5 Melhores motos para trilha

Conheça agora alguns dos melhores modelos de motos para trilha do mercado e selecione a sua preferida!

Quem gosta de fazer trilhas de moto sabe que um bom modelo faz toda a diferença para garantir um bom desempenho e mais segurança. Mas com tantos modelos disponíveis no mercado, escolher uma opção compatível com suas necessidades e orçamento nem sempre é fácil.

Pensando nisso, separamos os melhores modelos de motos off-road para que você acerte na sua escolha. Quer saber quais são elas?

Então continue sua leitura e confira algumas as melhores motos para fazer trilha e escolha sua próxima companheira de aventuras!

1. Motos para trilha – Honda CRF 250F

A Honda CRF 250F é a substituta de um dos maiores ícones entre as motos para trilha, a Honda CRF 230, que saiu de linha há algum tempo.

E o novo modelo não deixa a desejar em nada em relação a sua antecessora. Sua cilindrada e potência são ainda maiores, com quase 4 cavalos a mais e também torque aumentado.

Além disso, ela também apresenta injeção eletrônico, sistema de freios a disco dianteiro e traseiro totalmente novo. Isso sem contar o novo visual com design inspirado na irmã CRF 450R.

Receba as Melhores Oportunidades de Leilões diretamente no WhatsApp↴

Portanto, se você busca uma moto para trilha potente, bonita e com um excelente custo-benefício, então esse modelo é perfeito para você!

2. Yamaha TTR 230

Concorrente direta do modelo anterior, a Yamaha TTR 230 também não fica de fora da lista de melhores motos para trilha e não é por acaso.

Inspirada nas lendárias YZ e WR, o diferencial da TTR 230 está em seu câmbio de 6 marchas, rodas DID originais de fábrica e refrigeração a ar. Fatores estes que ajudam a oferecer uma experiência de outro nível para quem roda em trilhas.

Além disso, seu design permite uma melhor mobilidade de pilotagem, focando na segurança e no conforto. A moto de trilha é campeã brasileira de motocross do ano de 2019. Principalmente por ser uma moto fácil de pilotar e ter boas respostas de condução.

3. Motos para trilha: KTM EXC 250

Sendo o menor modelo da série de motos para trilha KTM, a EXC 250 marca presença com sua força e tamanho.

Seu desempenho tem resposta rápida em aceleração e potência. Além disso, ela também possui sistemas sofisticados de pilotagem, pedaleiras No Dirt, conforto e ergonomia de qualidade.

Seu eixo de equilíbrio é o diferencial do modelo, o contrabalanço montado lateralmente equilibra as forças oscilantes. E, ao mesmo tempo, aciona a bomba de água mantendo as vibrações do motor menores e garantindo conforto e pilotagem suave.

Sendo assim, a KTM EXC é um modelo super indicado para quem deseja contar com uma moto de bom rendimento. E que de quebra ainda ofereça total conforte e maior controle na condução em meio as trilhas.

4. Kawasaki KLX 450

A Kawasaki KLX 450 não é só uma das melhores motos para trilha, mas um dos ícones do motocross do globo todo.

Seu motor carburado de 4 tempos com refrigeração a água proporciona um torque maior em média e baixa rotação. Além disso, esse modelo ainda conta com um controle único para escalonamento de marchas.

Ou seja, a resposta da KLX 450 é absurda o que faz com que encarar trilhas hardcore seja mais fácil e confortável.

Seus chassis em alumínio são leves e possibilitam uma pilotagem com maior mobilidade podendo encarar vários tipos de terrenos sem sofrer muito com peso.

A suspensão dianteira é invertida e tem baixa fricção o que permite um andar mais suave, inclusive em saltos longos e difíceis sendo uma escolha inteligente para quem pretende obter potência e conforto.

5. Motos para trilha: MXF 250                      

Com um design vintage, mas com tecnologia atual, a MXF se destaca pelo seu som inconfundível, mas não apenas por isso.

Sua tecnologia de faróis em LED, protetores de mão, partida elétrica e pedal, reservatório de expansão do líquido de arrefecimento, válvula de escape eletrônica, painel digital e radiador com termostato fazem dela a favorita de muitos.

Além de toda a tecnologia mencionada, a MXF 250 ainda vem com freios à disco dianteiro e traseiro que proporcionam maior segurança de frenagem e suspensões de câmara dupla com regularem de retorno e compressão que auxiliam no conforto para encarar qualquer tipo de terreno.

Entre tantas opções incríveis, qual das motos para trilha é a sua favorita? Escolha já o seu modelo e eleve sua performance garantindo a moto de trilha ideal para suas aventuras!

leilão de motos

5 leiloeiras que oferecem leilão de motos

Nissan Move

Nissan Move: Conheça o serviço de assinatura da marca