Onde Anunciar Venda de Carros?

Conheça os melhores sites para compra e venda de veículos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos dias de hoje grande parte da compra e venda de diversos produtos é feita pela internet, inclusive a venda de carros.

É um pouco mais difícil ver carros na rua com aquela plaquinha de “vende-se”, descrevendo o ano do veículo, motor e o telefone para contato. 

Atualmente, em uma breve pesquisa online, os interessados conseguem filtrar o modelo, ano, motor e utilitários que deseja em um veículo, além do preço que está disposto a pagar. 

Neste artigo vamos listar os 5 melhores sites para anunciar seu carro. Confira agora!

1) OLX

A OLX é famosa pelo comercial com o jingle “Desapega. Desapega. OLX!”. Pelo site e pelo app (Android e iOS) é possível vender os mais diversos tipos de produtos, inclusive carros. A plataforma oferece um jeito simples, rápido e gratuito de vender seu carro.

Basta criar uma conta, fazer o login e descrever o veículo que deseja vender. Quanto mais detalhes sobre o carro, melhor.

O próprio site e aplicativo disponibiliza um chat para que vendedor e comprador façam negócio, mas caso prefira, também é possível disponibilizar seu telefone para que o interessado entre em contato. 

Vale ressaltar que a OLX faz apenas a ponte entre vendedor e comprador, não se responsabilizando pelo pagamento. Portanto é muito importante tomar cuidado para não cair em golpes

2) Mercado Livre

O Mercado Livre é bem semelhante ao OLX, é um site que permite a venda de praticamente todo tipo de produto, inclusive carros.

O site e o aplicativo (Android e iOS) permitem anúncios gratuitos de veículos e disponibilizam a descrição completa do carro, como modelo, ano, motor, utilitários, entre outros.

Quanto mais afunilada estiver a descrição, melhor o anúncio do seu carro será rankeado no site. Além de aumentar a visibilidade, facilita a busca dos interessados para aplicarem a seleção exata do modelo que desejam. 

O Mercado Livre também não se responsabiliza pelo pagamento feito a terceiros, portanto, mais uma vez, é importante ficar de olho para não cair em golpes.

3) iCarros

Ao contrário dos dois sites citados acima, que vendem diversos tipos de produtos, o iCarros é um site especializado na compra e venda de carros, associado ao simulador de financiamento do banco Itaú.

O site é bem seguro e intuitivo, a desvantagem em relação aos outros é que para anunciar seu carro para a venda é preciso pagar. Durante os primeiros 60 dias de anúncio o site cobra um preço simbólico de R$ 1, mas se precisar de mais tempo, o valor passa para R$ 119,90. A vantagem desse preço é que você só precisa pagar uma vez e seu anúncio estará liberado no site até que você consiga vender.

4) Webmotors

Webmotors é um dos sites mais famosos para anunciar seu carro online. A página é especializada em compra e vendas de automóveis e apresenta um layout bem intuitivo para o usuário. 

Assim como o iCarros, o Webmotors também cobra para fazer o anúncio do seu carro online. O site pertence ao grupo Santander e permite que você venda seu veículo financiado e gerenciado pelo banco. 

5) Meu Carro Novo

O Meu Carro Novo se uniu à Carfix e oferece todo o serviço para a venda online do seu carro.

No site oficial, a empresa se disponibiliza a inspecionar seu carro, fazer os registros de fotos para o anúncio e levar o carro até os clientes interessados, para que os mesmos conheçam o veículo. 

Além disso, a empresa promete vendas com valores até 20% a mais que os concorrentes. Mas nem tudo são flores, óbvio. Ao conseguir vender o veículo, o Meu Carro Novo fica com 6% do valor do automóvel. 

A lista apresenta modelos de sites para atender diferentes necessidades.

Se você quiser realizar a venda do seu carro diretamente com o comprador, o OLX e Mercado Livre são os mais indicados, uma vez que os anúncios são feitos de forma totalmente gratuita, a responsabilidade da publicação é sua e você realiza toda a negociação de forma autônoma.

Agora se deseja auxílio de um intermediador para ter maior segurança, o iCarros, Webmotors e Meu Carro Novo são as opções mais indicadas. Assim você paga o valor devido a página e eles cuidam dos valores e venda do seu carro

Aporte Auto da Caixa: Saiba Como Conseguir Crédito com Seu Carro

Carros PCD 2021 Fiat: Descontos para Pessoa com Deficiência