Localiza ou Movida? Qual a melhor locadora?

Grandes líderes no mercado, Localiza Movida, são duas locadoras de veículos que se destacam, mas por razões distintas.

Embora ambas tenham reconhecimento nacional, existe certas características que diferenciam uma marca da outra. E se você está pensando em alugar um veículo em alguma delas, antes é interessante fazer um comparativo. Até mesmo para saber qual das duas opções é a melhor para investir.

Anúncios

Afinal, qual das duas locadoras é a melhor, a Localiza ou Movida? Veja agora nesse artigo as características de cada uma delas e saiba onde investir ao alugar seu carro!

Localiza Aluguel de Carros

Com 48 anos de mercado, atuando desde 1973, a Localiza é uma empresa que já atendeu mais de 13 milhões de pessoas espalhadas pelo mundo. Ela possui unidades presentes tanto no Brasil como na Argentina, Colômbia, Equador, bem como Paraguai.

Hoje a Localiza oferece as melhores soluções em mobilidade de toda a América do Sul, sendo destaque no segmento.

Segundo dados apontados pelo Max Bohm em se tratando de Rent a Car, a Localiza é líder no mercado. Não é à toa que ela possui uma participação de mercado equivalente a 49%.

Consolidada entre as 3 principais locadoras de veículos é a mais bem visada. Sua frota é a maior com mais de 280 mil veículos.

Receba as Melhores Oportunidades de Leilões diretamente no WhatsApp↴

Além disso, a empresa sustenta o bom índice de qualidade desde 1973 sendo influente no ramo corporativo, no turismo e na demanda cíclica.

Outro ponto a se destacar é que a Localiza Aluguel teve um crescimento alto nos últimos 5 anos em seu patrimônio, Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação_ e lucro junto a receita que cresce acima da inflação.

Movida Aluguel de Carros

Atuante no mercado desde 2006 a Movida é relativamente nova no Brasil. Mas já é destaque mesmo com pouco tempo de atuação. O Grupo JSL adquiriu em 2013 e desde então atua no segmento com qualidade e eficiência.

Os principais serviços destaques da companhia são no segmento de locação de veículos, RAC ou Rent a Car. Ela também se diferencia em relação a gestão e terceirização de frotas com unidades distribuídas no Brasil todo, prestando assistência em todos os estados.

A Movida quando comparada as outras duas líderes do mercado, Localiza e Unidas, é uma empresa pequena. Porém, ela é considerada uma das mais promissoras com seus somente 4 anos de mercado.

Seu valor de mercado é menor sendo de R$ 5,6 bilhões e a empresa possui cerca de 112.430 mil veículos em frota.

A locadora de veículos é uma combinação explosiva, mas que necessita de expansão. Sua principal atuação é na gestão de frotas terceirizadas, possuindo 1800 veículos leves focadas ao segmento premium.

Além disso, a Movida Aluguel tem um potencial de valorização de 40% frente a concorrente e sua aquisição a Vox Frotas tende a fortalecer a empresa e seu portifólio.

Movida ou Localiza? Qual a melhor?

A verdade é que ambas, Localiza Movida, são líderes do mercado. Ambas proporcionam qualidade em seus serviços, eficiência, bons veículos, boas condições de aluguel, bem como muito mais.

Porém, é notório que quem domina o mercado é a Localiza, com uma frota bem maior e uma dominância diante das concorrentes.

Se você pretende optar por alugar um veículo e não frotas, a Localiza pode ser a melhor opção. Principalmente quando você pretende ter bons benefícios para viajar por aí sem muita burocracia e gastos excedentes.

Já se você quer optar por frotas e no ramo corporativo o foco a escolher seria a Movida. Isso porque ela trabalha com foco nesse tipo de atendimento, garantindo mais vantagens e benefícios para essa área.

Escolher entre Localiza Movida vai depender exclusivamente de fatores pessoais e necessidades individuais, o interessante é conhecer cada uma mais a fundo e colocar na balança qual oferece os melhores benefícios que se encaixem com as suas expectativas.

disco de freio

Disco de freio: Saiba quando trocar

etanol

Saiba como é produzido o etanol