Como limpar Farol amarelado?

Confira a seguir algumas dicas valiosas e aprenda como limpar farol amarelado no seu veículo!

Anúncios

Os faróis amarelados deixam o carro com aspecto sujo mesmo quando saiu do lavajato. Mas, você sabia que tem como limpar farol amarelado?

Os faróis são feitos de policarbonato, um termoplástico que tem uma vida útil. Por isso, com o tempo e a exposição a agentes naturais é normal que os faróis acabem ficando amarelados.

Para evitar isso e prolongar a vida útil dessa parte do veículo, você precisa ter alguns cuidados. Confira abaixo nossas dicas de como limpar farol amarelado!

Limpar farol amarelado com massa de polir

Polir os faróis é uma maneira de cuidar e diminuir o tom amarelado ocasionado pelo tempo. Mas como polir farol amarelado? Não se preocupe, vamos te ensinar com detalhes.

Primeiro, você vai precisar de um pano que não solte fiapos, massa de polir, uma estopa, água e lixa d’água bem fina (superior a 1.000).

O passo a passo é simples comece limpando os faróis antes de iniciar o polimento, mantenha a lixa e a superfície do farol sempre bem molhadas. Então, lixe até que ela comece a ficar esbranquiçada.

Esse líquido esbranquiçado é o restante da camada protetora de verniz que existe sobre o farol. Tirar ele nesse momento não fará diferença sobre a proteção. Sobretudo porque ao estar amarelado a sua função perdeu a capacidade de proteger.

Então, continue a limpeza removendo toda a sujeira do farol e seque a lente. Agora pode passar a massa de polir. Os faróis ficarão com um aspecto esbranquiçado, mas está correto.

Em seguida, passe a massa até que a lente fique mais clara, deixe a lente absorver a massa. Por fim, retire-a da lente com um pano.

Como limpar com Vinagre e Bicarbonato de Sódio

A dica agora é utilizar algo que você tem em casa e que pode ser muito útil para amenizar o amarelado dos faróis.

Tenha em mãos vinagre de álcool, detergente, bem como bicarbonato de sódio. Misture os ingredientes e após limpar o farol apenas com água aplique a mistura na lente limpa.

Para finalizar passe um pano limpo, coloque cera e prontinho, farol limpo!

Limpando farol amarelado com água oxigenada

A próxima dica é utilizar água oxigenada para a limpeza. Antes de tudo remova a pátina amarela dos faróis, então lave bem com água corrente para tirar toda a sujeira.

Posterior a isso despeje três gotas de detergente no plástico (o de limão é o ideal). Molhe um pano úmido com peróxido de hidrogênio e esfregue por 3 minutos.

Cubra o farol com um pano úmido e deixe o produto a mistura fazer efeito, retire então o pano e deixe o carro sob o sol.

Como limpar com pasta de dente

A pasta de dente também é um ótimo produto para limpar faróis, você sabia disso?

Para usar este item na limpeza dos faróis, primeiro esfregue o faro com um pano. Em seguida, aplique a pasta de dente e esfregue sem passar água, deixando bem esbranquiçado.

Molhe um pouco o pano e tente tirar a pasta de dente, molhe novamente o pano e limpe cuidadosamente para não riscar a lente. Remova tudo, seque o farol e se necessário repita o procedimento.

Limpando farol amarelado com óleo de banana

A última dica é utiliza óleo de banana, primeiro você deve limpar o farol com uma flanela e só após aplicar o óleo de banana embebido em um algodão (não na flanela).

Lembre-se de passar o produto sempre em uma única posição para não deixar marcas na lente. Repita o procedimento, bem como depois passe uma massa de polir.

Prontinho, farol limpinho!

Agora que você já sabe como limpar farol amarelado, não deixe de aplicar as dicas e aumentar a vida útil das lentes do seu carro!

veículos para trilha

Para quem gosta de aventura: Melhores veículos para Trilha

carros manutenção barata

Pro seu bolso: Carros manutenção barata