Leilão de Carros Apreendidos pelo Banco Bradesco

No último leilão mais de 100 veículos foram vendidos

Ter um carro próprio ainda é o sonho de muita gente, mas nem sempre esse sonho cabe no bolso, uma vez que o preço dos automóveis não é nada baixo aqui no Brasil.

Uma boa alternativa para quem deseja adquirir um veículo ou até mesmo usar isso para fazer negócios são os leilões de carros. 

Neste artigo vamos falar especificamente dos leilões de carros apreendidos do Banco Bradesco. O que de fato são esses leilões, como funcionam, como participar e quais as vantagens de comprar carro no leilão do Bradesco.

O que é o leilão de carros do Bradesco?

Com o alto preço dos veículos, muitas pessoas recorrem ao financiamento para conseguir comprar um carro, o banco Bradesco é uma das instituições que oferecem esse tipo de serviço.

Mas para financiar algo, o banco também precisa ter segurança que o contratante vai cumprir com o acordo, e uma das cláusulas de contrato é que a financeira possa apreender o veículo se o comprador não pagar as parcelas do financiamento como devido.

É aí que entra o leilão de carros apreendidos do Bradesco.

Tentando reaver parte do valor investido no veículo, o banco apreende e coloca os carros em leilão. Assim eles conseguem uma boa quantia à vista e quem agarrar a oportunidade também poderá se beneficiar com um carro próprio com valor bem abaixo da venda no mercado.

Como participar dos leilões de carros do Bradesco?

Apesar de carregar o nome do banco, os leilões de carros do Bradesco não são organizados pela financeira.

Atualmente, os bancos procuram alguma casa de leilão de confiança para organizar o evento, uma vez que eles já possuem toda estrutura necessária para a realização do mesmo.

Assim, os interessados em participar dos leilões de carros apreendidos do Bradesco devem ficar atentos aos sites parceiros do banco e que realizam os leilões. Clique aqui e veja a lista completa dos sites de leilão participantes.

Importante lembrar que apenas os sites que estão na página oficial do Bradesco são de confiança. Portanto, sempre confira o site e o leiloeiro para evitar golpes, uma vez que o valor é pago integralmente.

Quais as vantagens do leilão de carros do Bradesco?

Como dito anteriormente, a principal vantagem de comprar um carro de leilão é pagar um preço baixo por um carro, provavelmente, em bom estado.

Carros recuperados de financeiras, como os carros de leilão apreendidos pelo Bradesco, normalmente, estão em bom estado, pois estavam em uso com o antigo dono.

Não é uma regra que todos os carros estarão em bom estado ou conservados, mas é comum que muitos dos carros financiados sejam veículos mais novos, e se o antigo dono tiver feito um bom uso, é pouco provável que seja um carro batido ou com problemas mecânicos.

Mas é importante ficar atento, pois também acontece de venderem carros no leilão por preços acima da tabela FIPE. Ora, se o objetivo é pagar um preço baixo, não vale a pena comprar um carro de leilão com preço acima do praticado no mercado.

Dicas sobre o Leilão do Bradesco

Confira agora algumas dicas para fazer um bom negócio na hora de comprar no leilão de carros apreendidos do Bradesco. 

Veja o carro antes

Se possível, vá até o pátio onde o veículo está e veja, mesmo que superficialmente, as condições do carro. 

Confira o valor da tabela FIPE

Antes de realizar qualquer compra confira o valor que o carro é vendido no mercado.

Estipule um teto de gasto

O intuito de comprar um carro em leilão é ter um veículo gastando menos. Então estabeleça um valor máximo que você dará em lance, pois se passar do orçamento a compra pode não valer a pena.

Confira as taxas

Antes de entrar em um leilão de carros apreendidos do Bradesco você deve conferir se a documentação do carro está em dia ou se você precisará arcar com outros custos além do investimento no leilão em si.

Se a resposta for sim, inclua o valor das possíveis despesas já no seu teto de gastos estipulado.

Seguindo estas dicas você pode conseguir fazer um bom negócio e comprar um carro de leilão do Bradesco em melhores condições do que com um financiamento!

Como Fugir dos 7 Principais Golpes na Hora de Comprar ou Vender um Carro

Carros de Leilão são Mais Baratos?