Conheça o Selo Leilão Seguro e não caia em golpes

Confira nesse artigo todos os detalhes sobre o selo leilão seguro e sua importância na hora de prevenir golpes!

Com a popularização e acessibilidade dos leilões ainda mais evidentes o medo de participar e levar um golpe é frequente.Por esse motivo é que o Selo Leilão Seguro foi criado, para garantir a segurança e evitar as fraudes nesse meio. Você sabe o que é ou como funciona este selo de segurança para leilões?

Anúncios

Acompanhe esse artigo até o final e entenda mais sobre o que é este selo e também como identificar sites de leilão falsos. Confira!

O que é o Selo Leilão Seguro?

O Selo Leilão Seguro faz parte da ALEIBRAS – Associação da Leiloaria Oficial do Brasil. E, basicamente, consiste em uma iniciativa que visa reunir as leiloeiras brasileiras através de um selo de segurança. Assim, todas as pessoas interessadas em participar de leilões, saberão quais eventos são confiáveis. O que, por sua vez fortalece o combate aos sites de leilões falsos.

Ou seja, ao encontrar o Selo Leilão Seguro num site de leilões se garante a integridade e confiabilidade da plataforma. A plataforma com o selo, por sua vez, fica apta a realizar leilões com responsabilidade para com vendedores e compradores.

O site conta com mais de dois mil sites de leilões falsos identificados e mais de 5 mil denúncias. Então, caso você conheça ou tenha sido vítima pode especificar a situação denunciando no site oficial do Leilão Seguro ajudando outras pessoas a não caírem no mesmo golpe.

Como funciona o Selo Leilão Seguro?

Todas as leiloeiras brasileiras que estejam aptas e sejam confiáveis terão o Selo Leilão Seguro em sua plataforma. Além disso, elas farão parte da associação garantindo aos seus clientes e compradores a segurança do negócio.

Para conferir se a leiloeira de seu interesse tem o selo de segurança e confiabilidade basta ir até o site (leilaoseguro.org.br).E, em seguida, digitar o nome da empresa, e-mail ou telefone e pesquisar.

Se o site que você tem interesse estiver dentro do selo irá aparecer como seguro. Caso contrário aparecerá como site fraudulento indicando a não se envolver nos leilões oferecidos por ele.

Vantagens do Selo Leilão Seguro

O selo de segurança Leilão Seguro é extremamente vantajoso para quem quer começar ou mesmo quem já é experiente em comprar e vender em leilões. Isso porque ele ajuda a criar um vínculo de segurança maior entre as empresas leiloeiras confiáveis e seus clientes. Sobretudo porque oferece garantia e certificação de integridade e credibilidade a essas leiloeiras.

O objetivo do selo é informar aos compradores, interessados e demais população quais os portais e plataformas que garantem transações e negócios seguros, além de combater aqueles sites que são fraudulentos evitando que mais pessoas caiam nos golpes.

Como não cair em golpes de leilões falsos

Identificar o Selo de segurança de leilão é um dos passos essenciais para garantir a segurança e a confiabilidade do site. No entanto, há outras maneiras de identificar golpes que podem ser úteis na hora de escolher uma plataforma para participar de leilões.

Confira algumas dicas para não cair em golpes falsos

  • Sempre desconfie dos preços que estiverem muito abaixo do valor de tabela de mercado.
  • Procure por leiloeiras que tenham o Selo de segurança da ALEIBRAS.
  • Confira as redes sociais como Instagram, facebook ou então outras redes da leiloeira buscando sua integridade.
  • Analise os comentários das pessoas, bem como de clientes e as respostas da leiloeira.
  • Procure pelas reclamações ou então sobre a reputação da leiloeira no Reclame Aqui.
  • Consulte o site, e-mail ou então telefone da leiloeira no site do Leilão Seguro.
  • Confira a lista de sites fraudulentos antes de dar seus lances.
  • Caso tenha oportunidade, visite a sede, escritório ou então o pátio da leiloeira antes de participar dos leilões.
  • Caso seja sua primeira vez nesse mercado, busque ajuda de alguém que já tenha experiência e possa te orientar melhor.

O Selo Leilão Seguro é uma iniciativa importante para um mercado que vem crescendo e se digitalizando cada vez mais, a facilidade dos negócios através dos leilões digitais é favorável para compradores e vendedores, porém também para quem tem má índole e pretende enganar.

Portanto, muita atenção e sempre antes de participar de um leilão siga as dicas de segurança acima para garantir um bom negócio e evitar golpes!

como saber se o veículo é de leilão

Como saber se o veículo é de leilão?

Nosso Leilão

Nosso Leilão. Conheça todos os detalhes!