Como limpar estofado automotivo?

Confira nesse artigo como limpar o estofado automotivo e manter assim o seu veículo sempre higienizado e com um cheiro agradável.

Anúncios

Quem tem carro sabe que manter os bancos sempre limpos é uma missão bastante complicada. Sobretudo quando se usa o veículo com certa frequência e em família.

Contudo, trata-se de um cuidado necessário e que deve ser feito de forma periódica. Até mesmo para evitar mau cheiro, manchas e sujeira acumulada. Mas como limpar estofado automotivo?

Existe uma maneira certa de limpar os bancos do carro? Qual é a melhor forma de manter o carro limpo por mais tempo? Que cuidados ter na hora da limpeza?

Para ajudar você nessa missão, separamos nesse artigo 5 dicas úteis para te ajudar a entender melhor como limpar estofado automotivo, bem como deixar seu carro impecável. Confira!

1. Como limpar estofado automotivo – Antes de tudo passe o aspirador de pó

É muito importante passar o aspirador de pó nos bancos pelo menos uma vez por semana. Isso ajuda a remover o acúmulo de sujeira que se acumula durante a semana. Desde os farelos de comida, até o pó que vem da rua entre outros resíduos.

Procure passar o aspirador em todos os contos que ele alcançar, tentando deixar o mais limpo possível. Passe nas costuras, no carpete, nos cantos, assim como em todas as partes dos bancos onde o aspirador consegue chegar.

2 Toalhas úmidas para que te quero

Se você tiver que tirar alguma mancha ou sujeira recente dos bancos, o ideal é utilizar um pano limpo úmido. Mas não deixe secar no banco, remova o mais rápido possível o resíduo.

Isso porque, se o tecido dos bancos absorver o resíduo pode ser que fique muito mais difícil de tirar, ou até não dê mais para remover.

Para cada tipo de mancha um tipo de produto a se usar:

  • Vômitos – Água e sabão, apenas.
  • Lama – Utilize uma escova seca para remover a sujeira, após use o pano úmido.
  • Gordura – produtos que contenham benzol ou acetona podem ser úteis.

3. Como limpar estofado automotivo – Use água e sabão numa esponja úmida

Depois que aspirar, se você quiser deixar ainda mais limpo os bancos o ideal é utilizar uma esponja dessas de lavar louça com sabão. Mas lembre-se de não deixa-la muito molhada, apenas umedecida.

Passe nos bancos e deixe as portas abertas para arejar, assim como secar bem. Isso ajuda a evitar ácaros e maus cheiros antes de fechar o carro.

4. Dica para cheiro bom dentro do carro

Uma ótima dica é um saco de grãos de café com um pouco de carvão dentro do carro ou cascas de frutas secas. Essas duas opções sugam o cheiro ruim e ajudam o clima dentro do veículo ficar mais agradável.

5. Como limpar estofado automotivo – Solução feita em casa para limpeza dos bancos

Saber como limpar estofado automotivo é uma questão de paciência e cuidados. Por isso separamos também uma dica especial de uma solução caseira para realizar essa limpeza.

A solução é bem simples e eficiente: em um litro de água despeje meio copo de vinagre de álcool, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, uma colher de sopa de amaciante e um quarto de copo de álcool.

Misture tudo e coloque essa mistura em um borrifador, aplique o produto tanto nos bancos, quanto no teto e veja a mágica acontecer. O carro ficara cheiroso e até mesmo o odor desagradável de cigarro irá desaparecer.

Dica extra: Como manter o carro limpo?

Por último vai a dica extra, indo muito além de saber como limpar estofado automotivo, e aprendendo a manter a limpeza em dia.

Para que isso aconteça procure ter sempre um lixo, uma escova e um paninho disponíveis no carro, assim fica fácil remover as sujeiras do dia a dia e administrar a limpeza.

Afinal, há sempre papeis de bala, notas fiscais, folhas, respingos de comida, farelos, muitas coisas que podem sujar no dia a dia.

Agora que você sabe como limpar estofado automotivo, aplique nossas dicas e mantenha seu veículo sempre limpo!

Jeep Commander

Jeep Commander: Conheça todos os detalhes

unidas mensal mais

Unidas Mensal Mais: Saiba como contratar