor é 2.8 turbodiesel, conta com 200 cv e a tração pode ser 4×4 ou então 4×2.

8.      Nissan Frontier

Bem delineada, com estilo arrojado e suave ao mesmo tempo proporcionando um estilo e identidade visual único.

O conjunto mecânico da Frontier vem com motor 2.3 biturbo, assim como tração 4×4 e assistente de descidas com todo conforto e tecnologia da marca.

9.      Toyota Hilux

Das picapes Toyota a Hilux rouba a cena. Seu motor 2.8 turbodiesel, 204 cv, bem como tração 4×4 não decepcionam. Além disso, vale destacar ainda a reputação de conforto e segurança que ela tem.

10.  Chevrolet Montana

Por último, mas não menos interessante vem a Montana, desenvolvida no Brasil, com design agressivo e robusta com conceito Max Cab em perfeito equilíbrio entre espaços de caçamba e cabine.

Com tantas modelos sensacionais assim, não tem como resistir as picapes, não é mesmo? Então veja da lista qual seu modelo favorito e garanta logo sua Picape!

kinto toyota

Kinto Toyota: Mais uma opção para assinatura de veículos

veículos menos poluentes

Cuidando do meio ambiente: Descubra quais veículos são menos poluentes