Corolla x Civic: Qual é melhor

Corolla x Civic qual é o melhor automóvel? Veja agora todos os detalhes de cada modelo e descubra!

O embate entre o Corolla X Civic é bem acirrado. Afinal, mesmo com os SUVs em alta atualmente, os dois sedãs fazem a cabeça e o coração de muita gente. Tanto que ambos são considerados os mais queridinhos da categoria.

Anúncios

E não só no Brasil, o Toyota Corolla e o Honda Civic são respeitados no mundo todo e considerados dois dos carros mais vendidos do globo.

Mas entre os dois, Corolla x Civic, qual deles ganha esse embate? Descubra abaixo quais são as vantagens entre um e outro e tire suas próprias conclusões:

Corolla x Civic – Design e acabamento

É preciso entrar num consenso de que a competição já começa acirrada por aqui. Quando falamos em design, ambos têm sua vitória marcada, mesmo com propostas diferentes.

O Toyota Corolla teve grandes mudanças na geração atual e hoje conta com um estilo muito mais agressivo. No entanto, quando comparado ao Honda Civic ele continua um tanto tradicional.

O Civic, por sua vez, traz em seu design a esportividade em cada detalhe, prezando por uma aparência moderna e bem arrojada.

Receba as Melhores Oportunidades de Leilões diretamente no WhatsApp↴

Em relação ao interior dos dois veículos, pode-se notar que o jogo inverte um pouco. Já que o Civic em sua 9ª geração ainda é um pouco brutal. Enquanto isso, o Corolla apresenta mais detalhes refinados e elegantes com materiais de ótima qualidade em seu interior.

Conforto

Ao lidar com o conforto da disputa Corolla X Civic, temos que concordar que ambos são veículos muito confortáveis, mas que a proposta de cada um é distinta.

Enquanto o Toyota Corolla é sinônimo de conforto e maciez há tempos e inclusive chega ao auge na sua última geração. O Civic acaba por manter o privilégio na condução firme e robusta deixando um pouco do conforto a desejar quando comparados.

Corolla x Civic – Desempenho

Quando se trata de desempenho, não há dúvidas que o Honda Civic entrega muito mais. Em sua versão 1.5 turbo de 173 cv ostenta potência e desempenho. Enquanto isso, a versão topo de linha do Corolla aposta em um motor 2.0 aspirado que entrega 177 cv. Todavia ele difere e perde em torque já que o Civic vem com o turbo marcando presença.

Quanto ao torque o Civic entrega 22,4 kgfm a 1700 rpm enquanto o oponente entrega 21,4 kgfm a 4400 rpm. Sendo assim, o Honda muito mais ágil que o Toyota.

Tecnologia e conectividade

Ao se tratar de equipamentos tecnológicos o Corolla ganha a frente. Isso porque o Civic anda meio defasado em termos de tecnologia.

Seu pacote não inclui piloto automático adaptativo, alerta de colisão, sistema de frenagem de emergência e alerta de saída de faixa com correção ativa, por exemplo. Enquanto isso, o Corolla tem.

Quanto a conectividade, ambos têm centrais multimídias equilibradas e som de alta qualidade com suporte para Android Auto e Apple Car Play.

Corolla X Civic: Custo-benefício                

Está aí um ponto que equilibra os dois, ambos. Tanto Corolla preço quanto Civic preço são  parecidos. Além disso são bons veículos para revenda e tem um ótimo custo-benefício de manutenção.

Os dois carros são confiáveis, duráveis e tem ótimo desempenho, sendo carros que mesmo defasados tecnologicamente tem valor alto no mercado e pouca desvalorização.

Consumo

Enquanto o Civic consumo é de 10,5 km/L na cidade e 13 km/L na estrada em sua versão de entrada 2.0 flex de 150 cv, o Corolla consumo é de 11,8 km/L na cidade e 14,4 km/L na estrada em sua versão topo de linha 1.5 turbo.

Ou seja, nessa a Toyota acaba sendo superior e mais econômica que o concorrente, porém, como podemos ver nem há uma diferença tão gritante assim no consumo de ambos.

Portanto agora que já sabe tudo sobre a relação Corolla x Civic, analise as características de cada modelo. E veja qual deles menor atende suas necessidades!

KC leilões

Kc Leilões: Descubra como participar e saiba se é confiável

carro rebaixado

Carro Rebaixado: O que diz a lei?