Exeed: Conheça a marca chinesa que chega ao Brasil

Veja agora todos os detalhes sobre a Exeed, a marca chinesa que chega para revolucionar o mercado automobilístico no Brasil!

Os carros importados são repletos de novas tecnologias e, por isso, sempre chamaram a atenção dos brasileiros. Agora, a China está com o lançamento do Exeed, que promete trazer uma nova versão de SUV.

Anúncios

O lançamento se refere a uma linha de luxo da marca Chery. Essa expectativa está presente desde 2018, quando o Jornal do Carro fez o anúncio que a marca traria dois novos modelos de luxo, para solo brasileiro.

Atualmente o site Autoo trouxe confirmações que a matriz Chinesa confirmou que o exeed vai ter as opções elétricos, bem como híbridos. Sendo que o carro manterá o foco na eletrificação.

Ficou curioso para conhecer mais detalhes sobre o modelo? Siga a leitura e conheça todos os detalhes da nova marca chinesa agora no Brasil.

Chery exeed novo modelo que vai vir para o Brasil

Apesar do exeed ser da marca Chery, o modelo está ligado a outra marca, a CAOA. Isso porque o controle acionário pertence à CAOA, desde o final do ano que passou.

Esse modelo exeed busca o segmento da linha premium, para fazer concorrência com potentes marcas, como BMW, assim como Mercedes-Benz.

Receba as Melhores Oportunidades de Leilões diretamente no WhatsApp↴

O Exeed TX possui um motor 1.5, com potência turbo usado em outros modelos da Chery.

Basicamente será um carro híbrido, funcionando a gasolina com desempenho de 147 cavalos. E quando utilizado na versão elétrica, terá desempenho de 114 cavalos.

Em relação às medidas do exeed ele possui 4,53 metros de comprimento, a altura corresponde a 1,70, assim como a sua largura é de 1,85 metros.

Será um SUV com uma tração integral inteligente, sem falar no câmbio que vai ser automático possuindo 7 marchas. A ideia é que seja um veículo econômico que faça 55,5 km/l, bem como uma autonomia de 70 km quando estiver operando no modo elétrico.

O conceito desse carro é de recarga rápida, esperando que em 30 minutos já carregue ao menos 80%. Isso se for em uma estação específica para recarga. Mas, em uma fonte de 220V a estimativa é que a carga total leve aproximadamente 4 horas.

Vale considerar alguns dados obtidos na China em relação às características do carro. O consumo por litro quando combinado estrada e cidade fica em média 20,8 km.

Sem falar que a autonomia em modo 100% elétrico ficou constatada em 105 km, assim como a estimativa de reabastecimento é de 1.000 km.

Exeed lx preço

Sabemos que hoje em dia no Brasil, são poucas as opções de modelos considerados de luxo, que possuem a opção de ser híbrido. Atualmente a única marca que tem atuado é a Toyota, com os modelos Corolla e Corolla Cross.

Como a chegada do exeed é recente, fica difícil estabelecer uma margem exata de preço. No entanto, se estima que o preço gire em torno do outro modelo da marca, o Tiggo 8, que está na faixa de 202 mil reais.

Mas, não podemos esquecer, que o fato de ser uma aposta premium com o diferencial de ter um sistema híbrido com plug, abre a possibilidade de a empresa custear um valor maior.

Quando chega ao Brasil?

A ideia da marca é trazer o novo modelo para o Brasil no próximo ano. Inclusive a própria marca já criou uma página de divulgação que comunica o lançamento do novo SUV exeed para 2023.

Na verdade, o lançamento era para ter acontecido antes, porque na China o carro está rodando desde 2019. Entretanto, a pandemia atrasou a chegada do modelo em solo Brasileiro.

Gostou das características do modelo exeed? A expectativa é de um carro de luxo com possibilidade de grande economia. Não fique fora dessa!

filtro de óleo

Qual é a função do filtro de óleo e quando ele deve ser trocado?

Manutenção preventiva

Manutenção preventiva: O que é e qual a sua importância?