Site calcula antes quanto vai gastar com pedágio e combustível ao viajar

Confira nesse artigo tudo o que precisa saber sobre o Mapeia, o site que informa quanto de pedágio e combustível você gastará em suas viagens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já imaginou um site que literalmente te diz quanto de combustível será gasto durante a sua viagem? Isso levando em consideração o valor da gasolina e pedágios nas rotas? Pois esse site existe e se chama Mapeia.

Veja nesse artigo mais detalhes sobre o Mapeia e saiba como utilizar o site que faz as contas de quanto combustível e que valor será gasto em cada viagem!

O que é o Mapeia?

O Mapeia é um site totalmente gratuito que ajuda motoristas a gerenciarem suas viagens de uma maneira prática e fácil.

O site usa do mesmo layout que o Google Maps podendo colocar os endereços de partida e chegada da rota por todo o Brasil. Assim o motorista informa a rota, o preço da gasolina, assim como a média de quilometragem por litro. E tem uma prévia do gasto da viagem.

Além disso, o site também informa se há ou não pedágios na rota. E adiciona o valor respectivo ao percurso.

Outra possibilidade ao usar a ferramenta online é colocar um valor a ser pago de combustível e ver quantos quilômetros se consegue percorrer.

Como usar o Mapeia?

O site não cobra nada para utilização. Mas necessita de acesso a localização do usuário para facilitar a plataforma a encontrar as melhores rotas. Inclusive, ele oferecer anúncios locais de hotéis e demais necessidades que podem ser úteis a quem está viajando.

Para calcular os gastos e utilizar o site basta seguir o tutorial abaixo. Nele, explicamos em um passo a passo simplificado como realizar as pesquisas no site Mepaia, veja:

Passo a passo de como utilizar o Mapeia

  1. Primeiramente, entre no site do Mapeia.
  2. EM seguiad, irá abrir um mapa e no canto esquerdo estará aberto para colocar as informações.
  3. No campo de “origem” digite o local de origem/partida com rua, número, cidade e estado.
  4. Em seguida, no campo de “destino” digite o local de destino/chegada com rua, número, cidade e estado.
  5. Depois que fizer isso, no ícone do posto de gasolina coloque o valor pago da gasolina ou o valor atual médio do mercado.
  6. No ícone do veículo digite a média de quilometragem por litro que o seu carro faz, não precisa ser exato, mas tenha em mente a base de quilometragem considerando andar nas estradas/rodovias ou nas cidades/perímetro urbano.
  7. Com todos os dados informados clique em “mapear”. Nesse momento, o site irá calcular a rota e demonstrá-la no mapa ao lado.

Outras informações

Além de mostrar a rota, clicando em outros ícones você também pode ter acesso a outras informações. Por exemplo:

  • No ícone do relógio o site mostra o resultado de tempo decorrido de viagem entre um ponto e outro da rota.
  • Já no ícone da estrada ele mostra a quantidade de quilômetros a serem percorridos na rota escolhida.
  • No ícone do posto de gasolina mostra o valor gasto de gasolina conforme a especificação do valor atribuído na pesquisa.
  • Enquanto isso, no ícone do pedágio mostra o valor gasto com pedágios na rota escolhida. Caso não haja pedágios na rota o valor ficará em R$ 0,00.
  • E por fim o ícone de posto de gasolina + o ícone de pedágio somam o valor final a ser gasto na rota estipulada.

Há ainda uma série de anúncios abaixo do resultado que mostram hotéis na rota para caso o motorista necessite de uma parada em algum desses lugares, facilitando ainda mais a viagem.

Viu? Não é nada difícil utilizar o site do Mapeia e além de fácil é muito útil, principalmente para quem precisa estar constantemente calculando os valores gastos em viagens.

Se você ainda não utilizou a ferramenta, não deixe de testar e incluir na sua rotina, pois facilita e muito contabilizar os gastos de combustível!

Begônia Leilões

Begônia Leilões: Saiba se é confiável

Toyota Yasis 2023

Toyota Lança linha Yaris 2023