Leilão Veículos Tokio Marine: Saiba Como Funciona

Saiba agora tudo o que precisa sobre como funciona o Leilão Veículos Tokio Marine

Hoje em dia leilões de veículos são um forte atrativo para quem quer adquirir um carro bom com preços acessíveis. Além disso, esta é uma modalidade que oferece muitas vantagens como flexibilidade nas negociações, promoções e bons descontos.

Anúncios

Muitos acreditam que apenas o Detran é quem faz leilões de veículos. Mas, hoje em dia, seguradoras e bancos também promovem esses eventos que podem chegar até a 30% do valor abaixo da tabela FIPE.

A Seguradora Tokio Marine é uma das que disponibiliza carros de leilão com preços especiais. Saiba agora como funciona um leilão veículos Tokio Marine e aproveite para esclarecer suas dúvidas.

O que é preciso saber sobre o leilão veículos Tokio Marine?

Se você tem interesse em adquirir um bom veículo, a um preço mais em conta em um evento dinâmico, o leilão é o lugar certo. Veja a seguir tudo o que você precisa saber sobre um leilão veículos Tokio Marine abaixo:

Leilão Veículos Tokio Marine – O que é?

O Leilão Veículos Tokio Marine é uma modalidade de compra e venda de veículos feita de maneira online. O Leilão é feito pela seguradora Tokio Marine, uma empresa de origem japonesa, mas que atua no Brasil há 57 anos.

Assim como o Detran, esta seguradora também promove leilões de carros onde a maior vantagem está no preço. Geralmente, nesse tipo de leilão os carros seminovos ou então usados apresentam ofertas com preços bem atrativos.

As vantagens de comprar veículos em leilões são diversas. Existem opções de veículos que podem sair por até 50% abaixo do valor da tabela FIPE, por exemplo.

Os requisitos de quem quer participar

Para participar de um leilão veículos Tokio Marine é necessário preencher alguns requisitos mesmo que a modalidade seja bastante acessível. As exigências são:

  • Ter mais de 18 anos.
  • Apresentar CPF, RG, bem como CNH.
  • Ter comprovante de residência. (não obrigatório)
  • Apresentar cadastro no site ou então sede do leiloeiro previamente.

Viu só? São poucas as exigências, mas elas existem para que haja bom funcionamento do leilão e transparência entre os participantes.

Leia o edital antes sempre

Todos os leilões são feitos através de um edital que expõe as normas, diretrizes, direitos e deveres do evento.

É crucial que antes de se aventurar a conseguir bons negócios que leia o edital na íntegra e com atenção. Dessa forma, você terá condições de entender melhor como funciona cada etapa do leilão, como ocorrem os lances e o fechamento da compra nessa modalidade.

Leilões online

Assim como são feitos leilões físicos, em salas onde se batem martelos e se ditam valores maiores através de lances, os leilões online também funcionam quase da mesma forma.

A diferença é que o leilão veículos Tokio Marine online é feito numa plataforma específica. Nela esta presente a lista de veículos disponíveis e suas características para dar lances.

Após um breve cadastro e identificação já é possível participar. Além disso, leilões online normalmente são regidos pelos mesmos parâmetros do leilão físico. O grande diferencial está na praticidade como os leilões online acontecem.

Como funciona

Os leilões funcionam praticamente da mesma forma, alguns parâmetros diferem de acordo com cada leilão. No entanto, a maioria normalmente exige:

  • Que os pagamentos sejam efetuados à vista.
  • Uma parcela de comissão ao leiloeiro com base no valor do arremate, normalmente 5%.
  • Em caso de pendências com o veículo, o comprador se responsabiliza em regularizar antes da retirada do carro.
  • As irregularidades, pendências e débitos do veículo estão descritas na observação do lote em questão.
  • Em caso de não pagamento do lance vencedor será aplicada a punição de proibição de participação de leilões por tempo indeterminado.

Se você ficou interessado, saiba que a modalidade é extremamente segura e fique atento as opções do leilão veículos Tokio Marine para não perder nenhuma oportunidade.

fim do sandero e logan

Renault Decreta Fim do Sandero e do Logan

Ciclo Toyota vale a pena

Ciclo Toyota Vale a Pena? Conheça Todas as Vantagens!