Instacarro Vale a Pena? É Confiável? Saiba Tudo Aqui

Veja agora todos os detalhes e descubra se a venda de veículos usados no Instacarro vale a pena?

A maior dificuldade para quem pensa em vender seu veículo são os custos e a burocracia que esse processo envolve. Isso sem contar nos riscos da venda para desconhecidos que pode dificultar ou mesmo atrasar o pagamento. Para evitar todos esses transtornos existe o Instacarro.

Anúncios

Esta é uma plataforma online crida para facilitar o processo de venda de carros usados online. Mas, será que Instacarro vale a pena? Vender veículos usados no Instacarro é confiável?

Acompanhe esse artigo até o final e saiba o que é, como funciona, vantagens e finalmente descubra se a Instacarro é bom. Confira!

Instacarro o que é?

Antes mesmo de descobrir se a Instacarro vale a pena, é fundamental compreender do que se trata o Instacarro.

Basicamente, Instacarro é uma plataforma online que se destina a comercialização de carros entre vendedores. A ideia é facilitar as vendas para o usuário, eliminando preocupações, burocracias e custos exorbitantes no processo de venda. Com essa plataforma, tudo é feito de forma rápida e prática.

Na Instacarro o valor da venda entra imediatamente. A plataforma conta com mais de 1.500 concessionárias e lojistas, que querem comprar veículos 24 horas por dia.

Receba as Melhores Oportunidades de Leilões diretamente no WhatsApp↴

Instacarro vale a pena?

Sim! Vale a pena vender no Instacarro, pois esta é uma solução que oferece diversos benefícios, como:

  • Venda rápida. Em processos de venda normal, você pode levar até 90 dias para receber. Mas, com o Instacarro, a venda ocorre com mais agilidade.
  • Maior facilidade e agilidade na hora de criar e publicar anúncios;
  • Economia de tempo;
  • Praticidade, porque todos os detalhes são resolvidos dentro da plataforma, inclusive oferta, pagamento, parcelamento;
  • Comodidade, pois permite que venda seu carro com rapidez e sem sair de casa.

Além disso, sua venda ocorre de forma segura a partir do Instacarro avaliação. Este é um processo feito por profissionais capacitados que fazem uma inspeção completa no veículo em oferta.

Nessa inspeção verifica-se se o carro sofreu reparos, teve envolvimento em acidentes, se possui danos estruturais e muito mais. Tudo para garantir total transparência na transação.

Como funciona a venda da Instacarro?

A Instacarro vale a pena, principalmente porque todo o processo fica por conta da própria empresa.

Primeiramente, você preenche um formulário informando os dados do veículo. Depois que concluir essa etapa, um profissional autorizado pela empresa faz a vistoria no veículo.

Esta vistoria pode ser feita em uma das unidades físicas Instacarro ou então a domicílio, mediante solicitação do vendedor. No geral, são avaliados mais de 200 critérios no carro.

Depois que concluir essa etapa, o carro será cadastrado em um sistema, para receber ofertas por 24 hs. Por fim, a empresa entra em contato informando o valor mais alto oferecido no seu carro nesse grande leilão.

Uma vez aceitando a oferta, a empresa cuida de toda documentação. Depois de tudo certo o cliente recebe o valor e entrega o automóvel em um estabelecimento pertencente a empresa.

A última etapa do processo é a entrega do automóvel. O cliente pode agendar uma visita para levar o carro até um dos estabelecimentos da empresa. Ou ainda, pode ser solicitado que a empresa envie um guincho.

Instacarro vale a pena no Brasil?

Instacarro vale a pena, pois é uma das empresas pioneiras nesse ramo de negócios no Brasil. Os dados mostram confiabilidade, pois mais de 170 mil automóveis passaram por vistoria na empresa. Além disso, a plataforma já realizou mais de 650 milhões de transações.

Conheça os custos da Instacarro

Outro fator que faz  com que vender carro no Instacarro vale a pena, é o custo. No geral, o serviço que a plataforma oferece é integralmente gratuito.

Caso não aceite a oferta por seu veículo, você não precisará pagar nenhum valor para empresa. Apenas se solicitar o Instacarro avaliação a domicilio, então terá que pagar uma taxa de R$30 reais. Mas, este valor é debitado somente após a efetivação da oferta final.

Agora que você já percebeu que a Instacarro vale a pena não perca tempo. Comece a se planejar, agende uma visita e venda seu veículo de forma rápida, prática e segura!

Honda Elite 125 2022

Honda Elite 125 2022: Saiba do Preço e Novidades

Renault Stepway

Renault Stepway: Veja a Ficha Técnica deste SUV