Dicas para Fazer Seguro do Carro Zero

Algumas dicas são extremamente importantes e você deve saber antes de fechar a contratação da apólice.

Ter um bom seguro para o carro zero é um acessório indispensável para quem vive nas grandes cidades. Mas como ter a certeza que você fez um bom negócio para segurar seu carro zero? A melhor dica é procurar um bom corretor, já que hoje em dia é cada vez mais difícil achar diferenças expressivas de preço entre uma seguradora e outra. Mas, além dessa, há outras dicas para você manter seu carro zero bem assegurado. Confira.

Anúncios

Não Conhece Nenhum Corretor de Seguros?

Bem, procure familiares e amigos e peça o contato do corretor que fez o seguro deles. Peça referências, é a melhor chance de não errar. Outra dica importante é verificar se, na primeira conversa, o corretor lhe oferece variedade de planos que sejam modernos, competitivos e, de preferência, em seguradoras de renome. Ser filiado a uma boa empresa será bom para você.

Seguro de Carro Zero

Lembre-se que você irá acionar o seguro em um momento desagradável como em casos de roubo ou acidentes, logo, você precisa do apoio rápido e eficiente. Infelizmente, empresas muito pequenas ou pouco conhecidas não tem condições de oferecerem todo o suporte necessário.

Exceção à regra

Ao comprar o carro zero veja se na montadora há seguradoras conveniadas. Geralmente, os valores oferecidos podem cair até pela metade do que o corretor oferece. Exemplos disso são os utilitários e Jipe

Ampla Cobertura

É o seu carro quem está na conversa, não economize na cobertura. Atualmente há duas opções uma de valor determinado, em que o proprietário escolhe quanto quer receber em caso de sinistro e outra com o valor de mercado, baseado em uma tabela já com valores pré-fixados. Apostar no valor determinado não é uma boa escolha, já que é prejuízo na certa.

O melhor é optar pelo valor adotado na Tabela Fipe. Também não deixe de incluir na apólice a cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-v), que inclui danos materiais e corporais a terceiros.

Além disso, ao escolher a modalidade, opte pela que cobre seu carro zero contra roubo, furto e colisões. A diferença no valor final é mínima, variando entre 5% e 10% do valor de apenas uma modalidade. Por isso, é bem mais vantajoso ter a cobertura nas três modalidades.

Serviços Extras

Como forma de garantir fidelidade de seus clientes, muitas seguradoras oferecem serviços extras incorporados aos valores dos seguros como guincho, chaveiro 24 horas, proteção para pane seca e até um mecânico para trocar o pneu caso ele fure. Estes serviços são uma espécie de comodidade que aumenta bem pouco no valor final do seguro do carro zero. Vale a pena contratar estes serviços, a não ser que você já tenha assistência da fábrica ou da empresa de cartão de crédito.

Mulheres Pagam Menos para Fazer Seguro

Você sabia que as mulheres pagam seguro mais barato? Isso porque as estatísticas comprovam que a maioria dos acidentes de trânsito são provocados por homens. Em um carro popular, por exemplo, um homem de 30 anos paga um seguro com valor de R$2.700. Já a mulher da mesma idade paga um seguro de R$1.900. É quase 30% a menos. Isso significa que vale a pena deixar o carro e o seguro do carro zero no nome da sua esposa, caso seja ela quem mais dirige o veículo da família. Mas…

Não Tente Enganar a Seguradora

Ao preencher o perfil, nem pense em dizer mentirinhas do tipo que é sua esposa quem dirige o carro mais, sendo que é você quem fica com ele 90% do tempo, ou dizer que seu carro fica na garagem, sendo que ele fica o dia todo na rua. Estas mentirinhas parecem inofensivas mas podem comprometer sua indenização, pois a seguradoras tem o hábito de checar todas as informações e, nestes casos, irá comprovar a fraude.

Seguro com Bônus

Você pagou o seguro ano inteiro e ele não foi utilizado? Você tem bônus! E o bônus é seu e você leva com você mesmo se trocar de seguradora. A vantagem do bônus é que você paga menos na renovação do seguro do seu carro. Esses bônus variam de 10% a 15% do primeiro para o segundo ano e, depois, entre 6% e 7% por ano.

Verifique o Valor da Franquia

Tenha em mente que quanto maior o preço da franquia, menor será o valor da apólice. Ou seja, antes de escolher a franquia mais alta lembre que você terá que arcar com todas as despesas que forem inferiores a este valor. Vale colocar no orçamento e ver o que é mais vantajoso.

Primeiro Olhe o Seguro, Depois Compre o Carro

Isso porque há carros que são mais baratos que o valor de seus prêmios. Por isso, na hora de comprar um carro zero, analise o seguro dele antes de fechar o negócio.

Airbag e Freio ABS Obrigatório

Airbags e Freios ABS são Obrigatórios nos Carros Novos

Aumento IPI 2014

2014 Começa com Aumento de IPI para Carros