Saiba como funciona o Consórcio Itaú

Veja nesse artigo tudo o que precisa saber sobre o Consórcio Itaú e esclareça suas dúvidas sobre o assunto!

Realizar aquele sonho da casa própria, ou da troca de carro hoje em dia ficou muito mais fácil com os consórcios. E um dos programas de consórcio que vem se destacando no mercado é o Consórcio Itaú.

Anúncios

Além da facilidade de participar, o Consórcio oferecido pelo Itaú aos seus clientes confere muitos outros benefícios.

Portanto, se você pensa em fazer um Consórcio, mas não sabe exatamente do que se trata essa modalidade. Ou então deseja fazer um Consórcio para colocar em prática aquele objetivo que só existe no papel, acompanhe esse artigo. E fique por dentro de tudo sobre como funciona o Consórcio Itaú!

O que é um consórcio?

A modalidade de consórcio é uma espécie de crédito pessoal que viabiliza a compra de bens com alto valor aquisitivo, como o caso de carros ou motos, terrenos, imóveis e outros.

Para que seja possível adquirir esses bens você se dispõe a contribuir de maneira mensal com uma espécie de poupança feita em grupo e administrada por um banco.

No caso do Consórcio Itaú, quem administra é o Itaú. E os grupos são compostos por membros que pretendem adquirir o mesmo tipo de bem, por exemplo, o Consórcio Itaú Carros.

Receba as Melhores Oportunidades de Leilões diretamente no WhatsApp↴

Consórcio Itaú como funciona?

O Consórcio Itaú funciona disponibilizando no contrato as assembleias mensais. Nessas assembleias há a oferta de lances e possibilidade de contemplação ao consorciado comprometido com a contribuição mensal do grupo.

Essa contemplação ocorre por meio de sorteio. Ou seja, durante cada assembleia mensal, um ou mais componentes do grupo são contemplados com o bem até que todos sejam contemplados.

O Consórcio Itaú funciona da mesma maneira que as demais instituições. No entanto, quando comparado aos demais bancos o Itaú é a instituição financeira que mais contempla cartas de crédito aos seus consorciados. Dessa forma, há menos tempo de espera e mais sonhos se tornando realidade.

Qual a duração de um consórcio?

A verdade é que um consórcio tem duração variável que muitas vezes depende de alguns fatores, tais como:

  • Valor do bem consorciado
  • Prazo de pagamento estipulado
  • Valor das parcelas
  • E p2ht5os demais fatores decisivos que tem relação com a vida financeira do consorciado.

Mas lembre-se que mesmo que não haja uma análise de crédito para aderir a um grupo de consorcio, as parcelas deverão ser realistas e estar dentro do orçamento pessoal do consorciado.

É muito importante manter o pagamento em dia para que o sonho de alcançar a compra do bem desejado seja realizado de forma tranquila e íntegra.

Tipos de Consórcio Itaú

O Banco Itaú trabalha com vários tipos de consórcios, os mais procurados são:

  • Consórcio para imóveis: comprar um imóvel pode parecer distante, mas com um consórcio isso se torna bem mais acessível e pode ocorrer bem antes que o esperado. Além disso o banco agiliza toda a papelada para fechar contrato de compra.
  • Consórcio para carros: um dos mais habituais que propõe condições acessíveis com métodos sem entradas e sem juros, além da oferta do FGTS como lance para custeio de parcelas.
  • Consórcio para motos: direcionado para quem quer comprar uma moto, mesmo que mais barato, as chances são maiores de usufruir do bem em bem menos tempo, além das parcelas serem baixas.
  • Consórcio para veículos pesados: direcionado para quem quer comprar um caminhão sem entrada e sem juros.

Consórcio Itaú é bom?

Uma das maneiras de saber se uma empresa presta bons serviços é através do site Reclame Aqui, o site dos consumidores brasileiros.

O Consórcio Itaú Reclame Aqui tem uma nota ótima de 8.7 com 98.2% das reclamações feitas respondidas e dessas o índice de solução é alto, sendo de 94.3%. Além disso pelo menos 75.4% dos clientes que reclamaram no site dizem que voltariam a fazer negócios e aderir ao Consórcio Itaú.

E você, já pensou em fazer um Consórcio Itaú? Acesse agora mesmo o site do banco e faça já o seu!

Saraiva Leilões

Saraiva Leilões – Como participar

freio ABS

Como funciona o freio Abs?