O que levar em consideração na hora de escolher um veículo?

Veja a seguir o que considerar na hora de escolher carros para comprar!

Muitas questões passam na cabeça na hora de escolher carros para comprar. É preciso levar em consideração o preço, as condições de compra e financiamento, o consumo, a marca, a capacidade de carga, bem como custo de seguro, imposto e até a época certa para fazer a aquisição do veículo.

Anúncios

Para facilitar a sua vida ao avaliar veículos, separamos dicas essenciais com os principais requisitos na hora de escolher carros para comprar. Confira!

A pesquisa em primeiro lugar

Antes de finalmente começar com os requisitos essenciais a serem considerados na hora de escolher carros para comprar é preciso ressaltar a importância de fazer pesquisas antes de tudo.

É preciso investir tempo em pesquisa de mercado antes de finalmente optar por comprar qualquer produto, com um carro não seria diferente.

Pesquise em sites, em concessionárias, em garagens, lojistas sobre os preços e os fatores como segurança, conforto e satisfação, bem como busque avaliar as condições para os modelos preferidos pelas seguradoras, instituições financeiras e seus financiamentos.

Ou seja, é preciso dedicar um tempo a pesquisa antes de finalmente começar a considerar os demais requisitos.

Como escolher carros usados, seminovos e novos para comprar?

Agora que você já sabe da importância de fazer uma análise prévia do mercado e das condições disponíveis, finalmente vamos as dicas específicas para escolher carros para comprar:

Tenha em mente o que você procura

O primeiro passo para escolher carros para comprar é analisar as necessidades que você busca num veículo, seja um bom espaço para passageiros, um porta-malas grande, conforto para viagens longas, economia de consumo ou mesmo mais potência ou alta tecnologia.

Considere suas expectativas reais para o carro e só então comece a pensar nos modelos ideais que atendem essas necessidades.

Faça uma análise da autonomia do veículo

Que o preço da gasolina está alto não é novidade e bancar altos custos ninguém quer, por tanto, após avaliar as reais necessidades é preciso considerar a autonomia do carro.

Por exemplo, ao optar por carros de motor 1.0 há maior economia de combustível, porém sua potencia tende a ser menor. Considere analisar entre motor e consumo e evite dores de cabeça para bancar o carro no futuro.

Atenção a valorização e desvalorização do veículo

Uma coisa é certa ao escolher carros para comprar, aquele veículo não será para a vida toda. Ou seja, é preciso ter certa atenção em como o mercado enxerga, pensando na revenda e analisando sua desvalorização.

Optar por carros coloridos pode ser um empecilho na venda sendo mais difícil negociar, por exemplo, uma dica é optar por cores neutras como o branco, preto ou o prata.

Torne a tabela FIPE uma aliada

A Tabela FIPE contém as informações com preços médios de cada veículo e modelo e essa informação será muito útil na hora de escolher carros para comprar e negociar valores.

Test-drive é essencial

Indiferente de optar por carros novos, usados ou seminovos solicite um test-drive do veículo, é através dele que você poderá realmente avaliar a performance dele e ver como se sai.

Atenção ao estado do carro

Analisar o estado do veículo é essencial. Veja se há batidas, pergunte o histórico do carro, se já sofreu alterações na estrutura, como anda o estado do chassi. Verifique se há desgaste nos pneus, quando foram feitas as últimas manutenções, a quilometragem do veículo, enfim, veja tudo.

Uma dica interessante é buscar ajuda de um mecânico de confiança que possa analisar e prestar uma “consultoria” junto com você sobre o carro.

Verifique se há problemas legais

Consulte o número do chassi, o RENAVAM ou a placa e verifique a situação do veículo, se não ilegalidades ou pendências.

Escolher carros para comprar não é uma tarefa difícil, mas merece atenção. Siga as dicas acima e garanta um bom negócio!

veículos menos poluentes

Cuidando do meio ambiente: Descubra quais veículos são menos poluentes

Evolution Honda

Evolution Honda vale a pena?