Como limpar os vidros do carro. Dicas para cuidar bem dos eu veículo

Descubra agora como limpar os vidros do carro corretamente adotando algumas dicas simples e práticas!

Manter os vidros do carro limpos colabora e muito para uma melhor visão do motorista e para segurança geral na estrada. Afinal, qualquer sujeira pode ser suficiente para prejudicar a visibilidade do condutor. Mas você sabe como limpar vidros de carros corretamente?

Anúncios

Deixar os vidros do carro bem higienizados pode até parecer algo simples, mas envolve mais etapas do que pode imaginar.

Para ajudar você a cuidar bem do seu veículo, preparamos esse artigo com algumas dicas. Continue sua leitura e descubra agora a importância e como limpar os vidros do seu carro do jeito certo.

Por que é importante aprender como limpar vidros de carros corretamente?

Saber como limpar vidros de carros com insulfilm, com película ou vidro simples é essencial para segurança do motorista. Quando o carro está em movimento, é importante que a visibilidade seja a mais clara possível.

Qualquer mancha ou sujeira pode interferir na visão do condutor e impedi-lo de enxergar buracos na pista. Ou até mesmo vir a causar acidentes. Sem contar que vidro sujo compromete também a boa higiene do veículo.

Portanto, manter os vidros bem higienizados não só é necessário, como também é uma medida de segurança. Agora é importante sempre que o processo de limpeza seja feito da maneira certa. Até mesmo para não danificar os vidros e ao invés de ajudar, comprometer ainda mais a visão do condutor.

Dicas para limpar vidros de carros

Agora você já conhece a importância de manter os vidros higienizados corretamente. Então, chegou a hora de conhecer as nossas dicas de como limpar vidros de carros de forma correta. No geral, o processo de limpeza dos vidros de carros envolve algumas etapas importantes. E que você deve considerar sempre que for higienizar essa parte do seu carro.

Veja a seguir algumas dicas práticas de como limpar vidros de carro:

Remova a poeira do vidro antes de tudo

A principal dica aqui é remover a sujeira mais “grossa” primeiro. Ao limpar os vidros por fora utilize água e detergente neutro tirando o pó e a gordura do vidro. Procure sempre enxaguar bem e ter certeza que o detergente saiu completamente, pois pode manchar os vidros e a lataria.

Não faça a limpeza em baixo do sol forte

Não sabe como limpar vidros de carros para não embaçar? Então essa dica é para você!

Ao realizar a limpeza do veículo e dos vidros procure limpar na sombra. Sobretudo porque o sol forte e o calor secam a água muito rápido aumentando as chances de o vidro embaçar quando secar sobre o sol.

Tenha produtos adequados e panos que não soltem fiapos

O produto aplicado é tão importante quanto o método utilizado para aplicar. Portanto, ao escolher os panos para fazer a limpeza procure por panos macios que não soltem aqueles fiapinhos de tecido. Os de microfibra e algodão são os melhores.

Quando a limpeza interna dos vidros procure fazer uma mistura de água morna, 5 gotas de vinagre de álcool e uma pequena colher de chá de detergente neutro. Não aplique a mistura diretamente no vidro, mas sim aplique o líquido no pano e só depois faça a limpeza.

Evite a todo o custo produtos que tenham amônia

Saber como limpar vidros de carros com película ou sem envolve um pré-requisito básico que vale para todos. Então não use produtos com amônia.

Os produtos que contem essa substância não são indicados para limpeza de vidros de carros. Muito embora estejam presentes em vários limpa-vidros.

Acontece que a amônia deixa os vidros engordurados e embaçados. E você está tentando evitar justamente isso ao aprender como limpar vidros de carros corretamente.

Limpar os vidros do carro deve ser um hábito. Então, agora que aprendeu como fazer coloque as dicas em prática e mantenha seu veículo sempre higienizado para sua segurança.

Leilão Empresarial ou Público

Leilão Empresarial ou Público? Descubra as diferenças

como surgiram os leilões (1) (1)

Curiosidades: Como surgiram os leilões?