Envelopamento de Carro: Veja Como Funciona e Quanto Custa

Veja agora como funciona e qual o valor do envelopamento de carro!

Já pensou em dar um “up” na cor do seu veículo e ainda gastar pouco sem precisar modificar a pintura original? Então você precisa conhecer o envelopamento de carro e as vantagens dessa prática.

Anúncios

Feito para embelezar e dar um charme diferente, mas também para preservar a pintura original e proteger contra arranhões e danos dos raios UV, a prática vem conquistando corações, acompanhe o artigo e saiba mais sobre!

A história do envelopamento de carro

Tendência desde 1990 nos Estados Unidos, o envelopamento de veículos só veio parar no Brasil há pouco tempo. Mas, apesar disso, essa moda vem caindo no gosto dos donos de automóveis que gostam de dar aquele upgrade nos seus veículos.

O que é envelopamento de carro?

O envelopamento de carro ou então plotagem o consiste na aplicação de adesivo especial na lataria do veículo. Esta aplicação que pode ser feita de forma integral ou parcial.

São vários os tipos de adesivos que se usa e o consumidor tem como escolher aquele que mais lhe agradar. De brilhantes à foscos, ou cores perolizadas, metálicas e demais opções.

Como funciona o envelopamento de carro?

No geral, o gabarito para envelopamento de carros é bem simples. Para começar, o carro passa por uma lavagem antes de todo o procedimento para remover qualquer sujeira da lataria.

Receba as Melhores Oportunidades de Leilões diretamente no WhatsApp↴

É importante secar bem o veículo, pois só tem como envelopar carros a seco. Com o carro limpo e seco, começa a colagem do adesivo. Esta etapa é feita com o auxílio de lâmina de corte, espátula e soprador térmico.

O soprador vai aquecendo o adesivo para deixa-lo mais maleável e fixa-lo no carro mesmo nas partes mais curvas. E a espátula vai ajudando na aderência e no contorno enquanto a lâmina apara os excessos do adesivo nas áreas aplicadas.

Tipos de envelopamento de carros

São vários os tipos de adesivos que são usados para o envelopamento de carro. Conheça as opções.

PVC Vinil para envelopamento de carros

Esta é a opção mais comum, feita com uma película em PVC de alta resistência contra detritos e riscos. A variedade de cores desse adesivo é grande por isso uma das opções mais escolhidas.

Poliuretano para envelopamento de carros

Essa opção é muito mais voltada para a proteção da pintura e carroceria. Isso porque este material é muito mais resistente que PVC e por ser transparente não altera a cor do carro.

Envelopamento de carro líquido

A tinta específica, nesse caso, é feita para corrigir riscos e arranhões dando proteção ao carro. E também para adesivar pequenas peças como as rodas, essa tinta também pode ser removida, assim como os demais adesivos.

Envelopamento de carros cores

As opções de cores para envelopamento de carros são muitas. A paleta envolve desde cores básicas em fosco, a cores brilhantes, metálicas, perolizadas.

Antes de iniciar o serviço, solicite o catálogo pois a variedade é grande.

Envelopamento de carro, vale a pena investir?

Envelopamentos são mais vantajosos quando comparado a pintura do veículo. Envelopar um carro completo chega a ser 45% mais barato que pintar todo ele novamente. Além disso, sua durabilidade pode chegar a 10 anos.

Envelopamento de carros preço

Mas, qual o valor envelopamento de carros? Bem, isso depende de alguns fatores, bem como:

  • A quantidade de película a ser aplicada.
  • As áreas onde vai ser aplicada.
  • O tipo de envelopamento escolhido.
  • As lojas de envelopamento de carro escolhidas ou então empresa.
  • Dificuldade de aplicação.

O preço tem uma variável, mas em média vai de R$ 1.500 a R$ 3 mil reais mais os gastos da taxa de modificação no Detran.

Portanto, para os apaixonados por carro que amam dar aquele up no seu veículo e ainda ter a vantagem de proteger a pintura e conservar o carro em perfeito estado o envelopamento de carro é uma ótima opção!

mobiauto carros

Mobiauto: Compre e Venda Carros Novos e Usados

renovação de seguro auto

Renovação de Seguro Auto: Saiba Quais Pontos Você Deve Observar