Fiat Scudo: Conheça todos os detalhes

Confira nesse artigo todos os detalhes sobre o novo lançamento da Fiat, o Fiat Scudo!

Com o objetivo de ingressar com tudo no mercado automotivo, a Fiat lançou seu mais novo modelo, o Fiat Scudo.

Anúncios

Trata-se de uma novidade que chega com tudo para balançar a concorrência e motivos para isso não faltam. Montado em Nordex, no Uruguai, o modelo Fiat Scudo 2022 Brasil segue o mermo padrão do Citroen Jumpy e do Peugeot Expert, porém com detalhes únicos.

Conheça melhor o Fiat Scudo Brasil e tira você suas próprias conclusões sobre o furgão da Fiat!

Fiat Scudo versões

O novo Fiat chega em 3 versões, sendo elas o Scudo Cargo, Scudo Multi e o E-Scudo. Conheça cada uma delas:

  • Fiat Scudo Cargo 1.5 Turbo Diesel – Tem 1.935 mm de altura, 1.500 kg de carga útil, assim como 6,1 m3 de capacidade em volume.
  • Multi 1.5 Turbo Diesel – Tem 1.935 mm de altura, 5.309 mm de comprimento, bem como é o modelo ideal para transformação com capacidade de carga de 1.500 kg.
  • Fiat E-Scudo – É o modelo elétrico, tem zero emissão de CO2, 3 modos de condução (Normal, Eco e Power) e uma autonomia de até 330 km em regime urbano, bem como cerca de 237 na área rodoviária.

Motorização

Em se tratando de motor, o Fiat Scudo traz um motor 1.5 Turbo Diesel em duas de suas versões, entregando até 120 cv de potência e um torque de 300 NM, bem como com transmissão manual de 6 marchas.

Já na versão E-Scudo o motor elétrico entrega 136 cv de potência com 26,5 kgfm de torque alimentado por bateria de íons de lítio de 75 kWh e modo de condução normal, Eco, assim como Power que ganha em termos de potência e torque.

Receba as Melhores Oportunidades de Leilões diretamente no WhatsApp↴

Valor

O Fiat Scudo pode ser encontrado nos seguintes valores de acordo com suas versões:

  • Cargo 1.5 Turbo Diesel – A partir de R$ 187 mil
  • Scudo Multi 1.5 Turbo Diesel – A partir de R$ 192 mil.
  • Fiat E-Scudo – A partir de 329 mil.

Fiat Scudo interior e design

Seu design é de um furgão com caraterísticas marcantes que o fazem chamar atenção por onde passa. Sua dianteira tem um para-choque que se une a grade e traz uma áurea mais imponente. Enquanto isso, a traseira tem a marca da Fiat e o nome logo ao lado.

Em seu interior o furgão vem com um computador de bordo com painel LCD branco. Nele é possível conferir se o sistema de segurança está funcionando adequadamente, bem como dados de consumo, velocidade e muito mais.

Entre os itens de série encontrados nas três versões estão a:

  • Central multimídia com tela de 7 polegadas
  • Apple CarPlay e Android Auto
  • Câmera de ré
  • Sensor de estacionamento
  • Monitoramento da pressão dos pneus
  • Freio de estacionamento elétrico
  • Sensor de chuva e muito mais.

Segurança e proteção

Dentre as funcionalidades de segurança está o freio ABS, airbag duplo frontal com 3 pontos de proteção, terceira luz de freio, luz diurna de segurança, assim como farol de neblina.

Além disso, o novo modelo da Fiat também conta com indicadores de segurança que avisam sobre a troca de marcha, o afivelamento dos cintos de segurança, manutenções e abastecimento do veículo e indicador de fadiga.

Consumo

O novo furgão da Fiat tem uma nota A pelo Inmetro em relação a economia e ótimo custo-benefício, possuindo um dos melhores índices de TCO (custo total de propriedade de um produto) na categoria dele.

O consumo das versões Scudo Cargo e Scudo Multi ficam entre 12,4 km/l na cidade e 11.9 km/l nas estradas, bem como ambas à diesel.

Imponente, o Fiat Scudo promete fazer a cabeça daqueles que precisam de um veículo espaçoso, assim como econômico. Então acesse agora mesmo o site da montadora e confira ainda mais detalhes sobre esse novo lançamento!

Foco Leilões

Foco Leilões: Descubra todos os detalhes

pane seca

Pane Seca: o que é e quais são as consequências