Lexus: Conheça os principais veículos da marca

Veja nesse artigo quais são os principais modelos da marca Lexus e suas características!

A Lexus nasceu em 1989, sendo uma divisão de luxo da motnadora japonesa Toyota. Também é uma das mais vendidas do mundo todo e destaque por seus motores híbridos, aliado ao bom desempenho e design com traços minimalistas e atrativos.

A missão principal da Lexus se destaque em seu próprio logotipo, onde o L é colocado sobre uma esfera de prata que se refere ao luxo e elegância.

Essa categoria de veículos possui alguns modelos que se destacam. Alguns inclusive estão disponíveis para venda no Brasil, você sabe quais são eles?

Nesse artigo, separamos 5 deles para que você possa apreciar e conhecer um pouco mais sobre as opções da Lexus. Confira!

1. Lexus LFA

Considerado a Ferrari da marca, a estrela do Salão do Automóvel de São Paulo é o primeiro carro superesportivo da Lexus.

O modelo tem quatro modos de pilotagem: automático, normal, piso escorregadio e esportivo. Todos se diferenciam principalmente pelo controle de estabilidade.

Receba as Melhores Oportunidades de Leilões diretamente no WhatsApp↴

Além disso, ele oscila entre um estilo mais dócil e agressivo devido a sua possibilidade de ajuste de altura do veículo. Também contribuem para essa versatilidade a rigidez da suspensão, tempo de troca das marchas e o visual dos instrumentos internos.

2. CT200h

Criado para ser um veículo ecológico, sustentável e mesmo assim exuberante, o Lexus CT 200h é um dos compactos premium da marca com motor Full Hybrid e cinco portas. Mas que necessita de gasolina e energia elétrica para se mover.

A bateria carrega automaticamente. E o consumo de combustível é menor que 5 litros a cada 100 km de estrada rodados, interessante não é mesmo? Mas não é só isso!

Seu interior é feito com materiais refinados e segue a didática do espírito da hospitalidade japonesa “Omotenashi” fazendo com que o motorista se sinta em casa. Vale a pena visitar a montadora e conferir mais detalhes sobre essa máquina.

3. Lexus RX

O modelo entra para o time dos compactos, mas de compacto o Lexus RX só tem o nome mesmo. isso porque sua capacidade e espaço interno para acomodar 7 pessoas com amplo espaço na fila dianteira e extremo o tornam uma cobiça na categoria.

A marca ainda tem a versão RX 450h AWD que tem tração nas 4 rodas. Ou seja, tecnologia E-Four segundo a nomenclatura que a marca dá.

Sua performance é imponente e encara a cidade e os diferentes solos e trilhos fora das estradas, mas não é só isso. Isso porque o modelo conta também com tecnologia Nanoe que purifica o ar interior e sistema Climate Concierge que adapta o clima as condições atmosféricas.

4. NX 300h

O Lexus SUV compacto NX 300h tem motorização híbrida de dois litros e meio e é preparado para encaras quaisquer adversidades do perímetro e rotina urbana, já que tem ótimos consumo de combustível e emissão de poluentes mínima.

Ele pode atingir 197 cv de potência levando seu comportamento a outro nível nas estradas e ainda conta com suspensão variável adaptativa com mais de 600 ajustes.

O preço desse veículo incrível parte no modelo F-Sport parte de R$ 425 mil, mas não é para menos. Afinal, ele entrega tudo e mais um pouco do que a marca pode proporcionar.

5. Lexus UX 250H

O crossover da marca tem veias dos modelos hatchback, mas seu conceito arquitetônico é totalmente japonês “engawa” com ousadia e diferencial próprio.

Seu interior é revestido de pura qualidade com impressionante variedade. Principalmente quando se trata dos equipamentos e itens de segurança, tais como, as quatro câmeras de vídeos no painel de instrumentos que permitem visão panorâmica de 360º do exterior.

Além disso a opção oferece tração opcional nas quatro rodas e tem um índice baixíssimo de consumo com cerca de 5,3 litros a cada 100 km rodados, o que faz do Lexus UX 250h um dos mais econômicos da sua categoria.

Portanto, agora que você já conhece alguns dos principais modelos Lexus disponíveis no Brasil, aproveite para acessar o site da montadora e conferir mais detalhes sobre seu modelo favorito!

consórcio yamaha

Consórcio Yamaha Vale a pena?

preço da gasolina

Por que o preço da gasolina subiu? Saiba os fatores que influenciam no preço desse combustível