Como Participar do Leilão de Carros da Receita Federal

Pensando em comprar seu primeiro veículo? Veja agora como participar do leilão de carros da Receita Federal!

Os leilões de veículos apreendidos pela Receita Federal são eventos já conhecidos no Brasil.  E não é por acaso, afinal, estes leilões trazem ofertas de veículos em ótimo estado e valores bem abaixo dos oferecidos no mercado. Mas você sabe como participar do leilão de carros da Receita Federal?

Anúncios

Seja pessoa física ou jurídica, participar de um leilão de carros apreendidos pela Receita Federal, pode ser uma grande oportunidade. Principalmente para quem está buscando adquirir seu primeiro veículo, mas não tem condições de fazer um grande investimento.

Continue lendo esse artigo e saiba mais detalhes sobre como participar do leilão de carros da Receita Federal:

Como funciona leilão da receita federal? Quem pode participar?

Para entender como funciona o leilão da Receita Federal e participar é bem fácil. Independentemente de ser pessoa física (CPF) ou então jurídica (CNPJ) você pode escolher o leilão que melhor se encaixa ao seu perfil.

No entanto, existem pré-requisitos que é preciso atender para conseguir participar do leilão de carros da Receita Federal. São eles:

Como Pessoa Física

Um dos requisitos para participar do leilão da RF como pessoa física é não possuir nenhuma irregularidade no CPF.

Além disso, só pode participar em leilões que tenham produtos com características de uso e consumo comum. Ademais a participação só é concretizada mediante certificado digital.

Como Pessoa Jurídica

Sendo pessoa jurídica, para participar do evento é preciso ter CNPJ regularizado, além de certificado digital.

Vale ressaltar que existem leilões específicos tanto para pessoas físicas, quanto para jurídicas separadamente. Assim como também a Receita Federal também promove leilões com participação de ambos os públicos, simultaneamente.

Onde acontece os leilões?

Os leilões da Receita Federal funcionam de forma remota e presencial. Ou seja, os eventos ocorrem através de plataformas online ou em salas de leilão físico.

Atualmente por conta da situação atual de Pandemia os leilões estão sendo efetuados de forma totalmente online em plataformas remotas. Para saber maiores informações sobre os leilões, basta acessar o site da Receita Federal.

Como participar do leilão de carros da Receita Federal pela plataforma remota?

Você já entendeu como funciona o leilão de carros da Receita Federal, quem pode participar e como os leilões acontecem. Agora, falta saber como fazer para dar seus lances e definitivamente fazer parte de um leilão da Receita Federal.

Para tanto, basta seguir os passos que preparamos abaixo que não tem erro. Veja:

  1. Com as informações da data e hora que o leilão irá ocorrer você deve fazer o login no portal e-CAC com seu cadastro e certificado digital.
  2. Depois que acessar o portal é preciso clicar em “Participar de leilão eletrônico da Receita Federal”.
  3. Feito isso, o processo será feito em duas partes, sendo que a primeira parte se divide no cadastro do lance, escolha do lote e possível momento de desistência da oferta. Enquanto isso, a segunda parte é o momento em que os participantes que tenham dado lances abaixo de 10% da melhor proposta são classificados como pregões.
  4. A partir desse momento você como participante vai dando lances até o preço que se deseja pagar pelo bem.
  5. Ganha o lote quem dá o maior lance.

Vale ressaltar aqui que ao ganhar um lote, você deve efetuar prontamente o pagamento. Do contrário, não pagar pelo bem é considerado um ato ilícito sendo passível de multa pela RF.

Portanto, não é difícil entender como funciona o leilão da Receita Federal e como participar do leilão de carros da Receita Federal. Então, esteja atento aos pré-requisitos e aos leilões disponíveis e aproveite essa oportunidade única!

Simular Financiamento de Veículo no Banco do Brasil

Simular Financiamento de Veículo no Banco do Brasil: Veja Como Fazer

o ciclo toyota

Ciclo Toyota: Conheça os Modelos de Veículos que Fazem Parte