Great Wall Investe Bilhões para ser a Primeira a Produzir Carros Elétricos no Brasil

Saiba agora quem é a Great Wall e quais são seus planos quanto a produção de carros elétricos no Brasil

A montadora chinesa Great Wall inaugurou sua fábrica e já começou suas atividades em solo brasileiro com o objetivo de desenvolver, bem como comercializar carros híbridos e elétricos. Ao todo, a fábrica pretende lançar cerca de 10 novos modelos no decorrer dos próximos 3 anos.

Anúncios

Saiba mais sobre o investimento da Great Wall no Brasil e descubra quais são as pretensões da montadora chinessa em território brasileiro.

Quem é a Great Wall Motors?

Fundada em 1984 a montadora chinesa, como empresa privada começou a exportar produtos desde 1997 para outros mercados. Hoje, ela já conta com 19 fábricas espalhadas pelo mundo todo em mais de oito nações.

A Great Wall Motors está presente em 60 mercados tendo, inclusive, uma joint venture com a BMW, sobretudo no segmento de baterias para os modelos elétricos. Além disso, ela também tem parceria com o grupo Stellantis e com a Ford.

Great Wall e seus planos ambiciosos no Brasil

Segundo a montadora chinesa seus planos em solo brasileiro são ambiciosos. A começar pela própria aquisição da antiga fábrica da Mercedes-Benz no interior de São Paulo, na cidade de Iracemápolis.

Ainda segundo a marca o local todo passará por uma transformação moderna, inteligente e digital. E começará a operar no segundo semestre de 2023 produzindo cerca de 100 mil unidades por ano.

A estratégia da Great Wall é investir mais de 10 bilhões de reais nos próximos 10 anos no mercado brasileiro. Desse modo, a montadora chinesa quer aprofundar o layout da sua cadeia industrial, assim como construir empreendimentos científicos e tecnológicos em outros países. E focar sua atenção na eletrificação e inteligência.

A operação da Great Wall Motors no Brasil terá como foco inserir o Brasil num projeto de internacionalização que transformará a empresa num grupo automotivo com mais de US$ 95 bilhões de faturamento e 4 milhões de carros vendidos até o ano de 2025.

Quais os modelos que irão ser lançados pela montadora chinessa no Brasil?

A Great Wall quer criar uma marca que seja a cara dos brasileiros e com isso construir as melhores conexões com seu público aproximando-os da marca. Seu objetivo é trazer novas experiências com produtos sustentáveis, inteligentes e modernos.

A marca atuará com o TANK, HAVAL e POER, além disso, durante a década pretende lançar 10 modelos de veículos energéticos em solo brasileiro, incluindo 4 BEVs e 6 HEVs (híbridos).

O híbridos serão vendidos pela Great Wall no Brasil e terão autonomia de 200 quilômetros sem acionar motor a combustível.

Além disso a Great Wall afirma que os produtos serão todos muito inteligentes. E que, inclusive, lançará o primeiro modelo de veículo 5G do mercado brasileiro.

Ademais, a montadora também sinalizou que vai lançar apenas veículos utilitários esportivos e picapes. Isso porque esses dois segmentos representam mais da metade das vendas no mercado brasileiro de veículos.

A previsão é que o primeiro modelo saia ainda no segundo semestre de 2023. Mas a Great Wall já começa a importar seus primeiros carros ainda no quarto trimestre de 2022.

A Great Wall e o desenvolvimento regional

 Além de trazer inovação, assim como uma maior abrangência tecnológica no mercado de veículos a montadora chinessa pretende com sua presença forte na indústria automobilística oferecer maiores oportunidades e desenvolver regionalmente as áreas de atuação.

O objetivo é alcançar a cooperação regional através de fornecedores locais através de uma taxa de 60% de localização superior e ainda quer investir na rede de carregamento local com o objetivo de possibilitar maior cobertura nas principais cidades brasileiras, tudo até o ano de 2025.

Envolver a geração de empregos regional também é um dos focos no desenvolvimento local. A expectativa é que até o ano de 2025 esteja gerando mais de 2 mil empregos diretos na fábrica que serão focados na operação industrial.

Portanto, a Great Wall vem para o Brasil para fazer história e mudar o mercado automotivo!

hyundai hb20x

Hyundai HB20X Sairá de Linha: Saiba Mais!

sentar no banco da frente

A Partir de Quantos Anos uma Criança pode Sentar no Banco da Frente?